O meu nome é José Ferreira e estou por este meio a fazer a minha devida apresentação a este forum!
Sou um leitor assíduo do vosso forum, pelo qual tenho grande interesse e faço dele a minha leitura quase diária. Em especial pela secção Veículos & Projectos.
Quero dar a todos os parabéns pelas vossas partilhas a quem lê este forum e também pela dedicação que dão às incriveis máquinas volkswagen.
Falando de mim: Sou um estudante, tenho 22 anos, moro em Coimbra, sou natural de Vila Nova de Poiares e já não é de agora o meu interesse em volkswagens.
Quero referir que o grande culpado do meu interesse nesta "religião" é o meu tio Joaquim Carvalho, também conhecido neste forum por "type82e".
Há mais de 15 anos, quando era um puto, ficava admirado com a sua colecção de modelos volkswagen e também pelo seu carocha em tamanho grande. Mas o acontecimento que mudou a minha maneira de olhar foi quando conduzi pela primeira vez uma baywindow.
Tudo começou em tom de brincadeira quando desafiei o meu padrinho (e também meu tio, o irmao do type82e) a emprestar-me a carrinha dele, que seguramente não andava há mais de 5 anos, para fazer uma viagem com uns amigos pela extraordinária costa alentejana.
Não sei o que aconteceu, mas talvez num momento de loucura, ele aceitou!
Ajudando o meu tio (pois sou um completo leigo nesta matéria) meteu-se a carrinha a andar em tempo record.
Foi uma viagem inesquecível, da qual só guardo as melhores recordações e que seguramente vou lembrar para sempre.
Foi esta viagem que me deu o tal bichinho.... desde aí ando a juntar um bocadinho da minha mesada de estudante para num futuro próximo (espero eu) adquirir a minha própria carrinha.
Já se passaram quase dois anos e acho que estou a conseguir chegar aos preços (proibitivos) para avançar neste projecto (quero puder um dia dizer que o primeiro carro que comprei foi a minha carrinha).
Entretanto o meu pai também concluiu um restauro de um carocha do início da década de 60 (não sei o ano específico), mas para mim não se compara ao gozo de conduzir uma carrinha. Vocês sabem de certeza aquela sensação de conduzir um carro e saber que nunca outro carro vos deu tanto prazer conduzir!
O meu objectivo mais imediato é comprar uma em que nos próximos anos nao seja necessária um grande restauro, pois não aguentaria uma espera ainda maior, e no futuro, quanto ja tiver uma fonte de rendimento, iniciar um restauro para que me acompanhe durante muitos anos.
Um obrigado pelas referências aos vossos projectos (que são sem dúvida uma motivação e também um guia para quem quer restaurar e manter tal veículo), e um grande obrigado ao meu tio pela paciência de me aturar sempre que lhe pergunto se viu alguma para mim!
José Ferreira
Cumprimentos VW