Buggy

Post Reply
PDP-P

Buggy

Post by PDP-P »

Antes de mais,
Boa noite!

Chamo-me Pedro e tenho um caso bicudo para o qual necessitava de alguma ajuda ( se possível )
Tenho um WV buggy completamente nas lonas , pois esteve debaixo de agua durante uns tempos. No entanto por ser uma viatura que pertencia ao pai da minha namorada, estamos com o objectivo de o recuperar. O problema é o seguinte :
A viatura esta na família da namorada pelas mãos do pai dela à mais ou menos 20 anos, mas o pai da minha namorada era muito desleixado e recebeu a viatura como forma de pagamento de uma divida e nunca passou para o nome dele, não se sabe porque. passado 10 anos a viatura ficou de baixo de agua devido a garagem ter sido inundada, e desde aí o carro não tem seguro ou inspecção pois ficou tudo f***
O pai da minha Namorada veio a falecer a dois anos, e não tive possibilidade de o conhecer..
A minha questão é a seguinte...
Obviamente eu quero recuperar a viatura, o que implica começar do Zero literalmente. Mas sem ter documentos da mesma custa-me um pouco investir tempo e dinheiro para depois não estar legal. Tenho como conseguir passar a viatura para o meu nome, dado que há bastante tempo a mesma não tem registo em parte alguma?
Caso não dê para fazer nada, é mais uma viatura WV que não se recupera ;\

Se alguem me conseguir ajudar :)

Abrigado pela atenção!
Melhores Cumprimentos
Pedro.

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Re: Buggy

Post by PAULOSIMOES »

Matricula há?

PDP-P

Post by PDP-P »

Segue PM.

Abraço!

JCASTRO22

Post by JCASTRO22 »

Bem-vindo ao forum!
"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico a pensar, se a burrice não será uma ciência."

PDP-P

Post by PDP-P »

Obrigado.
Alguem me consegue ajudar? abraço

nezz
★★

Post by nezz »

muito bem-vindo :wink:

primeiro verificar se a matrícula ainda está activa
estando a matrícula activa terá que se obter a 2ª via dos documentos,
quantos herdeiros existem do dono do carro? penso que terão que passar uma declaração em como não querem o carro e vendem-no a ti

a ordem não tenho a certeza se é esta, mas é a que me parece mais lógica

esses passos alguém com mais conhecimentos já há-de explicar
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

PDP-P

Post by PDP-P »

Ola a todos novamente,
já consegui saber quem é o proprietario no entanto o mesmo encontra-se bem longe de mim.
fica no norte do país.. :x
Tenho de agendar uma visita.
Ja´ agora, no caso da pessoa não querer passar para o meu nome... estou F** não é? não ha nada a fazer? mesmo tendo o carro em minha posse a imenso tempo ? que chatisse!!!! lolol
um abraço a tdos

Speed

Post by Speed »

Depende do "imenso tempo", pode qualificar para uso capião... tudo depende.

Que tal um solicitador?!
Image Image Image
Sócio, por favor, estou concentradíssimo!!!

CaRochinha

Post by CaRochinha »

Bem vindo, que situação Pedro! :shock:
Mas parabéns pela coragem e vontade em recuperar o VW Buggy!

Em jeito de inconfidência, eu optava pela solução apresentada pelo Speed, "Usu capião"!
Isto é, se estivesse no seu lugar, não contactava o "antigo" proprietário (pois corre o risco de este ou os seus herdeiros decidirem que querem de volta o Buggy) mas sim abordava as finanças ou DGV e contactava um advogado ou notário! Isto, para dar início, ao "Usu capião", mas atenção que este obriga o imóvel a estar na sua posse há mais de 20 anos. O processo do, Usu capião, passa basicamente por arranjar duas testemunhas, que comprovem, que o imóvel (VW Buggy) é seu há mais de 20 anos e depois publicar num jornal/diário, um Edital, durante algum tempo (que não sei precisar, qual). Se durante este tempo, não aparecer ninguém que reclame a posse do imóvel, o mesmo é seu! Contudo devo de alertar, se aparecer alguém, que reclame o direito de proprietário (tendo em posse documentos ou factos relevantes) o mesmo segue para disputa em tribunal!!!
Devo de referir ainda, que aqui na Ilha da Madeira, o uso deste processo é frequente. Por exemplo, corre actualmente, uma situação semelhante aqui no Diário da Madeira! E neste caso, o que está em causa é só um PORSCHE!!!
Espero assim ter contribuído para a resolução da sua situação!
Last edited by CaRochinha on 16 Jun 2011 19:32, edited 2 times in total.
Atenciosamente,
Roberto & Clélia Rochinha Henriques

Image

CaRochinha

Post by CaRochinha »

Na sequência, do meu anterior comentário, deixo aqui como exemplo, o Edital que circula aqui no Diário de Notícias da Madeira:

[center]Image[/center]
Atenciosamente,
Roberto & Clélia Rochinha Henriques

Image

nuty

Post by nuty »

bien venido
Image

Post Reply