Olá a TODOS!

Cabal

Olá a TODOS!

Post by Cabal »

Olá a todos os users do fórum.
Após alguma exaustiva leitura de enumeros topidos deste forum, constatei que há muita "boa" gente que se assusta com transformações, e principalmente por todas as que são feitas por um tal de Pardal.

Por variadas razões, decidi finalmente registar-me.

É incrivel, mas até engraçado, que já escreveram muito acerca de "Pardalices".

Outra coisa que gostei de ver foi fotos do meu carro! O tal que dizer "carocha vermelho/bordeux com o vidro na traseira a nivel do motor, ouvi-lo trabalhar é porreiro e anda bem" etc...1000 e 1 descrições que já lhe fizeram...orgulho-me muito do carro que tenho e é com ele que ando todos os dias, uma vez que na minha família, carochista à séria que é, não temos qualquer outro carro senão VW refrigerados a AR...

Desde que nasci (há 21 anos e 10 meses) sempre e só andei em VW Ar.
Faço parte de uma equipa que organiza encontros...estou dentro deste mundo e posso dizer que isto me corre nas veias! (digamos que é genético)

Com isto e já que reparei que muitos de vós usam uma linguagem cuidada e rica em termos sofisticados, devem ser pessoas formadas, como tal já devem ter chegado à brilhante conclusão de identificarem-me enquanto carochista e pessoa.

Aqui fica uma foto do meu carro...que realmente amo...
Image

Prometo estar atento a este fórum e participar nele sempre que possível.

Já agora, um abraço para ti Miguel Brito ;)

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

bem vindo

não sendo grande apreciador das chamadas pardalices, gostei muito da apresentação escorreita e sem grandes rodeios e do facto de ser daily driver

nuno g

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Olá e um abraço retribuído! Considero o Pardal um amigo, bem como a Cristina Pardal, e dou muito apreço ao esforço feito por eles, equipe e família, numa actividade difícil e exigente, e ao empenho posto nos encontros e actividades por eles promovidos.

Quanto às diversas, e por vezes radicais, transformações por ele efectuadas, é certo que nem todas serão consensuais na opinião de quem vê, mas demonstram bem a riqueza e diversidade a que os modelos do nosso coração podem estar sujeitos.

Bem vindo a este fórum, onde coexistem muitas visões contrárias mas complementares do mundo vw, que é afinal como um espelho do mundo real, onde a diversidade existe.

Abraços mais uma vez, e boa sorte!

:wink:

Image

Image
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Cabal

Ora nem mais!

Post by Cabal »

A verdade é essa, o mundo é cheio de diversidade e vive dela...pois segundo Darwin: "a diversidade leva à evolução"

PS - sou o filho do Pardal :oops: :lol:
Daí que certas coisas que li não me terem "caído" lá muito bem...certamente que compreendem...é o meu pai e é o "ganha pão" desta casa...compreendem a coisa certo? tenho a certeza que sim.
Mas mesmo assim encontrei num outro forum algo ainda mais...digamos...absurdo e bizarro...um forum (não este) em que se referiam ao meu pai como um "filho da mãe e alfarrobista"...nada a dizer em relação a isto...se quiserem ver basta procurar no Google por: pardal carocha filho

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

cabal...

gosto muita da tua franqueza...

posso não gostar da maioria das "pard...ces" (estou a simpatizar contigo e ja me custa escrever o termo...) mas sobre o negócio e a pessoa subscrevo o que o miguel brito disse

nuno g

Cabal

re

Post by Cabal »

:lol:
Pessoal do fórum que se vá habituando...a sério...sou assim, franco. Por vezes não é bom mas...que hei-de fazer...
Espero contribuir da melhor forma para este fórum, podendo afixar datas de encontros (não só os organizados pelo FPardal VW Ar Club, mas todos os que tenhamos conhecimento, ibéricos e europeus), esclarecimento de dúvidas, materiais, futuro(s) projecto(s) (devidamente autorizado a revelar, caso contrário...têm que esperar até divulgação do(s) mesmo(s) )etc...

Cumprimentos!

site: http://pwp.netcabo.pt/fpardal

Art_VW59

Post by Art_VW59 »

Bem vindo ao fórum :wink:
have a nice trip with VW

sergio silva
✘✘

Post by sergio silva »

Bem vindo Cabal do Pardal !
Babylon by Bus

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Cabal gosto da tua sinceridade e sobretudo do facto de manteres o nível, mesmo quando confrontado com críticas que roçam o mau gosto.

