Gostaria de me apresentar como novo membro do vosso fórum.
O meu nome é Ricardo Fonseca e o que me levou até vós foi o google
Agora mais a sério, a razão para me ter inscrito há já uns tempos atrás foi o facto de ter uma Volkswagen Transporter de 1981 em vista para compra; pesquisei quase tudo o que havia sobre o tema, acabando por me tornar membro.
Entretanto, acabei por ficar com a carrinha e tenho vindo a restaurá-la, consertá-la, repará-la e estragá-la aos poucos...
Ainda estou longe do meu objectivo conforme poderão constatar:

De momento, tenho uma boa base mecânica, já com muitas peças substituídas: bomba de água, bomba injectora, motor de arranque (ainda está para chegar), etc.
Compreendo que por aqui não se ouça falar muito de motores que andam a água, mas se me permitem, colocarei alguns artigos sobre o progresso da empreitada, tentando contribuir para mitigar a escassa informação existente sobre este modelo... em português.
Continuando com a apresentação - da carrinha, de quem mais? - esta é de 1981 e foi importada da Alemanha em 1996, é o modelo Camping da Westfalia e está homologada para 4 ocupantes como autocaravana (autovivenda
Possui todas as comodidades para se viver nela, fogão, frigorífico, depósito de GPL e de água, carregador de baterias, aquecedor diesel Eberspächer, duas camas, bancos rotativos, tecto elevável, etc., só lhe faltando um WC e duche interior.
E não, não a vendo, por dinheiro nenhum!
Se houver outros entusiastas deste modelo, não se coíbam e contactem-me! Tenho algumas peças extra que pretendo vender a bons preços.
Saudações a todos,
Ricardo Fonseca
[/center]