Apresentação
-
Gonçalo Abrantes
- Posts: 13
- Joined: 15 Jan 2011 03:06
Apresentação
Boa Noite.
Como o username indica, chamo-me Gonçalo Abrantes, sou de Almada.
Fã de carochas desde míudo, quando tirei a carta aos 18 anos o meu avô deu-me o carocha dele, que estava encostado na garagem há cerca de 5 anos. Agora, 5 anos volvidos, resolvi finalmente deitar mãos à obra no sentido de o pôr a rolar. Já não o ligava há cerca de 2 anos. Ontem resolvi dar-lhe um toque de bateria, dar um jeitinho nos tubos da bomba de gasolina e voilá, o roncar maravilhoso do fusca 1300 amarelinho de 1976 deu sinal.
Agora queria começar a recuperar a chapa lá na garagem do meu avô, e há algumas peças que me devem faltar, e não sei como fazer a encomenda pois não consigo descobrir o meu numero de chassis no livrete. Lá no livrete apenas consta n~º de quadro... Como posso saber o nº de chassis?
Por agora tenho esta dúvida, muitas mais hão-de surgir.
Cumprimentos
Gonçalo Abrantes
Como o username indica, chamo-me Gonçalo Abrantes, sou de Almada.
Fã de carochas desde míudo, quando tirei a carta aos 18 anos o meu avô deu-me o carocha dele, que estava encostado na garagem há cerca de 5 anos. Agora, 5 anos volvidos, resolvi finalmente deitar mãos à obra no sentido de o pôr a rolar. Já não o ligava há cerca de 2 anos. Ontem resolvi dar-lhe um toque de bateria, dar um jeitinho nos tubos da bomba de gasolina e voilá, o roncar maravilhoso do fusca 1300 amarelinho de 1976 deu sinal.
Agora queria começar a recuperar a chapa lá na garagem do meu avô, e há algumas peças que me devem faltar, e não sei como fazer a encomenda pois não consigo descobrir o meu numero de chassis no livrete. Lá no livrete apenas consta n~º de quadro... Como posso saber o nº de chassis?
Por agora tenho esta dúvida, muitas mais hão-de surgir.
Cumprimentos
Gonçalo Abrantes
-
Manecas
- ✘
- Posts: 676
- Joined: 18 Dec 2008 23:50
- Location: carnaxide
Re: Apresentação
Boas! O numero de chassis está debaixo do banco traseiro do carocha gravado ao centro da chapa 
VW 1300L 69 - simply the best!
- Rúben Marcelo
- ✘✘
- Posts: 1008
- Joined: 26 Aug 2009 15:12
Re: Apresentação
Bem vindo. Bonitas estas histórias que passam de geração em geração.
Abraço
Abraço
-
JCASTRO22
- ✘
- Posts: 783
- Joined: 21 May 2008 23:14
- Location: Porto - Portugal
Re: Apresentação
Bem-vindo ao forum! Não te esqueças de colocar aqui umas fotos do amarelinho... 
"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico a pensar, se a burrice não será uma ciência."
-
HUGO bOSS
- Site Admin
- Posts: 25808
- Joined: 24 Jan 2007 19:17
- Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL
Re: Apresentação
Bem vindo!
O nº de quadro no livrete é o mesmo do que o nº de chassis...
Coloca umas fotos do rapaz... o mais certo é ser um modelo brasileiro, pela cilindrada e ano... Sendo assim, terá umas características específicas...
O nº de quadro no livrete é o mesmo do que o nº de chassis...
Coloca umas fotos do rapaz... o mais certo é ser um modelo brasileiro, pela cilindrada e ano... Sendo assim, terá umas características específicas...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
VW1303s
- Posts: 184
- Joined: 31 Dec 2010 14:04
- Location: Vila do Conde, Porto
Re: Apresentação
Bem-vindo!
Eu acho que o nº de chassi devia estar no livrete, mas não quero afirmar. Verifique no livrete de outro carro, só para ver se ele devia lá esta.
