Apresentação

MarcoVW61
✘✘✘✘

Apresentação

Post by MarcoVW61 »

Olá a todos!

Já estive registado na anterior GARAGEM VW, na qual tinha uma detalhada apresentação, penso que alguns de vós lembrar-se-ão.

Sou amante dos clássicos em geral, possuo alguns exemplares, aos quais dedico os meus tempos livres...

Sou um feliz possuidor de um VW Carocha Type 1/11 " Limousine De Luxe "
1200 de 1961 ( mod62 ), apelidado de "Blue Machine", sendo membro do Clube Carocha da Madeira.

Image

VW Carocha " Blue Machine" :

Dados da viatura - Registado em meu nome
" Stiftung Auto Museum - VolksWagen "
Certificado datado de 22 SET 2003
VW sedan de luxe
1200 / 5SET 1961 Golf Blue* - L390
Identificação do Carro ( nº ) 4108XXX
Motor ( nº ) 6046XXX, 34bhp, 1.2 l
Extras ( de origem ) 79/94 **
Saiu da fábrica em direccção a Portugal
a 6 SET 1961 - Soc Guérin - Lisboa

* Interior silver/beije
** 79: Leatherette equipment 94:
lockable rear flap handle

Mais dados sobre o meu Carocha:

http://www.doidosporclassicos.com/detal ... egisto=311

www.pre67vw.co.uk/readers_cars/detail.aspx?id=173

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image
Last edited by MarcoVW61 on 06 Apr 2009 15:16, edited 28 times in total.

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Bem vindo "Blue Machine", um dos lindos carros da ilha da madeira!

Image

Image

Image

Bem vindo, muitos km's felizes, e que contes aqui muitas histórias do teu carro.
Cumprimentos do Miguel Brito.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

MarcoVW61
✘✘✘✘

Post by MarcoVW61 »

Miguel Brito wrote:Bem vindo "Blue Machine", um dos lindos carros da ilha da madeira!

Image

Image

Image

Bem vindo, muitos km's felizes, e que contes aqui muitas histórias do teu carro.
Cumprimentos do Miguel Brito.
Miguel Brito;

Obrigado pelas "novas" Boas Vindas! :wink:

Curioso que tenho também umas "histórias" giras em ALBARRAQUE, pois a sede da minha empresa situa-se no "Lagoas Park" em Porto Salvo...

Andamos perdidos, eu e uns colegas de trabalho, todos originários de várias partes do País, por Albarraque, à procura do CascaisShopping! :wink:

Abraço desde a Madeira! :wink:

MarcoVW61
✘✘✘✘

Post by MarcoVW61 »

...Constato que o meu " Blue Machine" já é parte do FotoArquivo do Miguel Brito! ;)

Ou melhor;

"VWteca" do Miguel Brito! ;)

Nem só de obras do Óscar Neiemeyer ou do Souto Moura; Siza Vieira & Co. vive o homem! ;)

Abraço
Last edited by MarcoVW61 on 17 Sep 2007 23:59, edited 1 time in total.

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

FDX!!! Igualzinho ao meu!!!!

Image

welcome dude!!!
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Bota igual nisso...

Caro Marco, quando cá voltares, não te esqueças de avisar. Tens aqui um espaço (e carros) ao teu dispor. :wink: MBrito

MarcoVW61
✘✘✘✘

Post by MarcoVW61 »

surfistaprateado wrote:FDX!!! Igualzinho ao meu!!!!

Image

welcome dude!!!
;)

Podes crer! São gémeos!

O teu é também modelo ´62 ? ( produzido no 2o semestre de 61 ou 1º semestre de 1962 )

Temos que combinar almoçar uma pizza, na pizzeria "Gordos" em São Pedro do Estoril! ;))

Abraço

MarcoVW61
✘✘✘✘

Post by MarcoVW61 »

Miguel Brito wrote:Bota igual nisso...

Caro Marco, quando cá voltares, não te esqueças de avisar. Tens aqui um espaço (e carros) ao teu dispor. :wink: MBrito
ok, Miguel.

Obrigado pela tua simpatia e hospitalidade.

E quando passares pela Madeira, idem ibidem, e penso que também o posso dizer, em nome do amigo Hugo ( aka Hugo Boss ) :)

Vou jantar muitas vezes, quando em reunião ao OeirasShopping...

Abraço

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

bem vindo ...

parabens pelas fotos o carro parec optimo e bonito de se ver...

off tópic ...gostei tb dos 4 bimmers e não desfazendo os "02" em que as minhas preferências iriam para um 2000 TII TOURING, o 323 E26 e o 320 M E30 enchem-me as medidas..

nuno g

MarcoVW61
✘✘✘✘

Post by MarcoVW61 »

zandvoort wrote:bem vindo ...

off tópic ...gostei tb dos 4 bimmers e não desfazendo os "02" em que as minhas preferências iriam para um 2000 TII TOURING, o 323 E26 e o 320 M E30 enchem-me as medidas..

nuno g
Obrigado Nuno ( Zandvoort )! ;)

O meu Carocha nem chuva apanha! ( por mais fraca que seja...;) ) Hugo é testemunha do " gozo" da malta Carochista que daí resulta!;))

(OFF Topic - Sem dúvida! Um 2002 TIi ( Tourism International Injeccion ) ainda para mais Touring seria um sonho realizado! ;) Estive quase com um 2002 Tii em casa, mas o dono queria a " via láctea" e um autógrafo do Skywalker!! ( ou seja muito $ );))

O 323i que referes não será um E21 ( 1a serie 3 )?

