Apresentação

Gonçalo Abrantes
Posts: 13
Joined: 15 Jan 2011 03:06

Apresentação

Post by Gonçalo Abrantes »

Boa Noite.
Como o username indica, chamo-me Gonçalo Abrantes, sou de Almada.
Fã de carochas desde míudo, quando tirei a carta aos 18 anos o meu avô deu-me o carocha dele, que estava encostado na garagem há cerca de 5 anos. Agora, 5 anos volvidos, resolvi finalmente deitar mãos à obra no sentido de o pôr a rolar. Já não o ligava há cerca de 2 anos. Ontem resolvi dar-lhe um toque de bateria, dar um jeitinho nos tubos da bomba de gasolina e voilá, o roncar maravilhoso do fusca 1300 amarelinho de 1976 deu sinal.

Agora queria começar a recuperar a chapa lá na garagem do meu avô, e há algumas peças que me devem faltar, e não sei como fazer a encomenda pois não consigo descobrir o meu numero de chassis no livrete. Lá no livrete apenas consta n~º de quadro... Como posso saber o nº de chassis?

Por agora tenho esta dúvida, muitas mais hão-de surgir.

Cumprimentos
Gonçalo Abrantes

Manecas
Posts: 676
Joined: 18 Dec 2008 23:50
Location: carnaxide

Re: Apresentação

Post by Manecas »

Boas! O numero de chassis está debaixo do banco traseiro do carocha gravado ao centro da chapa :wink:
VW 1300L 69 - simply the best!

Gonçalo Abrantes
Posts: 13
Joined: 15 Jan 2011 03:06

Re: Apresentação

Post by Gonçalo Abrantes »

E no livrete não consta?

User avatar
Rúben Marcelo
✘✘
Posts: 1008
Joined: 26 Aug 2009 15:12

Re: Apresentação

Post by Rúben Marcelo »

Bem vindo. Bonitas estas histórias que passam de geração em geração.

Abraço

JCASTRO22
Posts: 783
Joined: 21 May 2008 23:14
Location: Porto - Portugal

Re: Apresentação

Post by JCASTRO22 »

Bem-vindo ao forum! Não te esqueças de colocar aqui umas fotos do amarelinho... :D
"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico a pensar, se a burrice não será uma ciência."

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Re: Apresentação

Post by HUGO bOSS »

Bem vindo!

O nº de quadro no livrete é o mesmo do que o nº de chassis...
Coloca umas fotos do rapaz... o mais certo é ser um modelo brasileiro, pela cilindrada e ano... Sendo assim, terá umas características específicas... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

VW1303s
Posts: 184
Joined: 31 Dec 2010 14:04
Location: Vila do Conde, Porto

Re: Apresentação

Post by VW1303s »

Bem-vindo!

Eu acho que o nº de chassi devia estar no livrete, mas não quero afirmar. Verifique no livrete de outro carro, só para ver se ele devia lá esta.

Cumprimentos,
Mauro Ferreira

"Quem poder sentir a graça que o velho mosteiro esconde,
não tem bem que melhor faça,
É ISTO VILA DO CONDE!"

Ventura do Paço, meu avô.

Gonçalo Abrantes
Posts: 13
Joined: 15 Jan 2011 03:06

Re: Apresentação

Post by Gonçalo Abrantes »

Obrigado pelas respostas, assim que puder postarei umas fotos do amarelinho.
Sim é um fusca brasileiro, isso já mo tinham dito.

Tenho que deitar mãos à obra e por o menino a comer alcatrão porque isso é o que lhe faz falta:)

User avatar
nezz
★★
Posts: 11456
Joined: 24 Jan 2007 17:11
Location: A long time ago, in a galaxy far, far away...

Re: Apresentação

Post by nezz »

muito bem-vindo :wink:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

User avatar
JP.Herbie.53
Posts: 362
Joined: 21 Mar 2010 21:22
Location: Portimão

Re: Apresentação

Post by JP.Herbie.53 »

Boa Gonçalo. Bem-vindo a familia vw. :wink: :wink:
Um CAROCHA não é um carro nem um transporte mas sim uma GRANDE DOENÇA.........FIXE . JP.

nuty
Posts: 7283
Joined: 25 Feb 2009 19:06
Location: Torres Novas

Re: Apresentação

Post by nuty »

Fotos e fotos... venham elas!?!

muito bem vindo...
Image

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘
Posts: 5404
Joined: 29 Dec 2010 20:55
Location: ALMADA
Contact:

Re: Apresentação

Post by PAULOSIMOES »

Boa Gonçalo, és bem vindo,estou a ver que estás aqui mesmo á mão se passares aqui pelo Laranjeiro, posso ajudar e ficas a conhecer as minhas maquinas.

Gonçalo Abrantes
Posts: 13
Joined: 15 Jan 2011 03:06

Re: Apresentação

Post by Gonçalo Abrantes »

Boas!
PauloSimoes, sim moro aqui ao lado, na Cova da Piedade.

Isso era uma excelente ideia! Há mais pessoal aqui da zona?

Ricardo Dias
✘✘
Posts: 1133
Joined: 24 Jan 2007 22:34
Location: Odivelas

Re: Apresentação

Post by Ricardo Dias »

Ola Gonçalo... Bem-Vindo!

23 anos também? Se nao somos nós a trazer os carro pra estrada... :D

Já sabes, assim que der bota fotos e dúvidas que tenhas estas sempre as ordens!

Ab
RD

User avatar
rmoreira
✘✘✘
Posts: 1553
Joined: 05 Nov 2007 00:11
Location: Ferreira do Alentejo

Re: Apresentação

Post by rmoreira »

Bem vindo Gonçalo!!

Para comprares peças não deves precisar do nº de chassis(que, como já disseram, é o nº de quadro). Basta ligares, ou deslocares-te à HugoPeças(ou enviar mail) ou À Montyparts e quer o hugo, quer o júlio arranjam-te tudo o que precisares. Basta dizeres o modelo do carro e o ano, que eles sabem tudo sobre os nossos carrinhos :wink:

Post Reply