carocha de 1961...herdado

sonialooks

carocha de 1961...herdado

Post by sonialooks »

Olá boa noite a todos, sou a Sónia tenho 25anos, já conhecia este fórum á uns anos, mas nunca me tinha pronunciado, pois também não possuía nenhum carocha, mas sou uma amante de carros, e de clássicos em particular.
E recentemente, recebi de uma herança de família um carocha :lol: ....que foi muito bem recebido, eu como sempre gostei do carro, e tal...lá veio para mim :P
É um 1200 de 1961, azulinho, que já está parado segundo me disseram á pelo menos 20 anos.
Bem, isto é uma apresentação e um grande testamento já :shock: , mas queria pedir uma ajuda se possível aos entendidos, eu gostava de retirar o motor fora (ele levou uma varredela/limpeza, gasolina e tava a roncar 8) ) para pintar algumas peças e retirar alguma ferrugem, é necessário retirar o motor? É fácil de fazer?
Ahhh..esqueci de mencionar, eu queria fazer estes pequenos retoques em minha casa para já.... O carro tem alguns podres nos fundos mas coisa pouca...a pintura muito “baça” e os frisos todos riscados, pára choques muito picados de ferrugem,…de resto o pó e a palha tratou da sua conservação :P
Bem vou parar por aqui...se não alongo-me muito.

Muito obrigada, e beijinhos, Sónia L.

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Benvinda Sónia!

Acho que bateste na porta certa. Vais encontrar aqui gente que te vai ajudar de muito boa vontade.

Receber um carro desses por herança é um privilégio, sem dúvida, mas, atenção:

Tens que te preparar psicológicamente para o que vais encontrar quando despires as cuecas ao carro. Há sítios que são uma caixinha de surpresas.

Podes tambem ir preparando a carteira. A unica forma de poupares algum é seres tu a fazer o trabalho. Estou certo de que não vais ter qualquer problema em tirares o verniz das unhas.

Depois é meter kms em cima dele que é o que ele precisa.

Não fui ver o teu perfil, portanto não sei de onde és. Só te pergunto se és de longe de Torres Vedras?

Boa sorte.
Image

sonialooks

Post by sonialooks »

Muito obrigada Carlos. Pois também receio encontrar surpresas por baixo daquela cor azul já deslavada dos anos...mas ele encontrava-se em cima de uns barrotes de madeira, e quase completamente coberto de palha,...e muuuuuuuuito pó!! :?
Sou de Ponte de Lima, Pois quanto a ser eu a fazer...estou a contar com a ajuda de um primo meu que trabalha como chapeiro numa oficina....mas não percebe muito de carochas como ele ja me disse :( ....por isso conto com a vossa ajuda :wink:

Beijinhos, Sónia L.

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

:shock:
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

golfspecial

Post by golfspecial »

Se perceberes minimamente de mecanica penso que consegues faze-lo em casa...

Mas em termos de podres tens outra chatice.

nezz
★★

Post by nezz »

muito bem-vinda :wink:

se puderes coloca umas fotos. quanto aos riscos nos frisos e a pintura baça, prepara os braços para um trabalho árduo. se o teu primo é chapeiro, certamente irá dar-te uma ajuda
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Bem vinda!

Parabéns pela preciosa herança... Assim, nestes casos, além do valor financeiro aparece também a questão familiar e sentimental.

"...mas sou uma amante de carros, e de clássicos em particular..."

Ainda bem... É mais um carochinha bem entregue! :wink:
CPS.

seventropical

Post by seventropical »

bem-vinda ao forum sonialooks............. :wink:

seventropical.... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

TÓ-ZÉ

Post by TÓ-ZÉ »

8) ...bem vinda e boa estadia... :wink:

Em relação ao azulinho podes sempre fazer um RAT para gozar uns bons Kms depois reúnes as condições para o restaurar e mãos á obra... :wink:

pedrocarocha

Post by pedrocarocha »

Muito bem vinda Sónia, e parabéns pela herança!!
Também tenho um de 61..é um bom ano :P
Posta fotos do carocha....e de ti e o carocha.....Uma mulher e um carocha, é uma boa combinação :wink:

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Bem vinda a bordo desta garagem! :wink:

Pelos vistos mais um Carocha que será salvo... para além da ajuda do teu primo, poderás sempre contar com a nossa... :wink:

Vai tirando umas fotos do carro (a malta até se esqueceu de pedi-las... :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: Estranho...) e abre um tópico nos projectos... vais ver que as dúvidas serão rápidamente esclarecidas por muitos de nós...
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

joao
✘✘✘✘

Post by joao »

bem vinda 8)

boa sorte com o carro :wink:

mete umas fotos para o pessoal ver o estado do carro...

abraço :wink:
[center]'73 1303 S daily driver | '69 Bay | '64 Splitscreen |
'62 Splitscreen pick up[/center]
[center]sex, vw van's and rock and roll[/center]

Fusca 1953

Post by Fusca 1953 »

Sonia, seja bem vinda ao forum!!

PHILCOX
✘✘✘

Post by PHILCOX »

Bem vinda Sonia :lol: belo exemplar :lol: umas fotos desse menino ajudava a avaliar....:wink:
(O\ | /O) (0 \=^=/0) FLAT 4 RIDE
Image

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Cá estou eu novamente!

Todo e qualquer esclarecimento que precises, não tenhas qualquer problema em perguntar ao pessoal.

O teu primo que não faça coisas de qualquer maneira. Que pergunte primeiro. Há de tudo, novo e usado para esses carros e se não houver inventa-se! :D

Nos tempos que correm não se justifica bater chapa, basta substituír por novo ou usado em bom estado. Não te deixes enganar. Um simples guarda-lamas, aperta-se com meia duzia de parafuzos, não vale a pena estar a bater.

Ouvi dizer que os chapeiros estão a levar 1 € cada martelada :D

Já vi que és da terra do queijo limiano, um espectáculo.

Boa sorte
Image

Post Reply