Apresentação DNGTeixeira - VW Buggy 1962

Post Reply
User avatar
DNGTeixeira
Posts: 9
Joined: 01 Oct 2016 09:48
Location: Madeira
Contact:

Apresentação DNGTeixeira - VW Buggy 1962

Post by DNGTeixeira »

Boas pessoal, meu nome é Duarte Teixeira, tenho 29 anos e sou de Machico, Ilha da Madeira, mas de nomento a trabalhar e viver em Lisboa. Possuo um VW Golf IV 1.9TDI de Novembro de 2000, carro de uso diário e sou um amante de clássicos, possuo já há uns 6 anos um Ford Escort MK2 1600 Crossflow 3 portas de 1976 e há pouco tempo consegui adquirir outro brinquedo que há muito procurava mas que poucos estavam legais.

Sim, sou um orgulhoso proprietário de um VW BUGGY de 1962 legalizado com motor do 1302 (sim, porque poucos o sabem mas quase todos os Buggys em Portugal estão ilegais). Adquiri o mesmo no dia 23 de Setembro de 2016, aqui ficam algumas fotos.


Image

Image

Image

Image

Image

Image

Alterações: as únicas que tenciono fazer, são adaptar uns cintos à frente para maior segurança, de resto fica tudo como está. Gosto do Buggy o mais simples possível.

Espero que gostem.
Cumprimentos!
Last edited by DNGTeixeira on 02 Oct 2016 15:31, edited 1 time in total.
Garagem:

VW Golf IV 1.9TDI 110CV - Ano: 2000
VW Buggy 1300 - Ano: 1962
Ford Escort MK2 1600 Xflow - Ano: 1976

type82e
Posts: 943
Joined: 24 Jul 2007 00:21
Location: Coimbra

Re: Apresentação DNGTeixeira - VW Buggy 1962

Post by type82e »

Boas, bem vindo.
Identifico-me muito com os clássicos que tens, Parabéns !!!

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘
Posts: 5404
Joined: 29 Dec 2010 20:55
Location: ALMADA
Contact:

Re: Apresentação DNGTeixeira - VW Buggy 1962

Post by PAULOSIMOES »

Bem vindo tens um buggy top o Ford também é máquina tenho um amigo que tem um de 95 como novo e gosto de andar nele
Agora dizme lá os buggys do continente sao quiseres todos ilegais por que ??? Tenho curiosidade de saber se o meu é dos bons ou dos outros.

User avatar
DNGTeixeira
Posts: 9
Joined: 01 Oct 2016 09:48
Location: Madeira
Contact:

Re: Apresentação DNGTeixeira - VW Buggy 1962

Post by DNGTeixeira »

type82e wrote:Boas, bem vindo.
Identifico-me muito com os clássicos que tens, Parabéns !!!
Obrigado companheiro.
Abraço
Garagem:

VW Golf IV 1.9TDI 110CV - Ano: 2000
VW Buggy 1300 - Ano: 1962
Ford Escort MK2 1600 Xflow - Ano: 1976

User avatar
DNGTeixeira
Posts: 9
Joined: 01 Oct 2016 09:48
Location: Madeira
Contact:

Re: Apresentação DNGTeixeira - VW Buggy 1962

Post by DNGTeixeira »

PAULOSIMOES wrote:Bem vindo tens um buggy top o Ford também é máquina tenho um amigo que tem um de 95 como novo e gosto de andar nele
Agora dizme lá os buggys do continente sao quiseres todos ilegais por que ??? Tenho curiosidade de saber se o meu é dos bons ou dos outros.
Boas companheiro, desde já obrigado pelo comentário.

Quanto aos Buggys, eu não disse que os do continente estão todos ilegais, na Madeira também os há, quando digo ilegais ou não 100% regulares, refiro-me por exemplo, a maioria tem os documentos do carocha, sem alteração nenhuma averbada a não ser o tipo de caixa ABERTA C/S COBERTURA mas se tiveres o azar de te inspeccionarem o carro mais a fundo ou fores mandado a uma Inspecção B, aí podes ter sérios problemas, por exemplo, a distância entre eixos original do Carocha são, se não estou em erro 2400 mm, um Buggy curto averbado são entre 2000 a 2020mm +/-, a maioria dos Buggys no modelo tem o modelo do chassis do carocha que foi usado para a transformação (ex.: 1302, 1500, Sedan, etc), o peso em vazio também é diferente, num Buggy legal são à volta dos 500 e tal KG, um carocha é muito mais pesado e a roda traseira maior que a dianteira averbadas. No meu caso o meu tem 2 medidas averbadas para a frente (165R15 e 195/50R15) e 2 para trás (185R15 e 225/60R15).

