A maior parte já me conhece do antigo fórum onde participei activamente desde a primeira semana.
O meu interesse vai para os carros dos anos 70 até ao aparecimento dos pára-choques em plástico, mais particularmente da marca Volkswagen e claro refrigerados a AR.
Fascina-me a simplicidade e eficácia das soluções que a VW nos foi apresentando ao longo da sua evolução. Sou um admirador incondicional da sua mecânica e em particular do seu motor de 4 cilindros horizontais opostos e refrigerado a ar, que considero genial, do qual emana um som que é uma maravilhosa música para os meus ouvidos.
Não deixo de achar os VW’s dos anos 50 e 60 interessantes e bonitos esteticamente, mas na minha opinião são bastante rudimentares. Além de não fazerem parte das minhas memórias de infância como os dos anos 70, serem demasiado lentos e bastante medíocres ao nível da segurança.
Sou proprietário de dois tipo 1, modelo 1303 e de uma tipo 2, modelo Microbus, obviamente dos anos setenta. Um dos 1303 está em fase de restauros e os outros aguardam melhores dias (€€€) para terem também direito a um merecido rejuvenescimento.
Para concluir informo também que faço parte do departamento técnico do VW AR Clube de Portugal, portanto se precisarem de alguma informação ou esclarecimento estejam à vontade…
1 gr abraço para todos.

[/center]