Espero aqui conseguir uma actualização sobre tudo o que diz respeito aos VW. Sou dona de um VWGolf IV TDI cabrio de 110cv mas o meu objectivo é ter um VW Eos, outro dos desafios que aqui me traz
Bem hajam

Carlos Baptista wrote:Olá Joaaaaana!
Eu sou o avô. Benvinda a esta casa e acho que tens bom gosto, a julgar pelo emblema que escolheste.
Quanto ao resto, os nossos camaradas já o disseram, por isso alimento a esperança de que em breve virás a ter um carocha.
E não calculas a beleza que tem, um carocha conduzido por uma senhora.
Experimenta!
HUGO bOSS wrote:Na gíria chama-se "Split" a essas carrinhas... uma em excelente estado poderá ser um pouco mais cara do que um EOS...

Carlos Baptista wrote:Joana!
Os motores dos nossos carros é que são refrigerados a ar
O pricípio baseia-se numa turbina que, ao andar à roda, nas horas, sopra ar para dentro de uma conduta de lata, a qual canalisa esse mesmo ar na direcção dos cilindros, fazendo assim o seu arrefecimento.
No teu Golf, o sistema de arrefecimento é feito por um circuito de água que passa por um radiador que está à frente do carro e que a água ao passar por esse mesmo radiador é arrefecida e vai assim arrefecer os cilindros.
O radiador tambem tem uma ventoínha junto dele que normalmente dispara quando o motor atinge uma determinada temperatura, soprando no radiador ou aspirando o ar quente do mesmo.
Tás a ber?
HUGO bOSS wrote:Existem pelo menos uma meia dúzia de Fiats que correm com motores VW a Ar... at´têm alguma piada... 1 no Reino Unido e os otros nos EUA...
É só uma questão de comprar uma Split para lhe fazer companhia...