Olá a todos ,,, apenas mais um saudosista

Post Reply
Zerozerosete

Olá a todos ,,, apenas mais um saudosista

Post by Zerozerosete »

Olá pessoal sou o proprietário de um Carocha 1302 S de 1972 que está mais ou menos parado há cerca de 12 anos em garagem (é mais um barracão, mas é fechado).

O carro foi o segundo carocha do meu pai, que o adquiriu em 1974, que eu me lembre os únicos problemas que aquele carro dava eram a falta de gasolina (lembro-me que o ponteiro da gasolina estava meio avariado, nunca marcava bem o último 1/4 de depósito) e furos nas rodas, de resto era sempre a andar.

Não me lembro exactamente quantos Km o carro já terá, mas será cerca de 150.000 km (mais coisa menos coisa).

Foi o meu primeiro carro depois de tirar a carta e lembro-me que nos últimos anos quando chovia muito ficava com a porta do meu lado cheia de água (acho que entrava pelas borrachas que já estavam bem ressequidas ....), foi nessa altura que eu resolvi encostar o carro (no tal barracão) com o objectivo de mais tarde o recuperar ......

Até hoje ....

HUGO bOSS
Site Admin

Re: Olá a todos ,,, apenas mais um saudosista

Post by HUGO bOSS »

Bem vindo.

1302... belo carro!
Está na hora de abrires o barracão e arregaçar as mangas! :wink:

Fotos do rapaz? De época, e de agora seriam bem vindas! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

BigFred

Post by BigFred »

Bem vindo ao Forum Zerozerosete.
Tens um carro com historia na familia; esse é sempre um bom começo.
Dá uma volta aqui pelo forum e espreita alguns dos trabalhos de restauro, uns mais profundos que outros (não te deixes assustar :shock: ) e trata de por aqui umas fotos de reconhecimento da máquina.
Trata de tirar umas fotos com uma vista geral mas esmera-te nos pormenores onde o carro aparentar estar mais mal tratado. O pessoal mais entendido pode-te ajudar a decidir o que fazer e em especial por onde começares.
Mas como o carro tem estado protegido dos elementos vamos partir do principio que as reparações que precisa não sejam o suficiente para te assustar 8) .
1ª dica - por muita vontade que tenhas, não ponhas o motor a trabalhar sem antes ser visto por alguém entendido. Ao fim de 12 anos parado esse oleo deve estar num estado miseravel. :mrgreen:

Abraço e poe-me esse Carocha nas ruas.
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72

seventropical

Post by seventropical »

Bem-vindo ao forum Zerozerosete ............ :wink:

seventropical..... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

JCASTRO22

Post by JCASTRO22 »

Bem-vindo ao forum.
"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico a pensar, se a burrice não será uma ciência."

CaRochinha

Post by CaRochinha »

Zerozerosete, seja muito bem vindo!
Realmente esse seu VW tem história na sua família, logo, vale sempre a pena recupera-lo!
Força e determinação! :wink:
Por favor, queremos ver fotos da máquina!
Atenciosamente,
Roberto & Clélia Rochinha Henriques

Image

Post Reply