apresentação em atrazo

Post Reply
VW66

apresentação em atrazo

Post by VW66 »

Apresentação aos vws
Há já vários anos que venho acompanhando este fórum com muito interesse principalmente nos tópicos técnicos, por várias vezes solicitei a vossa ajuda, a qual foi sempre pronta e correcta, os meus agradecimentos a todos os colaboraram.
Há cerca de 10 anos fiquei com o vw 1300 de 1966 que desde novo tinha sido da minha avó, e que apesar dos seus 90 anos e de lhe terem renovado a carta, o meu pai achou por bem ela deixar de guiar no transito caótico de Lisboa. Durante 3 anos fui andando com ele sempre que podia, até que chumbou na inspecção. Foi o descalabro, acabou rebocado para o parque de sucata da câmara de Santarém. Rapidamente o fui buscar pagando as devidas multas, coimas, reboque, taxas e sei lá mais o quê, e decidi restaura-lo por completo mantendo toda a originalidade que sempre manteve. na altura com os filhos a irem estudar para Lisboa o dinheiro não abundava e como tal era de todo impossível mandar reparar fosse o que fosse. Obtei por sempre que tinha algum tempo começar a desmonta-lo em casa e tentar restaura-lo eu mesmo. Tem sido uma aventura muito divertida mas muito trabalhosa. Infelizmente não tenho fotos do inicio (toda a parte de chapa e pintura), apenas comecei a tirar fotos na parte dos travões e motor, vou tentar colocar aqui algumas, pois já percebi que todos preferem os fotos aos textos. Acabei por fazer todo o restauro sozinho apenas recorrendo a trabalhos externos e especializados como a rectificação dos blocos, cilindros e cabeçotes, ou jacto de areia. Foram cerca de 6 anos interessantíssimos de aprendizagem, descobertas, e o que mais me fascina é a lógica obvia de todo o carro, não é preciso saber mas sim ter interesse observar e discorrer e depois executar.
Só hoje estou a fazer a nossa apresentação formal ao fórum, pois estou a aproveitar o dia em que o vw deixou a garagem. É um dia de alegria mas ao mesmo tempo de angustia, acho que aprendi a gostar mais de o reparar do que propriamente guia-lo, que vou fazer a partir de hoje? Onde vou despejar todo o stress? Que desculpa tenho para me fechar na garagem durante horas e horas? Vou ter de ver as telenovelas em vez de procurar peças, dicas ou conselhos técnicos na internet? Bom não bem assim pois ainda que o carro já ande pelas suas rodas, ainda me faltam certos pormenores (tampões, manivelas dos vidros do ano, tapetes, forra da mala e acima de tudo a malfadada inspecção). Aproveito a ocasião para perguntar se alguém tem tampões e manivelas dos vidro a preço aceitável.
Mais uma vez um bem-hajam a todos os que me ajudaram quer no fórum quer pessoalmente
Temos Volkswagen!
Image

Uploaded with ImageShack.us
Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

seventropical

Re: apresentação em atrazo

Post by seventropical »

Bem-vindo ao forum VW66............. :wink:

Parabéns, muita alegria e kms com ele.... :wink:

seventropical.... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

Mais uma história daquelas que todos nós gostamos de ouvir, principalmente com final feliz.. :wink:
Bem vindo.. Boa continuação.. Bons kilómetros..

Abraço cá da Mealhada.. :wink:
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Por mim tambem levas a taça parabens

VW1303s

Post by VW1303s »

Parabéns :P :D .

Cumprimentos e muitos kms,
Mauro Ferreira

"Quem poder sentir a graça que o velho mosteiro esconde,
não tem bem que melhor faça,
É ISTO VILA DO CONDE!"

Ventura do Paço, meu avô.

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

Bem-Vindo! =)

Mais uma história maravilhosa, é sempre bom ver este tipo de dedicação :D

Espero que aquele barril já esteja vazio caso contrario entrámos em desperdicio... :P

Em relação à história das telenovelas e assim, há solução para isso, arranja-se um em piores condições do que esse e passa-se o resto das noites na garagem... :D :D

Ab
RD

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Grande história!
Grande carro e sempre na mesma família! Esse daí dificilmente sairá!

Quanto ao problema que tens em teres de ver novelas e estares sem fazer nada... é fácil! Compra mais um! :mrgreen:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

JCASTRO22

Post by JCASTRO22 »

Bem-vindo ao forum! Excelente história....
"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico a pensar, se a burrice não será uma ciência."

VW66

Post by VW66 »

Ricardo Dias wrote:Bem-Vindo! =)

Mais uma história maravilhosa, é sempre bom ver este tipo de dedicação :D

Espero que aquele barril já esteja vazio caso contrario entrámos em desperdicio... :P

Em relação à história das telenovelas e assim, há solução para isso, arranja-se um em piores condições do que esse e passa-se o resto das noites na garagem... :D :D

Ab
RD
ricardo
ainda estou á procura do 1302 CG-79-99 (3 depois do seu) aprendi a guiar nele.
Image

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

Eu acho que me lembro de já te visto esta foto... :roll: posso sempre virar o 6 ao contrário e fazemos negócio! :D

nuty

Post by nuty »

Bem vindo :D
Image

VW66

Post by VW66 »

Ricardo Dias wrote:Eu acho que me lembro de já te visto esta foto... :roll: posso sempre virar o 6 ao contrário e fazemos negócio! :D
o 6 ao contrario e o porta-bagagem na tampa do motor...
quanto vale?
um abraço

CaRochinha

Post by CaRochinha »

Bem vindo, ao fórum!
Original e bonita história! Espero que encontre o VW CG-79-99, pois deve ter boas recordações dele!
Atenciosamente,
Roberto & Clélia Rochinha Henriques

Image

VW66

Post by VW66 »

obrigado a seventropical, PAULO S., PAULOSIMOES, VW1303s, Ricardo Dias, HUGO bOSS, JCASTRO22, Ricardo Dias, nuty e CaRochinha, pelas boas vindas ao forum
afinal ainda estou livre do problema das telenovelas sem ter de comprar outro vw para restaurar.
ao fim destes 6 anos a restaurar o carro, descobri que vou ter de refazer toda a instalação electrica.
depois de 44 anos de uso, a maior parte dos isolamentos dos fios secou, dando origem a falhas e curto circuitos.
tem as suas vantagens, a buzina sempre que lhe apetece toca sozinha, os faróis mudam de médios para máximos sem eu ter de fazer nada, os limpa vidros têm a posição de intermitente.
outro dos problemas são os farois pois o espelhado já não é novo e não dá intensidade de luz suficiente para passar na inspecção. como posso resolver este problema?

Post Reply