@ nezz :
Eu tenho algumas ideias para o carro:
-Deixá-lo numa cor próxima da que tem(que é do meu gosto pessoal, pois é uma cor diferente que não se vê em muitos carros, mantendo a sobriedade);
-Arranjar os podres de chapa que já começam a ser muitos (mas fáceis de resolver, julgo...) na frente;
-Arranjar as fibras e com os mais de 10 anos que têm já não são como eram;
-Colocar um revestimento interior mais sóbrio no fundo do carro, talvez cinzento escuro;
-Tentar ao máximo eliminar as partes vermelhas do chassis, acho um bocado berrante e mesmo piroso, mas as modificações dos anos noventa eram assim e o meu pai gostou...
-Talvez mudar de jantes e para isso preciso da ajuda do pessoal, dados que estas já apresentam um bocado de oxidação, e mandar cromar umas jantes não é barato... Quer dizer, se as mandar para Braga talvez não saia caro, mas eu estou aberto a opiniões e criticas; e acho que são as minhas ideias base.
Quanto à mota, (um bocado offtopic) foi uma xt350(grande chaço) mas que tinha um motor envenenado (tanto que passava as xt600 e Ténérés em estrada). A transformação consistiu em trocar o motor com uma tt350, que foi toda pintada e levou mono novo. Foi relativamente fácil, visto que os motores são iguais

! Eu comecei a ajudar o meu pai nessa altura quando era pequenito(tinha talvez uns 6 ou 7 anos) e desde então ficou bichinho..
Já metemos duas motorizadas também a voar baixinho, a primeira foi uma Motori Minarelli Corsa e a segunda, que é um projecto inacabado com 4 anos, uma Casal RZ50 bem preparadinha...
@mpTUNA: obrigado !
@Pirata:
Bem, o meu gosto pessoal é mesmo tipo german look ou desportivo à época e gosto muito dos 1303s. Eu já pensei nisso mas implicava um investimento maior do que o que estou a pensar. Talvez daqui a uns poucos anos compre outro para fazer isso. Este vou deixá-lo como está porque foram 7 anos que o meu pai dispensou a este carro, anos que também dispensou um pouco de estar comigo nos serões para trabalhar no carro, pois era o sonho dele. Mas depois de concluído o carro passou uma série de desilusões e está parado desde 2002/2003. Pode não ser o meu estilo favorito mas eu gosto mais deste carro do que de outro qualquer, até porque tem apetrechos que não vi em mais nenhum: já repararam que o carro não tem manípulos nas portas? pois é... e também tem vidros eléctricos...
Bem, primeiro o que é um quadrante?
@f_valentim :
Ainda bem que foi grátis que eu de €€€ estou raso. Sou estudante universitário, por isso tenho de poupar um bocadito para o bolinhas xD
Ui, picas com carochas legais, upa upa. No Algarve existem grandes preparações, tem cuidado com eles !