Um grande volkswagen olá para todos

zeferreira

Um grande volkswagen olá para todos

Post by zeferreira »

Um grande olá para todos.

O meu nome é José Ferreira e estou por este meio a fazer a minha devida apresentação a este forum!

Sou um leitor assíduo do vosso forum, pelo qual tenho grande interesse e faço dele a minha leitura quase diária. Em especial pela secção Veículos & Projectos.

Quero dar a todos os parabéns pelas vossas partilhas a quem lê este forum e também pela dedicação que dão às incriveis máquinas volkswagen.

Falando de mim: Sou um estudante, tenho 22 anos, moro em Coimbra, sou natural de Vila Nova de Poiares e já não é de agora o meu interesse em volkswagens.
Quero referir que o grande culpado do meu interesse nesta "religião" é o meu tio Joaquim Carvalho, também conhecido neste forum por "type82e".
Há mais de 15 anos, quando era um puto, ficava admirado com a sua colecção de modelos volkswagen e também pelo seu carocha em tamanho grande. Mas o acontecimento que mudou a minha maneira de olhar foi quando conduzi pela primeira vez uma baywindow.

Tudo começou em tom de brincadeira quando desafiei o meu padrinho (e também meu tio, o irmao do type82e) a emprestar-me a carrinha dele, que seguramente não andava há mais de 5 anos, para fazer uma viagem com uns amigos pela extraordinária costa alentejana.
Não sei o que aconteceu, mas talvez num momento de loucura, ele aceitou! :D Terá visto a oportunidade de pôr a carrinha a andar e impedir a sua degradação pelo facto de estar parada?
Ajudando o meu tio (pois sou um completo leigo nesta matéria) meteu-se a carrinha a andar em tempo record.
Foi uma viagem inesquecível, da qual só guardo as melhores recordações e que seguramente vou lembrar para sempre.
Foi esta viagem que me deu o tal bichinho.... desde aí ando a juntar um bocadinho da minha mesada de estudante para num futuro próximo (espero eu) adquirir a minha própria carrinha.
Já se passaram quase dois anos e acho que estou a conseguir chegar aos preços (proibitivos) para avançar neste projecto (quero puder um dia dizer que o primeiro carro que comprei foi a minha carrinha).
Entretanto o meu pai também concluiu um restauro de um carocha do início da década de 60 (não sei o ano específico), mas para mim não se compara ao gozo de conduzir uma carrinha. Vocês sabem de certeza aquela sensação de conduzir um carro e saber que nunca outro carro vos deu tanto prazer conduzir! :D
O meu objectivo mais imediato é comprar uma em que nos próximos anos nao seja necessária um grande restauro, pois não aguentaria uma espera ainda maior, e no futuro, quanto ja tiver uma fonte de rendimento, iniciar um restauro para que me acompanhe durante muitos anos.
Um obrigado pelas referências aos vossos projectos (que são sem dúvida uma motivação e também um guia para quem quer restaurar e manter tal veículo), e um grande obrigado ao meu tio pela paciência de me aturar sempre que lhe pergunto se viu alguma para mim!

José Ferreira

Cumprimentos VW

pedrosplit
✘✘

Post by pedrosplit »

o carocha do teu pai é azul bebe ? :)

desculpa...primeira devo dar as boas vindas.
Teoria do Caos

zeferreira

Post by zeferreira »

É sim.

É um 1300 azul bebé com interiores em pérola.

pedrosplit
✘✘

Post by pedrosplit »

entao manda um abraço ao orlando por mim :)
Teoria do Caos

zeferreira

Post by zeferreira »

Qual deles? o sénior ou o júnior?

pedrosplit
✘✘

Post by pedrosplit »

vai escrever para o offtopic. abri lá um topico pra falar esta noite :)

o orlando junior e tambem pode ir para o senior. é o pai dele nao é?
Teoria do Caos

type82e

Post by type82e »

bem vindo!

quanto a tua carrinha, o que é preciso é calma quando menos esperares vai aparecer um baywindow por ai esquecida pronta a rodar :)

ao que percebi o abraço era para o Orlando júnior mas que já é caminheiro

zeferreira

Post by zeferreira »

ouvi dizer, o rapaz está de parabens!
Eu sei que é preciso paciência, e agora estes meses não há nada a fazer já que tou fora, talvez depois do verão para quando passar as febres passageiras.....

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Olá e bem vindo!

Será que te lembras do Sr. Páscoa? Ele também tinha muitos carochas aí na zona.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

type82e

Post by type82e »

Miguel
É curioso, o Zeferreira morou até ao 1º ou 2º ano de idade, no 1ª Drt do mesmo prédio onde veio a morar, esse Sr Pascoa, mais precisamente no 2º drt

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

8) Esse sotão do prédio estava cheio de tesouros VW !...

zeferreira

Post by zeferreira »

E o tio devia conhecer bem o prédio na sua adolescencia, ficava no caminho entre o trópico e o ribeiras... :wink:

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Foi lá que vi pela primeira vez o emblema de friso dianteiro com asas cromadas... E aros decorativos de aluminio para jantes, e volantes Petri, etc. Um mundo...

type82e

Post by type82e »

Sim fui lá uma vez com o meu irmão ao sótão, quando o meu irmão estava a transformar o 1302 para cabrio.
O oval de 54 (gémeo do popeye), provavelmente é o ultimo carro dessa fantástica colecção, que pertenceu ao Sr pascoa, ultimamente era do cunhado e foi adquirido no final do ano passado pelo meu irmão

zeferreira

Post by zeferreira »

o padrinho também não estava a restaurar um 1600?

Post Reply