desculpem, ainda não tive tempo para explorar o site

carlakg

desculpem, ainda não tive tempo para explorar o site

Post by carlakg »

Sou de Alhos Vedros mas neste momento vivo em Paris, tenho um Karman em curso de restauração em Valence e lancei-me na compra de um bay de 71 como viatura de todos os dias ( :lol: !) que está neste momento em pintura! kg: podem assistir ao desenvolvimento do projecto atraves do link http://www.barn-shop.com/kg70cab.html infelizmente não tenho comigo fotos do combi (vim aproveitar um pouco desta luz do nosso sol português) mas ficam prometidas!

Prazer em falar com pessoas amantes da VW.. :wink:

ah, e obrigado Miguel
carlakg

carlakg

de novo

Post by carlakg »

nao é Miguel é Ricardo, sorry. :oops:
carlakg

nezz
★★

Post by nezz »

bem-vinda Carla (suponho que seja Carla)!
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Boas e benvinda!

Um KG cabrio a restaurar e agora uma bay para o dia a dia. Neste preciso momento tou roidinho de inveja :evil: :evil: :evil:

carlakg

tk

Post by carlakg »

Soltei agora uma boa gargalhada com o teu "..roidinho de inveja"
Obrigado a todos pela simpatia.
carlakg

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Olá e bem vinda!
Esse KG melhorou bastante: de amarelo canário para um prateado.

Espero que o tragas a Portugal para passear por cá. Vai ficar parecido com o meu:
Image
Image
Image
Que jantes vais pôr?
E atenção, pede para confirmarem a montagem da estrutura da armação da capota, para ver se encaixa bem, e se fecha bem, antes de completarem o trabalho, pois pode estar alguma coisa torcida, e depois é mais difícil corrigir tudo no fim.
De que ano é o KG? Pois vi que estás a tapar os piscas grandes dianteiros, mais modernos. Vais meter piscas antigos?
Se precisares de ajuda, dúvidas, etc, pergunta à vontade. Estamos cá todos para ajudar.
Cumprimentos do Miguel Brito.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

carlakg

Post by carlakg »

Olá Miguel.
Quanto a trazê-lo para cá vai ser dificil porque teriamos que o trazer num reboque visto que numa viagem tão grande é impossivel que os parachoques não fiquem picados, mas não está fora de questão! Eu ja tinha visto o teu Kg ( penso eu) num dos encontros da Moita, não? Mas foi pela net, nunca ao vivo, e confesso que fiquei bastante satisfeita de ver que ainda existem cá e que o nivel de restauraçao é assim tão bom, parabéns.
O kg é de 70, e sim, de facto ao inicio, ainda verdinhos no mundo dos classicos, optámos por alterar os piscas e meter os mais antigos como se fosse de 68, não sei se o faria hoje pensando em preservar a originalidade do carro mesmo achando que os pequenos têm outra alma, enfim..
Quanto à montagem da capota, agradeço imenso a disposição para ajudar mas por enquanto está tudo a correr bem. Mas cá fica guardada a oportunidade para quando precisar.
Cumprimentos, Carla...
carlakg

Pedro
✘✘

Post by Pedro »

Bem vinda! Bela maquina!

:wink:

pedrosplit
✘✘

Post by pedrosplit »

UMA MULHER COM KG...o meu sono :)
bem vinda.
dá-me o teu KG :)

pedrosplit
✘✘

Post by pedrosplit »

o teu KG é mesmo lindo

trukas
✘✘

Post by trukas »

grande mulher...

bem vinda 8)

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Bem vinda! Ainda não vi, mas se o Miguel diz, eu acredito: Grande carro!
Quando voltares para a França, continua a "visitar-nos"! :wink:

Quanto à viagem do KG, existem uns "soutiens" para essas situações! :twisted:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

seventropical

Post by seventropical »

bem-vinda no forun carla e parabens para o KG (vai ficar lindo sem duvida...) :lol: :lol: :lol: (paris c'est le pied pour vivre......)
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

carlakg wrote:numa viagem tão grande é impossivel que os parachoques não fiquem picados,
Cortam-se plásticos a partir de sacos espessos e aplicam-se nas três partes horizontais do pára-choques dianteiro, presos com atilhos de plástico.

A frente da carroçaria leva uma dose reforçada de cera, eventualmente uma aplicação de sabão azul e branco diluído em água quente, deixado em excesso sobre a pintura, para remover após a viagem, retirando assim facilmente os insectos.

A frente do KG é muito "vertical e direita" sendo um repositório enorme de mosquitos mortos, sobretudo se conduzirmos ao anoitecer e ao nascer do dia. O melhor modo de retirá-los é precisamente água quente com sabão e uma esponja normal. (E depois repor cera de acabamento).

Mais dificil é limpar as grelhas dianteiras. Pode ser prático usar uma escova de dentes velha e cotonetes.

Quanto à limpeza da matrícula, a solução mais simples é usar umas chapas velhas para viajar, e umas impecáveis para passeio e concursos.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

Bem-vinda outra vez Carla!

Gostava de ver esse KG e de andar nele... :D Fogo... mulher com KG!! Uhh Dream

Bem, se precisares de mais alguma coisa é só dizer! Ah... e não tens que agradecer, é sempre bom dar informações a senhoras! :P

Kisses
RD

Post Reply