De Évora para o forum um olá :)

JoanaLopes

De Évora para o forum um olá :)

Post by JoanaLopes »

Sou a Joana e acabei de me registar neste forum.
Espero aqui conseguir uma actualização sobre tudo o que diz respeito aos VW. Sou dona de um VWGolf IV TDI cabrio de 110cv mas o meu objectivo é ter um VW Eos, outro dos desafios que aqui me traz :)

Bem hajam

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Olá Joana. Bem vinda ao forum...
A escolha da marca é a correcta... falta o modelo refrigerado a ar, o pilar deste forum! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

seventropical

Post by seventropical »

bem-vinda ao forum JoanaLopes........ :wink:
só um pequeno reparo, aqui fala-se mais vw refrigerado a ar...

seventropical... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Olá Joaaaaana!

Eu sou o avô. Benvinda a esta casa e acho que tens bom gosto, a julgar pelo emblema que escolheste.

Quanto ao resto, os nossos camaradas já o disseram, por isso alimento a esperança de que em breve virás a ter um carocha.

E não calculas a beleza que tem, um carocha conduzido por uma senhora.

Experimenta!
Image

JoanaLopes

Post by JoanaLopes »

HUGO bOSS wrote:Olá Joana. Bem vinda ao forum...
A escolha da marca é a correcta... falta o modelo refrigerado a ar, o pilar deste forum! :wink:
Obrigado pelo acolhimento.
Então vou aprender coisas sobre ar refrigerado :) afinal o saber não ocupa lugar...

JoanaLopes

Post by JoanaLopes »

Carlos Baptista wrote:Olá Joaaaaana!

Eu sou o avô. Benvinda a esta casa e acho que tens bom gosto, a julgar pelo emblema que escolheste.

Quanto ao resto, os nossos camaradas já o disseram, por isso alimento a esperança de que em breve virás a ter um carocha.

E não calculas a beleza que tem, um carocha conduzido por uma senhora.

Experimenta!
:) obrigado "avô" mas gosto mais de uma bela Pão de Forma, daquelas de vidro separado ao meio...
Gostos ;)

JoanaLopes

Post by JoanaLopes »

seventropical wrote:bem-vinda ao forum JoanaLopes........ :wink:
só um pequeno reparo, aqui fala-se mais vw refrigerado a ar...

seventropical... :wink:
Obrigado pelo acolhimento seventropical.
Já vi que vou aprender coisas novas aqui

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Na gíria chama-se "Split" a essas carrinhas... uma em excelente estado poderá ser um pouco mais cara do que um EOS... :roll:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

TÓ-ZÉ

Post by TÓ-ZÉ »

8) ...bem vinda e boa estadia...essa pão de forma que tu falas nós chamamos "SPLIT"... :wink:

JoanaLopes

Post by JoanaLopes »

HUGO bOSS wrote:Na gíria chama-se "Split" a essas carrinhas... uma em excelente estado poderá ser um pouco mais cara do que um EOS... :roll:
:roll: pois...talvez devido à sua raridade, mas temos de concordar que são lindas :) aliás os anos 60/70 tiveram linhas de carros lindissimas e originais.
Eu antigo antigo tenho um Fiat 500 nueva de 1961 (vão-me bater pela concorrencia, palpita-me) :roll:

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Joana!

Os motores dos nossos carros é que são refrigerados a ar

O pricípio baseia-se numa turbina que, ao andar à roda, nas horas, sopra ar para dentro de uma conduta de lata, a qual canalisa esse mesmo ar na direcção dos cilindros, fazendo assim o seu arrefecimento.

No teu Golf, o sistema de arrefecimento é feito por um circuito de água que passa por um radiador que está à frente do carro e que a água ao passar por esse mesmo radiador é arrefecida e vai assim arrefecer os cilindros.

O radiador tambem tem uma ventoínha junto dele que normalmente dispara quando o motor atinge uma determinada temperatura, soprando no radiador ou aspirando o ar quente do mesmo.

Tás a ber?
Image

JoanaLopes

Post by JoanaLopes »

TÓ-ZÉ wrote:8) ...bem vinda e boa estadia...essa pão de forma que tu falas nós chamamos "SPLIT"... :wink:
Obrigado pela recepção TÓ-ZÉ.
Gosto do teu simbolo, não são de plástico nem de fibra, são de ferro, coisa que vai sendo rara nos carros de hoje.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Existem pelo menos uma meia dúzia de Fiats que correm com motores VW a Ar... at´têm alguma piada... 1 no Reino Unido e os otros nos EUA...

É só uma questão de comprar uma Split para lhe fazer companhia...

Image

:wink:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

JoanaLopes

Post by JoanaLopes »

Carlos Baptista wrote:Joana!

Os motores dos nossos carros é que são refrigerados a ar

O pricípio baseia-se numa turbina que, ao andar à roda, nas horas, sopra ar para dentro de uma conduta de lata, a qual canalisa esse mesmo ar na direcção dos cilindros, fazendo assim o seu arrefecimento.

No teu Golf, o sistema de arrefecimento é feito por um circuito de água que passa por um radiador que está à frente do carro e que a água ao passar por esse mesmo radiador é arrefecida e vai assim arrefecer os cilindros.

O radiador tambem tem uma ventoínha junto dele que normalmente dispara quando o motor atinge uma determinada temperatura, soprando no radiador ou aspirando o ar quente do mesmo.

Tás a ber?

Lol não tou a ber mas já percebi. Alias aqui no Alentejo, nos dias de grande calor, em que puxo mais pela viatura lá dispara essa dita ventoinha...

JoanaLopes

Post by JoanaLopes »

HUGO bOSS wrote:Existem pelo menos uma meia dúzia de Fiats que correm com motores VW a Ar... at´têm alguma piada... 1 no Reino Unido e os otros nos EUA...

É só uma questão de comprar uma Split para lhe fazer companhia...

Image

:wink:
:D eu comprava, se pudesse acredita, assim o 500 não se sentia sozinho...mas infelizmente nesta vida não podemos ter tudo aquilo de que gostamos...

Post Reply