VW 1302 de 72 - Novo membro
-
lmcotrim
VW 1302 de 72 - Novo membro
Bom dia,
O meu nome é Luís Cotrim, tenho 35 anos e sou o felicissimo proprietário de um VW 1302 de 1972. Moro no Prior Velho e o meu VW 1302 de semana está numa garagem em Vale de Figueira. Tenho carro de empresa e só ando com ele ao fim de semana (infelizmente).
Costumo visitar a Garagem VW frequentemente. Gosto muito de ver as fotos dos carochas e de todos os trabalhos realizados.
Vamos lá então. O carro está na minha posse desde 1996, altura em que ainda era estudante. Entretanto, esteve parado numa garagem durante cerca de 6 anos, tendo voltado à rolar há 3 anos.
Claro que foi necessário começar a verificar algumas coisas que já antes do ter parado não estavam boas e tenho tentado dentro das hipóteses (€€€€) corrigir alguns problemas que o carro ainda apresenta.
Desde que voltou à actividade, já teve o motor tirado fora 3 vezes!!!
A primeira, por um "curioso" de carochas, que me foi indicado como "excelente" profissional... teve lá o carro para abrir o motor e substituir todas as peças que não estivessem em condições e eliminar diversas fugas de óleo. Depois de quase um ano, consegui que voltasse a montar o motor no carro e me devolvesse o carro. Resultado, a única coisa substituida foi a panela de escape!!!
A segunda por um "semi-profissional" que subsituiu as cabeças do motor. uma partida e outra já fissurada, eliminou algumas fugas de óleo e entregou-me o carro como estando impecável. Resultado: o carro parecia que abanava todo e continuava com fugas de óleo!!!
A terceira, como se costuma dizer, foi de vez!!! Encontrei finalmente um excelente profissional, que trabalhou muitos anos em carochas, na VW, e actualmente tem oficina própria. Por esta altura, os €€€ já não abundavam, depois dos rombos levados nas outras 2 oficinas e pedi-lhe para rectificar o que fosse possível dentro do motor, mas com alguma contenção em valores monetários. Resultado: Encontrou uma mola das válvulas partida e outras 3 cheinhas de ferrugem (tinham aspecto de ter estado dentro de água), e o carro só trabalhava a 3 cilindros. Após ter posto as mãos ao trabalho, o carro ficou impecável, a andar que é uma maravilha!!! Verificou também todo o sistema de travagem.
Neste momento, falta-me verificar o sistema de direcção, que apresenta uma folga "especifica" que esclarecerei no tópico indicado, contando com a vossa ajuda para a resolução do problema, e a parte eléctrica.
Em relação a fotos, e eu sei que o pessoal daqui gosta (também eu gosto de ver), só conseguirei colocar no próximo fim se semana, quando o for buscar.
Cpts, Luís Cotrim
O meu nome é Luís Cotrim, tenho 35 anos e sou o felicissimo proprietário de um VW 1302 de 1972. Moro no Prior Velho e o meu VW 1302 de semana está numa garagem em Vale de Figueira. Tenho carro de empresa e só ando com ele ao fim de semana (infelizmente).
Costumo visitar a Garagem VW frequentemente. Gosto muito de ver as fotos dos carochas e de todos os trabalhos realizados.
Vamos lá então. O carro está na minha posse desde 1996, altura em que ainda era estudante. Entretanto, esteve parado numa garagem durante cerca de 6 anos, tendo voltado à rolar há 3 anos.
Claro que foi necessário começar a verificar algumas coisas que já antes do ter parado não estavam boas e tenho tentado dentro das hipóteses (€€€€) corrigir alguns problemas que o carro ainda apresenta.
Desde que voltou à actividade, já teve o motor tirado fora 3 vezes!!!
A primeira, por um "curioso" de carochas, que me foi indicado como "excelente" profissional... teve lá o carro para abrir o motor e substituir todas as peças que não estivessem em condições e eliminar diversas fugas de óleo. Depois de quase um ano, consegui que voltasse a montar o motor no carro e me devolvesse o carro. Resultado, a única coisa substituida foi a panela de escape!!!
A segunda por um "semi-profissional" que subsituiu as cabeças do motor. uma partida e outra já fissurada, eliminou algumas fugas de óleo e entregou-me o carro como estando impecável. Resultado: o carro parecia que abanava todo e continuava com fugas de óleo!!!
A terceira, como se costuma dizer, foi de vez!!! Encontrei finalmente um excelente profissional, que trabalhou muitos anos em carochas, na VW, e actualmente tem oficina própria. Por esta altura, os €€€ já não abundavam, depois dos rombos levados nas outras 2 oficinas e pedi-lhe para rectificar o que fosse possível dentro do motor, mas com alguma contenção em valores monetários. Resultado: Encontrou uma mola das válvulas partida e outras 3 cheinhas de ferrugem (tinham aspecto de ter estado dentro de água), e o carro só trabalhava a 3 cilindros. Após ter posto as mãos ao trabalho, o carro ficou impecável, a andar que é uma maravilha!!! Verificou também todo o sistema de travagem.
Neste momento, falta-me verificar o sistema de direcção, que apresenta uma folga "especifica" que esclarecerei no tópico indicado, contando com a vossa ajuda para a resolução do problema, e a parte eléctrica.
Em relação a fotos, e eu sei que o pessoal daqui gosta (também eu gosto de ver), só conseguirei colocar no próximo fim se semana, quando o for buscar.
Cpts, Luís Cotrim
-
lmcotrim
Re: VW 1302 de 72 - Novo membro
Por lapso, esqueci-me de dar os parabéns a todos pelo trabalho que é desenvolvido aqui nesta garagem.
Cpts, Luís Cotrim
Cpts, Luís Cotrim
- seventropical
- ★
Bem-vindo ao forum lmcotrim ............
seventropical........
seventropical........