O M E30 , será ou o BMW E30 320Is como o meu, ou o E30 M3 ambos com o mesmo motor S14 ( BMW M ) )

Abraço

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

As coisas que vocês sabem... Para mim estão a falar "chinês". Eu só sei daqueles carros de silhueta redonda... :oops:

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

MarcoVW61 wrote:

nuno g

O meu Carocha nem chuva apanha! ( por mais fraca que seja...;) ) Hugo é testemunha do " gozo" da malta Carochista que daí resulta!;))

(OFF Topic - Sem dúvida! Um 2002 TIi ( Tourism International Injeccion ) ainda para mais Touring seria um sonho realizado! ;) Estive quase com um 2002 Tii em casa, mas o dono queria a " via láctea" e um autógrafo do Skywalker!! ( ou seja muito $ );))

O M E30 , será ou o BMW E30 320Is como o meu, ou o E30 M3 ambos com o mesmo motor S14 ( BMW M ) )

Abraço
Marcos..

O 323 é definitivamente um E21 (argolada!) o tal dos dois escapes...se possivel cinza claro metalizado com caixa de 5 (espero não estar a meter outra argolada mas julgo que os primeiros tinham caixa de 4)

Quanto ao E30 prefiro o teu pois embora não tenha a minima duvida que o M3 dessa geração é um CARRO gosto mais do aspecto "sleepper/lobo em pele de cordeiro" do IS, e que em performace tambem não e nada mal, sobretudo para os condutores normais que somos. Não sabia que o motor era igual...o teu IS nao tem os alargamentos do M3 pois não?

Quanto ao TII TOURING por ca so vi um amarelo, podre e a apodrecer ainda mais num quelho entre Rio Tinto e Gondomar...para ai em 91/91

Namorei-o mas nem sequer pensei em comprá-lo.

Na europa sobretudo na Holanda veem-se alguns TII ou normais a rolar e muitas vezes aparecem à venda. Diz a lenda que ferrugem na mala traseira desses carros era de "fábrica".

nuno g

MarcoVW61
✘✘✘✘

Post by MarcoVW61 »

...Tenho antena nova, borrachas novas para colocar nos " arejadores" e o "cartão" novo da bagageira .

Um Rádio Blaukpunkt Frankfurt 6v ( e respsctivo "transformador" ) dos início dos anos 60, a aguardar por alguém sapiente na matéria de colocar rádios sem os estragar! ;)

Algumas dicas?

Obrigado

Marco

MarcoVW61
✘✘✘✘

Post by MarcoVW61 »

zandvoort wrote:
MarcoVW61 wrote:

nuno g

Abraço
Marco...

O 323 é definitivamente um E21 (argolada!) o tal dos dois escapes...se possivel cinza claro metalizado com caixa de 5 (espero não estar a meter outra argolada mas julgo que os primeiros tinham caixa de 4)

---- Correcto. O meu é cinza claro - " Polaris Metallic effect III qualidade 6000 Dupond " com o código 060. É o único E21 com dois escapes, era o topo de gama da 1a série 3, daí ter sido um bom investimento o seu restauro...;)
Exacto, os primeiros tinham de série caixas Getrag de 4 vel, mas tinham sempre as de 5vel como opção. Além das caixas ZF automáticas.
Coloquei-lhe uma caixa GETRAG OverDrive de 5 vel, neste verão, e rebaixei-o com molas originais APEX, à època ( tudo OLDSchool ) e amortecedores KONI red reajustáveis.

Quanto ao E30 prefiro o teu pois embora não tenha a minima duvida que o M3 dessa geração é um CARRO gosto mais do aspecto "sleepper/lobo em pele de cordeiro" do IS, e que em performace tambem não e nada mal, sobretudo para os condutores normais que somos. Não sabia que o motor era igual...o teu IS nao tem os alargamentos do M3 pois não?

---Nem Mais! " Lobo em pele de Cordeiro"! ;)
Pois ele passa despercebido para quem não conhece os BMW em pormenor...
A mecânica é igual aos BMW M3 da 1a serie ( iguais aos mod. BMW E30 M3 destinados ao mercado americano ...)

Tens a história do BMW E30 320is e dos restantes modelos BMW M:

www.bmwmregistry.com/model_faq.php?id=10

www.bmwmregistry.com/models.php?id=23 - registo dos BMW M nos EUA ( o meu E30 320iS está lá...)

Correcto Os BMW E30 320iS ( Série especial de M3 para " fugir" aos impostos em Portugal e Itália sobre os automóveis com mais de 2000cc ) não têm os pára-lamas alargados, pois os E30 M3 tinham-nos alargados por razões de homologação, algo que os BMW E30 320iS não tinham como objectivo de fábrica.

Quanto ao TII TOURING por ca so vi um amarelo, podre e a apodrecer ainda mais num quelho entre Rio Tinto e Gondomar...para ai em 91/91

Namorei-o mas nem sequer pensei em comprá-lo.

Na europa sobretudo na Holanda veem-se alguns TII ou normais a rolar e muitas vezes aparecem à venda. Diz a lenda que ferrugem na mala traseira desses carros era de "fábrica".

---- Os Holandeses , curiosamente são dos mais " doidos" Bimmers no planeta!;)

nuno g
Abraço e sorry pelo off.topic ;)

nezz
★★

Post by nezz »

bem-vindo de novo Marco :D
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Post Reply