Sendo frontal, esse tipo de transformações é algo que me desagrada e penso descaracterizar os vw's ar, tirando a sua "credibilidade" face aos restantes clássicos em geral. Porém já vi fotos de excelentes trabalhos a saírem da oficina do teu pai (ex: o carocha 1500), aos quais dou os meus parabéns.

Muito bemvindo!
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

matos
✘✘

Post by matos »

Olha, temos aqui um representante do Pardal, finalmente.
Bem vindo pá e é mais que certo que vais ser útil ao forum.
Cumpts
Matos
Os loucos vivem mais aventuras que os normais.
Nunca sejas muito normal

Pedro
✘✘

Post by Pedro »

Bem vindo! :wink:

Kastenwa

Post by Kastenwa »

Pardal

Não gosto de alterações muito radicais ou que eliminem a traça característica dos VWs.

Sinceramente, não gosto mesmo nada do seu VW bordeaux.

Sou muito crítico relativamente à maioria dos resultados finais dessas intervenções.

Há muitos anos que conheço os trabalhos e organizações de seu Pai.

Reconheço criatividade, imaginação, apesar de não gostar de alguns.

Compreendo até que muitas das alterações são fruto de exigências de clientes.

Já vi VWs originais, muito bem restaurados aí.

Mas, apesar de não gostar de uma grande parte das alterações que produz, na minha opinião, tem um grande mérito:

assume, publicamente, a sua actividade profissional, no ramo dos VWs !

Por isso merece todo o meu respeito.

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

pardal

Post by Carlos Baptista »

Benvindo jovem Pardal! Acho que demoraste muito tempo a entrar no forum.

Para mais, sabendo da existência dele. Mas nunca é tarde. Conheço o teu carro ao vivo e gostei muito do motor que ele tem, o que não abunda por aí.

Estivemos juntos no encontro da Marinha grande em 2006.

Quanto às bocas, deixa lá. Isto são bocas virtuais! Ao pé de ti, dir-te-iam que o teu carro está espectacular.

Um abraço

Nirvana
✘✘✘✘✘

Re: pardal

Post by Nirvana »

Carlos Baptista wrote:Isto são bocas virtuais! Ao pé de ti, dir-te-iam que o teu carro está espectacular.
Isto é totalmente offtopic, mas quero acreditar que as opiniões partilhadas no fórum são sinceras e não oscilam ao sabor da situação.

Não tenho qualquer interesse em conhecer virtualmente ou pessoalmente alguém que se adapte às circunstâncias de uma forma deturpada.

Falando por mim... o meu perfil no fórum é só uma amostra, ao vivo serei muito pior :twisted:
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Cabal

re

Post by Cabal »

Bom, muito obrigado pela vossa receptividade, a sério! Parece-me à primeira vista que aqui neste fórum existe certa união e espírito de camaradagem.
Também reparei que há duas "espécies" destintas de carochistas. Os "transformers" e os "naturals" (isto dava uma epopeia ou algo do género)
Respeito os "naturals" tal como muitos respeitam, a mim e ao trabalho do meu pai. Cada pessoa tem os seus gostos e nisso, todos sabemos que a vida é assim, se todos tivessem os mesmos gostos era difícil...haja variedade!
Mas lembrem-se de uma coisa muito importante...a FPardal não se limita a transformar VW! Posso dizer com toda a certeza que, faz restauros que à primeira, seriam impossíveis, tenho algures fotos de um exemplo destes, em que no final, o cliente diz : "Milagre!" acreditem, o carro fica "natural" e perfeito. Há testemunhos.
Isto é, quem vive disto, como já disseram, tem que servir ambas as "espécies"! E devo dizer também que por vezes, confundem certas obras que por aí aparecem como obras elaboradas pelo Pardal, que não o são...Eu sou capaz de identificar qualquer obra realizada pelo meu pai (claro...lol) mas há pessoas que não tendo a certeza afirmam na mesma.

Só mais uma coisa que gostaria de entender. Segundo dizem, uma transformação não deve alterar o design/linha/características/soul/whatever do carro. Gostava que me explicassem então, o que é para vocês isso do design/linha/etc... e em que medida ou exemplos, já viram alterações por nós feitas em que isso esteja representado. (a meu ver, sim, já houve algumas, mas são poucas e não todas)

site:http://pwp.netcabo.pt/fpardal

Post Reply