Apresentação

Post Reply
Xpanhol

Apresentação

Post by Xpanhol »

Olá Caros Colegas de Paixão!!

Chamo-me Nelson e sou de Castelo Branco.
Desde há muito tempo que sou um apaixonado por estes maravilhosos carros e sua bela história!
Em 2006, decidi adquiri um VW 1302 para restaurar..com algum dinheiro que havia ganho durante anos em trabalhos de verão.
Infelizmente, devido a condicionantes nunca consegui "agarrar" a esse projecto, ficando sempre em 2º plano!! :(

Já seguia este forum à algum tempo, mas perdi o meu acesso e já nao sei qual o mail nem o nick que usava!! :?
Neste momento apareceu-me uma oportunidade de adquirir outro VW para peças e conseguir retomar o meu projecto inicial, mas precisava da vossa ajuda pois tenho algumas dúvidas!

O carro que possuo é um VW 1302 de 1971, com o chassi 11126631** e motor começado em AB.
O carro que pretendia adquirir para dador de algumas peças e chapa/carroçaria não tem documentos mas a tampa do motor era igual mas com a "chapinha" a dizer 1300 em vez de 1302, o motor tambem começava por AB e tem o chassi 11122380** no entando, a suspenção é diferente.
Pergunta: Acham que há compatibilidade para poder aproveitar o chassi do 1302 em que tenho documentos e usar a carroçaria do outro que tambem vos dou os dados ?

Se me puderem fornecer essa informação agradecia pois tenho o negócio pendente.

Cumprimentos e bem haja pela vossa atenção.

HUGO bOSS
Site Admin

Re: Apresentação

Post by HUGO bOSS »

Bem vindo Nelson.

A suspensão da frente do 1302 é completamente diferente em relação à do 1300... ela complementa-se com a carroçaria...
Poderás aproveitar tudo o resto do outro carro... as carroçarias até ao pára brisas são iguais, mas daí para a frente não...
E se arranjasses um chassis com documentos para o 1300?
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Xpanhol

Post by Xpanhol »

Bom dia Sr. Hugo,

Desde já bem haja pela sua resposta e ajuda, mas fiquei com algumas dúvidas.
Pelo que percebi o carro é igual da parte traseira até ao para brisas, sendo assim existe compatibilidade para por a carroçaria do 1300 no meu 1302 e apenas ficaria com os guarda lamas e capô do 1302 ou a carroçaria não dá mesmo para aplicar?

De facto, arranjar uns documentos com um chassi 1300 seria boa opção, pois o estado deste 1300 e o preço que pedem por ele é bastante aliciante, no entanto, o meu interesse sempre foi restaurar o 1302, mesmo sabendo que tenho muito mais trabalho..mas é o modelo que eu mais gosto!! :(

De qualquer das formas, onde poderia arranjar uns documentos para o 1300?

Agradeço a sua ajuda.

Cumprimentos,
Nelson

Xpanhol

Post by Xpanhol »

Mais alguém me pode ajudar sff? :roll:

Será que as portas, vidros, para-brisas, bancos, motor e caixa de velocidades do VW 1300 dariam para por sem problemas no VW 1302?

Se me souberem responder em relação a carroçaria também agradecia..é que tenho que dar uma resposta ao vendedor. :(

Cumprimentos e obrigado

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Viva, e´como o Hugo te disse ate ao parabrisas é sempre a direito da tudo
so tens problemas com os guarda lamas capot frente suspenção por aí
se nao estas muito a vontade com os dois modelos tenta por duas fotos laterais e ve as diferenças, mas vai pondo as duvidas

Xpanhol

Post by Xpanhol »

Muito obrigado pela ajuda Sr. PAULOSIMOES.

Eu de facto vi que a parte frontal é diferente (suspensão, lugar onde é guardado a roda suplente..guarda lamas dianteiros), o que não sei é por exemplo a carroçaria (que eu designo como digamos o "bloco" onde esta incorporado o tecto do carro, isto é, o carro sem as embaladeiras) se encaixa no chassi do 1302, pois não sei como são os encaixes por baixo! :(

Mas já é bom saber que as portas e vidros e interior é igual!

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Ja apareceu malta que corta e coze e tudo bate mais ou menos no sitio não sei é se consegues andar por esses caminhos apertados!!!

Xpanhol

Post by Xpanhol »

Boas pessoal,

Pelo que percebi por ajudas aqui do forum (que agradeço imenso), as carroçarias do 1300 e 1302 não são completamente compatíveis! Pelo que apenas poderia aproveitar para o meu 1302:
-Interior do carro (bancos, radio)
-Portas laterais e de motor
-Vidros das portas e para brisas
-Embaladeiras traseiras
-Jantes
-Para choques
-Motor (caso esteja melhor que o meu)

Gostaria de saber, pela vossa experiência e pelas fotos que vou mostrar, qual seria um valor razoável para o carro que mostro, já que seria para (a partida) aproveitar essas peças que refiro em cima e vender depois os excedentes e peças repetidas

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Cumprimentos e obrigado

nuty

Post by nuty »

bem vindo
Image

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

Bem vindo por aqui, com calma vais aprendendo, mas em relação ao preço do carro para ai milinhos, digo eu :wink: :wink: :wink: :wink:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

Stuka
✘✘

Post by Stuka »

Bem Vindo

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Mas o 1302 está assim tão mau? :roll:
Coloca umas fotos dele...

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

Xpanhol

Post by Xpanhol »

Sim está!! :(
De Mecânica está operacional, claro que precisa de arranjo mas coisas de desgaste e nada de outro mundo!

De chapa é que vai precisar de muito trabalho e €!!
Fundo todo novo, tratamento no chassi. Na carroçaria os pilares das portas, parte frontal por baixo, cavas das rodas..de resto é lixar/decapar tudo e tratar e pintar!
Interiores tem que ser tudo novo! (bancos, alcatifas..etc)

Neste momento não tenho aqui fotos, ver se no fim de semana as encontro e as ponho!

Acabei por não fazer negócio com o 1300...mais oportunidades hão-de aparecer! :(
O factor de não ter um local adequado para o meter e não ser totalmente compatível com o 1302 principalmente onde eu precisava mesmo que fosse (carroçaria), teve a influencia na decisão!
Este é um projecto de muito tempo por isso..irão aparecer mais oportunidades e ver se aos poucos o vou recuperando!

Cumprimentos

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Por vezes temos de tomar decisões dessas...
Agora, quanto aos sintomas do teu carro... são os mesmos de 90 e muitos % de todos. Não esperes encontrar facilmente uma carroçaria sem podres... :roll: Estamos a falar de carros que já t~em em média 40 anos... ou mais... :roll:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

Post Reply