Cumprimentos,
Eu acho que o nº de chassi devia estar no livrete, mas não quero afirmar. Verifique no livrete de outro carro, só para ver se ele devia lá esta.
Cumprimentos,
Mauro Ferreira
"Quem poder sentir a graça que o velho mosteiro esconde,
não tem bem que melhor faça,
É ISTO VILA DO CONDE!"
Ventura do Paço, meu avô.
"Quem poder sentir a graça que o velho mosteiro esconde,
não tem bem que melhor faça,
É ISTO VILA DO CONDE!"
Ventura do Paço, meu avô.
-
Gonçalo Abrantes
- Posts: 13
- Joined: 15 Jan 2011 03:06
Re: Apresentação
Obrigado pelas respostas, assim que puder postarei umas fotos do amarelinho.
Sim é um fusca brasileiro, isso já mo tinham dito.
Tenho que deitar mãos à obra e por o menino a comer alcatrão porque isso é o que lhe faz falta:)
Sim é um fusca brasileiro, isso já mo tinham dito.
Tenho que deitar mãos à obra e por o menino a comer alcatrão porque isso é o que lhe faz falta:)
- nezz
- ★★
- Posts: 11456
- Joined: 24 Jan 2007 17:11
- Location: A long time ago, in a galaxy far, far away...
Re: Apresentação
muito bem-vindo 
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]- JP.Herbie.53
- Posts: 362
- Joined: 21 Mar 2010 21:22
- Location: Portimão
Re: Apresentação
Boa Gonçalo. Bem-vindo a familia vw.

Um CAROCHA não é um carro nem um transporte mas sim uma GRANDE DOENÇA.........FIXE . JP.
-
nuty
- ★
- Posts: 7283
- Joined: 25 Feb 2009 19:06
- Location: Torres Novas
-
PAULOSIMOES
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 5404
- Joined: 29 Dec 2010 20:55
- Location: ALMADA
- Contact:
Re: Apresentação
Boa Gonçalo, és bem vindo,estou a ver que estás aqui mesmo á mão se passares aqui pelo Laranjeiro, posso ajudar e ficas a conhecer as minhas maquinas.
-
Gonçalo Abrantes
- Posts: 13
- Joined: 15 Jan 2011 03:06
Re: Apresentação
Boas!
PauloSimoes, sim moro aqui ao lado, na Cova da Piedade.
Isso era uma excelente ideia! Há mais pessoal aqui da zona?
PauloSimoes, sim moro aqui ao lado, na Cova da Piedade.
Isso era uma excelente ideia! Há mais pessoal aqui da zona?
-
Ricardo Dias
- ✘✘
- Posts: 1133
- Joined: 24 Jan 2007 22:34
- Location: Odivelas
Re: Apresentação
Ola Gonçalo... Bem-Vindo!
23 anos também? Se nao somos nós a trazer os carro pra estrada...
Já sabes, assim que der bota fotos e dúvidas que tenhas estas sempre as ordens!
Ab
RD
23 anos também? Se nao somos nós a trazer os carro pra estrada...
Já sabes, assim que der bota fotos e dúvidas que tenhas estas sempre as ordens!
Ab
RD
- rmoreira
- ✘✘✘
- Posts: 1553
- Joined: 05 Nov 2007 00:11
- Location: Ferreira do Alentejo
Re: Apresentação
Bem vindo Gonçalo!!
Para comprares peças não deves precisar do nº de chassis(que, como já disseram, é o nº de quadro). Basta ligares, ou deslocares-te à HugoPeças(ou enviar mail) ou À Montyparts e quer o hugo, quer o júlio arranjam-te tudo o que precisares. Basta dizeres o modelo do carro e o ano, que eles sabem tudo sobre os nossos carrinhos
Para comprares peças não deves precisar do nº de chassis(que, como já disseram, é o nº de quadro). Basta ligares, ou deslocares-te à HugoPeças(ou enviar mail) ou À Montyparts e quer o hugo, quer o júlio arranjam-te tudo o que precisares. Basta dizeres o modelo do carro e o ano, que eles sabem tudo sobre os nossos carrinhos

