Chamo-me Francisco Silva (21 anos) e recentemente resolvi por o VW 1302 de 1971 do meu pai (parado desde 1992) de novo a roncar. uma coincidencia gira é que o carro foi comprado exactamente no ano em que eu nasci... Com motor de novo a roncar, travoes, embraiagem, direcção revistas la guiei eu pela primeira vez na minha vida (isto na semana passada) um carocha! Caso para dizer: "ha coisas fantásticas, nao ha?!"

o k não passava de um carro velho na garagem passou a ser para mim uma verdadeira fonte de supresas. O facto de ter sido o proprio porche a conceber o carro, de as jantes que o proprio carocha tem, serem também de um porche, o spoiler traseiro (sei que nao é original, mas gosto deste traço que o destingue de outros VW), de ter tracção traseira (um desafio de condução!!), de pesar apenas 980kg, e acima de tudo de ter descoberto que o motor que o equipava nao era o 1300 mas sim um 1600 (presumo k original de uma "pao-de-forma"), ou seja, em vez dos 40 cavalos k eu tava a espera, o motor tem perto de 55 cavalos, com um som indescritivel! O carocha ainda esta com muitos problemas de chapa devido a ter feito estradas com neve (...sal...), mas so quando a restrição orçamental melhorar é que se aperfeiçoará essa parte! Por agora, contento-me em passar na inpecção e re-aprender a guiar, neste caso, o melhor classico de todos os tempos.