VW transporter

DUBWISE

VW transporter

Post by DUBWISE »

Boa tarde, desde que tirei a carta que sou fascinado por as transporter, finalmente comprei uma.
Já antes de a comprar acompanhava muito o forum para ver os restauros, portanto decidi meter uma fotos e pedir algumas opiniões!

Image
Image
Image
Image

Bem a minha ideia é em Agosto fazer uma viajem por a europa com ela, mas a minha duvida é se é seguro fazer me a estrada, se o motor aguenta. Nas voltas aqui na cidade anda bem, só tenho impressão que aquece um bocado.
Quando a comprei mudei-lhe óleo, filtros, tubos e deposito da agua. Agora gostava de saber o que posso fazer mais para melhorar o motor e se possivel anhar alguma velocidade pois o maximo são 80km/h?

Obrigado

DUBWISE

Re: VW transporter

Post by DUBWISE »

Pensei que tinha escrito no titulo do topico mas esqueci-me, o motor é 1600 diesel.

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Bem-vindo DUBWISE,

Cá pelo fórum fala-se mais de VW refrigerados a ar... mas sê bem-vindo na mesma.

Grande máquina... já tive uma que comprei nova em 1984 e da qual guardo as melhores recordações... super confortável, super económica, bestial mesmo!
DUBWISE wrote: Agora gostava de saber o que posso fazer mais para melhorar o motor e se possível anhar alguma velocidade pois o maximo são 80km/h?
80km/h... acho pouco... apesar de ser um 1600 diesel, e ter alguma dificuldade nas subidas, acaba por ser fácil atingir, em estrada, velocidades entre os 100 e 120... se bem me lembro!

Abre um tópico (em "Off-tópic") para ires contando as aventuras dessa dama.

DUBWISE

Post by DUBWISE »

Obrigado !

Pois também penso que sim, secalhar o problema de so atingir 80 km7h está no motor tenho de fazer uma revisão a fundo, ou melhor, mandar fazer pois o meu conhecimento de mecanica não é muito vasto!

Obrigado e vou fazer isso.

seventropical

Post by seventropical »

Bem-vindo ao forum DUBWISE ............. :wink:

seventropical....... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

Speed

Post by Speed »

Bem-vindo!

Bela carrinha, tbm gosto mt, e tem uma grande vantagem... é diesel... :D

Para te meteres numa viagem dessas, recomendo que dês um pulinho ao 'hospital' q trata as nossas meninas com mais carinho e qualidade:

http://oldschoolgarage.com.pt/

Não tenho qualquer dúvida que, bem afinadinha e bem tratada, podes fazer qualquer viagem que te proponhas a fazer nela.
Image Image Image
Sócio, por favor, estou concentradíssimo!!!

DUBWISE

Post by DUBWISE »

Obrigado a todos !

Pois ja ouvi falar muito bem da Old School, tenho de fazer uma visita.
Já agora aproveito para fazer duas perguntas:
O tubo que sai do filtro de ar está furado e foi remendado com fita adesiva, e agora notei que através da fita esta a pingar óleo, é normal ter óleo no filtro de ar? Isto n me parece bom sinal mas não percebo muito de mecânica.
Já pensei em investir assério e mudar o motor para um mais potente, isso é possivel, não tenho problemas para legalizar?

Obrigado!

JCASTRO22

Post by JCASTRO22 »

Bem-vindo ao forum.
"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico a pensar, se a burrice não será uma ciência."

Nordhoff

Post by Nordhoff »

Bem vindo Companheiro,

Fico muito Satisfeito por gostar das T3. Embora este "nosso" fórum seja mais voltado para os refrigerados ar, é uma pena as T3,diesel ou não, serem chamadas de off- Tópic e não terem a sua posição marcada neste fórum num tópico especifico, mas isto está em apreciação á tanto tempo que um dia alguém acaba por responder.
Cumprimentos.
Amor...É ter um Carocha!

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Bemvindo DUBWISE! :wink:
Nordhoff wrote:Embora este "nosso" fórum seja mais voltado para os refrigerados ar, é uma pena as T3,diesel ou não, serem chamadas de off- Tópic e não terem a sua posição marcada neste fórum num tópico especifico, mas isto está em apreciação á tanto tempo que um dia alguém acaba por responder.
Não estão em off-topic, na verdade existem alguns tópicos com T3's na secção "Buggies & Outros", algumas até refrigeradas a água:
viewforum.php?f=28

De momento não se justifica uma secção unicamente para T3's, por várias razões:
- Este fórum é apenas dedicado aos VW's refrigerados a ar.
- Baixo número de tópicos com T3's e participação pouco assídua nos mesmos.
- Não ser um critério justo abrir excepção unicamente para as carrinhas refrigeradas a água, e ignorar outros modelos mais antigos como por exemplo Passat MK1, Golf MK1, etc.
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Sintesi
✘✘

Post by Sintesi »

DUBWISE, o motor 1600cc para essa carrinha é mto fraco, em vez de investires na reparação desse motor, uma vez q ele cospe óleo pelo filtro d'ar a sua saúde já não é das melhores, pq não trocas o motor e colocas um 1900cc atmosférico de um Seat Ibiza por ex., ficarias com uma T3 totalmente diferente.
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

Sintesi wrote:DUBWISE, o motor 1600cc para essa carrinha é mto fraco, em vez de investires na reparação desse motor, uma vez q ele cospe óleo pelo filtro d'ar a sua saúde já não é das melhores, pq não trocas o motor e colocas um 1900cc atmosférico de um Seat Ibiza por ex., ficarias com uma T3 totalmente diferente.
o grau de inclinação não é o mesmo, por isso não sei se não vai ter problemas com a lubrificação.
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

Sintesi
✘✘

Post by Sintesi »

rolando lima, obg. pela dica, por acaso não me tinha lembrado desse peq. grande pormenor, é q o motor de T3 está quase deitado, bem observado.

Abraço
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

DUBWISE

Post by DUBWISE »

Pois, é memso esse o meu problema o motor está literalmente deitado não sei se não terá problemas!

Obrigado

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

embora os motores pareçam iguais, mas todos eles tem diferença na inclinação. mesmo um audi tem uma inclinação diferente de um vw. as bombas dóleo não são iguais. pequenos pormenores que marcam a diferença
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

Post Reply