Saudações!

VW_Driver

Saudações!

Post by VW_Driver »

Chamo-me Francisco Silva (21 anos) e recentemente resolvi por o VW 1302 de 1971 do meu pai (parado desde 1992) de novo a roncar. uma coincidencia gira é que o carro foi comprado exactamente no ano em que eu nasci... Com motor de novo a roncar, travoes, embraiagem, direcção revistas la guiei eu pela primeira vez na minha vida (isto na semana passada) um carocha! Caso para dizer: "ha coisas fantásticas, nao ha?!" :D o k não passava de um carro velho na garagem passou a ser para mim uma verdadeira fonte de supresas. O facto de ter sido o proprio porche a conceber o carro, de as jantes que o proprio carocha tem, serem também de um porche, o spoiler traseiro (sei que nao é original, mas gosto deste traço que o destingue de outros VW), de ter tracção traseira (um desafio de condução!!), de pesar apenas 980kg, e acima de tudo de ter descoberto que o motor que o equipava nao era o 1300 mas sim um 1600 (presumo k original de uma "pao-de-forma"), ou seja, em vez dos 40 cavalos k eu tava a espera, o motor tem perto de 55 cavalos, com um som indescritivel! O carocha ainda esta com muitos problemas de chapa devido a ter feito estradas com neve (...sal...), mas so quando a restrição orçamental melhorar é que se aperfeiçoará essa parte! Por agora, contento-me em passar na inpecção e re-aprender a guiar, neste caso, o melhor classico de todos os tempos. :D
Image Image Image Image
Last edited by VW_Driver on 08 Mar 2007 17:22, edited 6 times in total.

seventropical

Post by seventropical »

bem-vindo no forum VW_Driver..... :lol: :lol: :lol:
bota fotos do 1302....
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

BERMORAIS

Post by BERMORAIS »

se benvindo
quando nao estiveres a conduzir poe umas fotos do carro

bons km

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Boas,

Não me digas que perdeste a virgindade também no sábado, heheheh.

Os manómetros são da VW mesmo? Altamente!!!

VW_Driver

manometros

Post by VW_Driver »

Estava dificl por fotos!! espero k gostem :D
Em relação aos manometros, presumo k sejam mesmo da VW, mas estava a espera que vcs me comfirmassem isso... :)
sabado ainda era um rapazinho puro, a virgindade foi perdida no domingo :D

BERMORAIS

Post by BERMORAIS »

o meu 1300 é dessa cor tb

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Bem-vindo! 8)

O 1302 é uma grande máquina, obviamente melhor que todos os seus antecessores, pois é resultado duma evolução qualitativa.

Nota:
Se o nº do motor começar com as letras "AD" é da época do carro, independentemente de ter pertencido a uma carrinha (Baywindow).
(o\ | /o)

trukas
✘✘

Post by trukas »

curti o painel de instrumentos..

bem vindo :wink:

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Boas,

AHAHAHAH!!! Tens o mesmo aleron traseiro que o do pai do VWTT. Tira isso que isso só atrasa o carro ao criar resistencia ao ar. suponho que se passares dos 230kmh isso dê jeito mas penso eu que o teu 1302 não chega a essa velocidade.

As jantes são um espectáculo. Gosto de ver 1302/03 com essas jantes. Complementam-se muito bem.

VW_Driver

motor

Post by VW_Driver »

estevo: o motor começa com AE, isso ker dizer k não é da epoca do carro? o Carro era dum mecanico que trabalhava na fabrica da holanda da VW, e pelo que percebi era um excelente mecanico. O carro tenha tudo o que de melhor existia para equipar os vw... ha muito pormenor que desconheço do carro... Mesmo quem me arranjou o motor disse que ele anda mais que os motores "normais" 1600 dos carochas... :)

Pedro
✘✘

Post by Pedro »

Bem vindo!

:wink:

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Agora assim de repente e sem consultar penso que se trata de um motor para o mercado Americano, talvez a injecção...!
(o\ | /o)

nezz
★★

Post by nezz »

bem-vindo Francisco

cheio de extras da época, dá gosto ver. um carro que está na família desde o ano do teu nascimento... engraçado :wink: não gosto muito é do spoiler

curiosamente a minha bay tem motor AD e veio da Holanda.
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

split4ever
✘✘✘✘

Post by split4ever »

Oi vw_driver,

Por acaso, tive a sorte de ser uma especie de voyeur, e vi-te a "perder os 3" no teu 1302.
Em relação aos à chapa, n te preocupes, aproveita-o e anda muito com ele.
Em relação aos manometros, os que eu reparei, n são originais (acho q são de carros ingleses), mas n são um crime de "lesa carocha". Agora n me leves a mal, desculpa o reparo, mas eu acho q esse spoiler é um pouco chunning.
Desejo-te muitas horas felizes ao volante do teu maquinão.

Saudações carochisticas,
Split4ever

pedrosplit
✘✘

Post by pedrosplit »

bem vindo ao forum
já conduzi muitos km com motor 1600, mas nao sei o que é conduzir um carocha:) nunca me sentei no lugar do condutor num carocha. acredita que é de proposito, pois o dia em que me sentar no lugar do condutor sera para perder a virgindade.
pode ser que isso aconteca na proxima terça feira...vou pedir ao miguel brito para o fazer :) (miguel se me escutas, nao queres fazer este "menino" feliz?)

em relaccao a carro...adora as jantes,tem um 1302. carro com a melhor segurança. os manometros sempre podes mudar sem problema. mas tira o spoiler :) penso que a maioria vai dizer isso, mas se gostas eu ficarei a adorar por ti.

abraço e divertt no forum

Post Reply