Espero ter ajudado.

Cumprimentos! :D
Garagem:

VW Golf IV 1.9TDI 110CV - Ano: 2000
VW Buggy 1300 - Ano: 1962
Ford Escort MK2 1600 Xflow - Ano: 1976

Mr.Honda
Posts: 54
Joined: 04 Mar 2011 21:39
Location: Madeira
Contact:

Re: Apresentação DNGTeixeira - VW Buggy 1962

Post by Mr.Honda »

Bem vindo!!!

Já vi este buggy pessoalmente, muito bonito :D parabéns!

Fernando Palmela
★★★
Posts: 15054
Joined: 03 Apr 2007 15:11
Location: Cascais Portugal

Re: Apresentação DNGTeixeira - VW Buggy 1962

Post by Fernando Palmela »

Tens toda a razão, tenho um amigo que tem um por aqui à venda e no livrete, já está registado como buggy....... :wink: :wink: :wink:
Esqueci-me, bem vindo por aqui.............
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Re: Apresentação DNGTeixeira - VW Buggy 1962

Post by HUGO bOSS »

Bem vindo! Mais um madeirense nesta garagem! :D

Parabéns pelas viaturas!
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

User avatar
DNGTeixeira
Posts: 9
Joined: 01 Oct 2016 09:48
Location: Madeira
Contact:

Re: Apresentação DNGTeixeira - VW Buggy 1962

Post by DNGTeixeira »

Mr.Honda wrote:Bem vindo!!!

Já vi este buggy pessoalmente, muito bonito :D parabéns!
Obrigado. A sério? onde?
HUGO bOSS wrote:Bem vindo! Mais um madeirense nesta garagem! :D

Parabéns pelas viaturas!
Obrigado, madeirenses em peso :D
Fernando Palmela wrote:Tens toda a razão, tenho um amigo que tem um por aqui à venda e no livrete, já está registado como buggy....... :wink: :wink: :wink:
Esqueci-me, bem vindo por aqui.............
Obrigado!
Garagem:

VW Golf IV 1.9TDI 110CV - Ano: 2000
VW Buggy 1300 - Ano: 1962
Ford Escort MK2 1600 Xflow - Ano: 1976

Mr.Honda
Posts: 54
Joined: 04 Mar 2011 21:39
Location: Madeira
Contact:

Re: Apresentação DNGTeixeira - VW Buggy 1962

Post by Mr.Honda »

Vi num stand para os lados da Madalana.

nuty
Posts: 7283
Joined: 25 Feb 2009 19:06
Location: Torres Novas

Re: Apresentação DNGTeixeira - VW Buggy 1962

Post by nuty »

Bem vindo :)


o ford também é muito fixe, já me diverti com um parecido :)
Image

User avatar
DNGTeixeira
Posts: 9
Joined: 01 Oct 2016 09:48
Location: Madeira
Contact:

Re: Apresentação DNGTeixeira - VW Buggy 1962

Post by DNGTeixeira »

nuty wrote:Bem vindo :)


o ford também é muito fixe, já me diverti com um parecido :)
Hhehe, imagino :P :D
Garagem:

VW Golf IV 1.9TDI 110CV - Ano: 2000
VW Buggy 1300 - Ano: 1962
Ford Escort MK2 1600 Xflow - Ano: 1976

User avatar
DNGTeixeira
Posts: 9
Joined: 01 Oct 2016 09:48
Location: Madeira
Contact:

Re: Apresentação DNGTeixeira - VW Buggy 1962

Post by DNGTeixeira »

Aqui fica um pequeno video do Buggy.

https://www.instagram.com/p/BM6xGFTB5df/
Garagem:

VW Golf IV 1.9TDI 110CV - Ano: 2000
VW Buggy 1300 - Ano: 1962
Ford Escort MK2 1600 Xflow - Ano: 1976

fan
Site Admin
Posts: 1163
Joined: 24 Jan 2007 00:08
Location: Figueira da Foz

Re: Apresentação DNGTeixeira - VW Buggy 1962

Post by fan »

DNGTeixeira wrote:
PAULOSIMOES wrote:Bem vindo tens um buggy top o Ford também é máquina tenho um amigo que tem um de 95 como novo e gosto de andar nele
Agora dizme lá os buggys do continente sao quiseres todos ilegais por que ??? Tenho curiosidade de saber se o meu é dos bons ou dos outros.
Boas companheiro, desde já obrigado pelo comentário.

