Eu e a minha Isabelinha

D'Oliveira

Eu e a minha Isabelinha

Post by D'Oliveira »

Bom dia a todos.

Sou mais um novo entusiasta das "pão de forma".
A minha Isabelinha é uma T2 importada da Africa do Sul há algumas décadas que foi registada como camper de 4 lugares.
Estava há uns anos parada, e embora esteja em bom estado para a idade, precisa de uns arranjos, afinações e do completo equipamento do "compartimento de carga".
Vai ser aí que me vou focar, no interior, com uma cama 1/1 e um ou dois móveis simples de apoio.
Não quero grandes ciências nem maluqueiras de lavatórios ou frigoríficos ou águas (mesmo estando ela equipada com as entradas para isso), dado que não vou viver lá dentro indefinidamente.
É mesmo só para a festa, para umas passeatas de fim de semana com noites perdido por onde o tempo me levar.

Sou de Alcochete, e a minha Isabelinha é aquela que há uns anos foi a carrinha dos festivais de verão, azul e branca, com uns stickers do peace and love.

Abraço a todos!

HUGO bOSS
Site Admin

Re: Eu e a minha Isabelinha

Post by HUGO bOSS »

Bem vindo!
Mostra lá umas fotos da Isabelinha! ;)
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

Bem vindo ó "Isabelinha" :P :P :P :P :P
Amanda ai mas é umas fotos dela, para ver se está bem "vestiida"................... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

D'Oliveira

Post by D'Oliveira »

Coloco fotos sim, mas primeiro tenho de resolver uma "história triste", a do meu telemóvel que se dedicou ao mergulho sem saber nadar...
As fotos da Isabelinha estavam lá, e ainda não tenho substituto para tirar as fotos novas.
Prometo novidades este fim-de-semana!

Stuka
✘✘

Post by Stuka »

Bem vindo, e trata dessas fotos :)

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Bem vindo mais a maquina, mostra la a rapariga para ver se nos lembramos dela.

D'Oliveira

Post by D'Oliveira »

Confesso que me sinto um bocado totó agora....e sim, podem gozar á voltade...
Entao é assim.
A Isabelinha está na garagem, e já quando a comprei, ela tinha o pneu dianteiro direito vazio....nada que o mini compressor que ela tinha dentro não resolvesse, e assim veio para casa.
Ora, o vazio era/é mesmo um furo, e o compressor que me devia salvar a vida começou a cheirar a queimado depois de sairem faiscas pelo conector de isqueiro...porreiro, pensei eu...entao o mo,ho de fios eletricos cortados e a falta de indicacoes de rpm, combustivel e falta de buzina devem estar todas relacionadas com problemas eletricos...
Olha, vai de mudar o pneu, e trazer a moça á rua para tirar as prometidas fotos, começar a desmontar coisas e avaliar a extensao de trabalhos que vou ter de ter para a meter a andar sem uma remodelação profunda.
Como a entrada do macaco estava dobrada, seriam precisas umas marteladas para meter o macaco no sítio, martelo esse que estava na arrecadação.
Para poupar nas viagens comecei a desaparafusar os paineis das portas, para lhes dar uma lavagem e tirar a tonelada de pó que tinham.
O resultado da lavagem dos paineis é...são de tres cores e materiais diferentes, igualmente diferentes dos bancos da frente, do teto e das napas que estao coladas nos pilares. Resultado, acho que vou fazer e colocar paineis novos.
Agarro na tralha, no martelo, e volto para a garagem.
Meto o macaco, levanto a moça e....
Ok, preparem-se para o gozo...como é que eu tiro a tampa da roda??
Aquilo tem dois buraquinhos, o de já enfiei uns arames mas não há meio daquilo sair.. Alguem me pode ajudar?
Nos videos do youtube aparece uma peça que não tenho, os tais arames que diz com um cabide.
Entretanto vou tirar umas fotos assim como está, só para aguçar o apetite e matar curiosidades. Até já!

Luís Santos
✘✘✘

Post by Luís Santos »

Bem vindo!

Isso, para o tampão convém ser arame de aço. Ou chave de fendas (a sério) no sitio certo.

Acho que ainda ninguém pediu, mas acelera lá nas fotos. Não andes preocupado com o cenário. A malta quer é ver a isabelinha :wink:

D'Oliveira

Post by D'Oliveira »

Olá novamente.
já desmontei o que havia para já para desmontar a fim de começar a tratar do interior.
Segue-se a decapagem.
Alguma ideia para decapar as partes mais escondidas?
O ultimo recuperador meteu tinta por cima de alcatifa velha por cima de alcatifa ainda mais velha que estava por cima de ferrugem...salganhada..
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.

D'Oliveira

Post by D'Oliveira »

mais..
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.

D'Oliveira

Post by D'Oliveira »

mais mais

D'Oliveira

Post by D'Oliveira »

+++

D'Oliveira

Post by D'Oliveira »

++++

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Muito bonita, muito bom ar, parece mesmo a irmã rebelde da minha. quanto ao tampão se fores pelo lado certo arranjas um arame forte com uma volta larga de 180º para pores o dedo e nas duas pontas uma dobra de 90º onde vais meter nos furos do tampao o que toda a gente faz é com uma chave de fendas grande o bico entre o tampao e a jante rodas a chave seguras o tampao antes de bater no chao e depois vez a unhada que deste na tinta da jante.
isso merece uma voltinha por dentro, mas para o universo que vemos esta nova.
vejo que ja teve bola de reboque, falta uma junta importante entre as chapas do motor e a carroceria, tens um filtro de ar diferente da minha
Não deves de ter o motor original

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

Porra isso TÁ NOVO, :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: não mexas muito, senão o jágora fica agarrado............... :wink: :wink: :wink: :wink:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

Post Reply