O meu "Fuscão" - 1500, 1975.

ricardoliveira

O meu "Fuscão" - 1500, 1975.

Post by ricardoliveira »

Aqui vai o resumo...

Este carro era do meu avô... Estava numa loja na casa dele onde eu fui criado. Antes de almoçar, era meu costume sentar-me ao volante e sonhar em conduzi-lo... A fazer o som do motor, o BRUMMMMMMMMMMMM... E a meter velocidades... Ainda não chegava aos pedais !!! Então nos dias de chuva passava n tempo dentro do carro... Muitas vezes ralharam comigo por eu estar dentro do carro a mexer em tudo, e eu hoje entendo... Também davam valor ao carro...

Partilhas...

Só pensava no carocha (fusca)... Só pensava se ele estaria lá na mesma loja, no mesmo sítio... Posso dizer que já dormi noites mal porque sonhava com o carro... Escusado será dizer que nos 2 dias antes do o ir buscar só pensava no carro e acabei por dormir mal... Ainda hoje acordei às 6 da manhã e só me passava pela cabeça as tarefas que vou fazer para o meter novo, reparem, as tarefas que vou fazer, vou ser eu que me vou agarrar à massa, vou fazer tudo, desde o meter já a trabalhar para a semana (o motor rodou à mão... Aposto que pega à primeira ;o), polir e etc...

Não é um Vw Carocha, é um Vw Fusca... Foi feito no Brasil... Também não sabia que eram diferentes... Como os destinguir ? Fácil...

O volante do fusca é o mesmo que o usado no brasília... As jantes são as mesmas que também saíram no brasília, mas com um pormenor importante, as do brasília são 5.5" largura, as do fusca são 4.5"... Os Vw´s Carochas têm o símbolo Vw cromado junto ao vidro em cima... Os fuscas não...

Como descobri ? No contrato original de venda do carro vem... "... A gasolina, novo, MARCA VOLKSWAGEN, modelo FUSCÃO I - 1500, chassis..." Custou na altura, em 1975, 130.730$00, hoje, pelo valor sentimental para mim não há dinheiro que me possam dar para o levar.

Fui à internet... e descobri um Fusca 1300 aqui do fórum de viana do castelo igualzinho ao meu, tirando o pormenor do motor... espero que o meu fique tão bonito como o dele... viewtopic.php?start=0&t=240

Pormenores interessantes...
Comprado em 1975
Tem 15742 km de origem...

Preciso de ajuda !

A minha primeira dúvida é:

Como recuperar a pintura do meu Fusquinha ?
Que produtos sugerem (por experiência) ?
Não quero pintar já, apenas recuperar a aparência, um dia irá à pintura, mas para já acho que não se justifica... vai andar só ao domingo e desde que não chova.

Eu para polir costumo fazer assim http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... highlight=
... mas não sei o que é "selar"... quero que a tinta fique novamente protegida depois de polir porque este Fusca não é metalizado...

Coloco mais fotos assim que possível.

Image

Image

E claro... o míssil a puxar o fusca pela rua fora... de marcha a tràs...

Image

Garagem:
Golf II 1.6 (Míssil) http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 35&start=0
Fusca 1.5... 1975 (Tanque)
Last edited by ricardoliveira on 24 Mar 2008 12:33, edited 4 times in total.

nezz
★★

Post by nezz »

muito bem-vindo :wink:

com 15mil km, o motor está novo!
outra caracteristica dos fuscas (que aprendi aqui na garagem) é o facto dos vidros laterais permanecerem do tamanho do 1200
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

PHILCOX
✘✘✘

oi

Post by PHILCOX »

Bem vindo Ricardo,parabens pelo Fuscao e boa sorte na recuperaçao :wink:
(O\ | /O) (0 \=^=/0) FLAT 4 RIDE
Image

Pedro
✘✘

Post by Pedro »

Bem vindo! Estou a ver que está bem entregue! Força! :wink:

seventropical

Post by seventropical »

bem-vindo ao forum ricardoliveira.......... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

miguel_f

Post by miguel_f »

É um modelo bastante interessante, é de salientar que os puxadores de porta também são iguais aos modelos mais antigos.
Image
Carocha para sempre

BERMORAIS

Post by BERMORAIS »

vale de cambrA?

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Boas

Mais um com o carro do Avô.

O meu é só um bocadinho mais velho é o CF que esta na minha assinatura.

Compreendo muito bem o que estas a sentir e a forma como pretendes manter o carro.

O meu tem 300 000km e um bruto acidente em cima, por isso não pode estar como o teu.

Parabens e gosto de ver esse sorriso que a mim muito me diz.

Quanto ao restauro da pintura tens aqui a receita e acho que lhe deves pedirmais alguns conselhos.

viewtopic.php?t=1485&highlight=

Um abraço e bom trabalho.

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

a.s

Post by a.s »

Bem vindo e Parabéns pelo teu fusca, pelos vistos está bem entregue :wink:

Podes abrir o apetite para recuperar a pintura com o topico do 1200 de 70 do Jean Volkswagen 1200 STD de 1970

Era bom abrir um tópico sobre este assunto acerca de dicas e produtos para recuperação e embelezamento da pintura, se bem me lembro já tinha sido dito por alguêm..
Penso que seja na minha opinião bastante interessante, normalmente tentamos que os nossos meninos estejam sempre com boa aparência.
André Silvino

RENATO LIMA
✘✘

Post by RENATO LIMA »

Bem vindo ao forum ! Parabéns pelo Fusca ! Isso de ter um carro pertença da familia é espectacular ! Força e muitos klm !
passear de carocha,amar e ser feliz!!!

estevo
✘✘✘

Re: O meu "Fuscão" de 1975... 1500 !

Post by estevo »

ricardoliveira wrote: No contrato original de venda do carro vem... "... A gasolina, novo, MARCA VOLKSWAGEN, modelo FUSCÃO I - 1500, chassis..." Custou na altura, em 1975, 130.730$00,
Bem vindo ao forum!

Já agora era interessante se colocasses aqui esse contrato (scaneado).
(o\ | /o)

ricardoliveira

Ola.

Post by ricardoliveira »

Vale de Cambra, sim senhor....

E amanha meto o contrato, graças ao meu avô tinha dentro do porta luvas tudo... manual, contrato compra, certificado garantia... tudo... eu meto, so nao tenho tempo e como podem ver pelo meu aspecto, vou já sair a correr da fabrica para ir cortar o cabelo. até amanha !

joao
✘✘✘✘

Post by joao »

bem vindo :D

força com isso

abraço :wink:
[center]'73 1303 S daily driver | '69 Bay | '64 Splitscreen |
'62 Splitscreen pick up[/center]
[center]sex, vw van's and rock and roll[/center]

ricardoliveira

ora aqui está os documentos do Fuscão...

Post by ricardoliveira »

"Fusca-se" 130 contos !!! :lol:

Image

Image

nezz
★★

Post by nezz »

esse documento é histórico :shock:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Post Reply