Quanto aos Buggys, eu não disse que os do continente estão todos ilegais, na Madeira também os há, quando digo ilegais ou não 100% regulares, refiro-me por exemplo, a maioria tem os documentos do carocha, sem alteração nenhuma averbada a não ser o tipo de caixa ABERTA C/S COBERTURA mas se tiveres o azar de te inspeccionarem o carro mais a fundo ou fores mandado a uma Inspecção B, aí podes ter sérios problemas, por exemplo, a distância entre eixos original do Carocha são, se não estou em erro 2400 mm, um Buggy curto averbado são entre 2000 a 2020mm +/-, a maioria dos Buggys no modelo tem o modelo do chassis do carocha que foi usado para a transformação (ex.: 1302, 1500, Sedan, etc), o peso em vazio também é diferente, num Buggy legal são à volta dos 500 e tal KG, um carocha é muito mais pesado e a roda traseira maior que a dianteira averbadas. No meu caso o meu tem 2 medidas averbadas para a frente (165R15 e 195/50R15) e 2 para trás (185R15 e 225/60R15).

Espero ter ajudado.

Cumprimentos! :D
Bem vindo,
O buggy esta bonito...

Um buggy legalizado significa que teve um processo de legalização na antiga DGV ou IMTT... com um projecto aprovado pela mesma entidade com um Eng responsável e teve uma inspecção do TipoB... com todas as características que foram averbadas na altura verificadas....

Acredita que existem MUITOS buggys legalizados em Portugal (tanto que existem/existiam varias empresas que só faziam este tipo de trabalhos), mas também acredito que existam projectos inacabados a venda que não estão legalizados...

Ja agora com esse espelho vez alguma coisa?

F:A:N:

User avatar
DNGTeixeira
Posts: 9
Joined: 01 Oct 2016 09:48
Location: Madeira
Contact:

Re: Apresentação DNGTeixeira - VW Buggy 1962

Post by DNGTeixeira »

fan wrote:
DNGTeixeira wrote:
PAULOSIMOES wrote:Bem vindo tens um buggy top o Ford também é máquina tenho um amigo que tem um de 95 como novo e gosto de andar nele
Agora dizme lá os buggys do continente sao quiseres todos ilegais por que ??? Tenho curiosidade de saber se o meu é dos bons ou dos outros.
Boas companheiro, desde já obrigado pelo comentário.

Quanto aos Buggys, eu não disse que os do continente estão todos ilegais, na Madeira também os há, quando digo ilegais ou não 100% regulares, refiro-me por exemplo, a maioria tem os documentos do carocha, sem alteração nenhuma averbada a não ser o tipo de caixa ABERTA C/S COBERTURA mas se tiveres o azar de te inspeccionarem o carro mais a fundo ou fores mandado a uma Inspecção B, aí podes ter sérios problemas, por exemplo, a distância entre eixos original do Carocha são, se não estou em erro 2400 mm, um Buggy curto averbado são entre 2000 a 2020mm +/-, a maioria dos Buggys no modelo tem o modelo do chassis do carocha que foi usado para a transformação (ex.: 1302, 1500, Sedan, etc), o peso em vazio também é diferente, num Buggy legal são à volta dos 500 e tal KG, um carocha é muito mais pesado e a roda traseira maior que a dianteira averbadas. No meu caso o meu tem 2 medidas averbadas para a frente (165R15 e 195/50R15) e 2 para trás (185R15 e 225/60R15).

Espero ter ajudado.

Cumprimentos! :D
Bem vindo,
O buggy esta bonito...

Um buggy legalizado significa que teve um processo de legalização na antiga DGV ou IMTT... com um projecto aprovado pela mesma entidade com um Eng responsável e teve uma inspecção do TipoB... com todas as características que foram averbadas na altura verificadas....

Acredita que existem MUITOS buggys legalizados em Portugal (tanto que existem/existiam varias empresas que só faziam este tipo de trabalhos), mas também acredito que existam projectos inacabados a venda que não estão legalizados...

Ja agora com esse espelho vez alguma coisa?

F:A:N:
Boas, desculpa pela demora na resposta, mas estive ausente dos fóruns.
Quanto à pergunta acerca do espelho, sim vejo, basta roda-lo mais pra cima. nessa foto ele está posicionado na posição mais baixa.
Garagem:

VW Golf IV 1.9TDI 110CV - Ano: 2000
VW Buggy 1300 - Ano: 1962
Ford Escort MK2 1600 Xflow - Ano: 1976

Post Reply