http://www.seven32.skyblog.com/
Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.
- Rogério Amorim
Bem vindo !!!lmcotrim wrote: (...) Em relação a fotos, e eu sei que o pessoal daqui gosta (também eu gosto de ver), só conseguirei colocar no próximo fim se semana, quando o for buscar.
Cpts, Luís Cotrim
Ficamos á espera dessas fotos
Abraço,
Rogério Amorim
- nezz
- ★★
muito bem-vindo 
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]-
nuty
- ★
- BigFred
Bem vindo ao Forum Coutrim
.
Cumpprimentos
Bigfred
Cumpprimentos
Bigfred
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72
-
Fernando Palmela
- ★★★
Bem vindo Luis Cotrim aqui pelo burgo.......eu nem peço fotos.........
Tem piada Prior Velho, a minha 1ª morada quando viemos do Alto Alentejo, (emigração, para melhorar a vida diziam os meus pais, eu que vivia numa quinta do meu Avô fiquei assim
o que é isto onde estou com 6 anos de idade) fomos morar para a Vila Bela (ainda existe) perto do fim da pista do aeroporto, tinha lá uma quinta enorme com umas belas favas/figos/rabanetes era um fartote salta o muro enche a barriga, vinha de lá o guarda da quinta com a fusca de 2 canos com cartuxos de sal, tum... tum... tum.... ala que se faz tarde salta o muro todo cagado de terra e com algumas chumbadas nas calças/calções e a seguir um fartote de porrada da minha mâe " então isso faz-se, andar a saltar muros pediam para comer"
bons tempos de menino e moço.........já lá vão.....
Agora o Prior Velho é uma mini cidade cheio de cimento armado firmas/empresas/poluição enfim progressos
:shock:ainda existem lá umas tascas muito boas.
Já nesse tempo existia lá O Sr. Manel do táxi, uma tambaca com tudo que voçês possam imaginar, para mim com 6 anos era uma grande superficie comercial

Esqueci-me de um pormenor muito importante fiz no Prior Velho a 1ª/2ª/3ª classes numa escola que existiu no centro do Prior Velho passava-se por baixo de um prédio e ficava num pátio no 1º andar.............a 4ª fui para Sacavém..............
Tem piada Prior Velho, a minha 1ª morada quando viemos do Alto Alentejo, (emigração, para melhorar a vida diziam os meus pais, eu que vivia numa quinta do meu Avô fiquei assim
Agora o Prior Velho é uma mini cidade cheio de cimento armado firmas/empresas/poluição enfim progressos
Já nesse tempo existia lá O Sr. Manel do táxi, uma tambaca com tudo que voçês possam imaginar, para mim com 6 anos era uma grande superficie comercial
Esqueci-me de um pormenor muito importante fiz no Prior Velho a 1ª/2ª/3ª classes numa escola que existiu no centro do Prior Velho passava-se por baixo de um prédio e ficava num pátio no 1º andar.............a 4ª fui para Sacavém..............
(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
Bem-vindo lmcotrim, que tal abrir um tópico na secção Projectos com as histórias e fotos do 1302. 
Ditado VW: Devagar que tenho pressa
-
PAULOSIMOES
- ✘✘✘✘✘
Bem vindo Cotrin a ti e á maquima. o teu nome fez-me lembrar do meu tio Pimentel
um abraço
um abraço
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Bem vindo!
Excelente modelo!
Mas eu sou suspeito...
Excelente modelo!
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
JCASTRO22
- ✘
Bem-vindo ao forum.
"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico a pensar, se a burrice não será uma ciência."
-
lmcotrim
Bom dia,
Cá vão as fotos que já tenho disponíveis.

Cpts, Luís Cotrim
Cá vão as fotos que já tenho disponíveis.

Cpts, Luís Cotrim
- seventropical
- ★
É uma pena os pc pintados da mesma cor,com os pc cromados dava logo outra vida ao carro....
seventropical......
seventropical......

http://www.seven32.skyblog.com/
Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.
-
lmcotrim
Concordo totalmente.seventropical wrote:É uma pena os pc pintados da mesma cor,com os pc cromados dava logo outra vida ao carro....![]()
seventropical......
Aliás, essa é uma da minhas ideias de alteração, alterar os pára-choques mas não para cromado. Vou pintá-los da cor das jantes (que inicialmente também eram cromadas mas já estavam a ficar cheias de ferrugem e quando foram reparadas, mandei pintá-las em vez de cromar)
Cpts, Luís Cotrim