Apresentação

Lusi

Apresentação

Post by Lusi »

Boa noite,

O meu nome é Salvador Honório, tenho 35 e desde os meus 7 anos, altura em que o meu pai vendeu o seu Carocha em que tanto gostava de passear que disse a mim mesmo "quando for grande vou compar um Carocha" 28 anos depois o sonho está prestes a tornar-se realidade e aguardo com ansiedade o telefonema do Stand a dizer-me que posso ir buscar o Carocha.

Trata-se de um 1300 de 1967 convertido para cabriolet, que não se encontra em muito bom estado e que terei de reconstruir há medida das minhas possibilidades.

Para tal conto com a ajuda de todos para que possa o mais breve possivel juntar-me aos encontros de Carochas que tanto aprecio e que até ao momento só pude assistir á distância.

JCASTRO22

Re: Apresentação

Post by JCASTRO22 »

Bem vindo ao forum. Que o teu sonho se torne realidade.... :wink:
"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico a pensar, se a burrice não será uma ciência."

BigFred

Post by BigFred »

Bem vindo ao Forum Salvador.
Participa e diverte-te por aqui.
Cumprimentos. :wink:
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72

seventropical

Post by seventropical »

Bem-vindo ao forum Lusi ................... :wink:

seventropical.....
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

cmarques

Post by cmarques »

Bem vindo ao fórum, Salvador.
Eu também registei-me recentemente, por isso sou novato no fórum.
É um mundo virtual muito bonito.
Estou a adorar, espero que contigo seja igual.
Um grande abraço amigo. :wink:

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

Bem-Vindo =)

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Boa, assim tambem se começa, bem vindo e por onde é que andas?

CaRochinha

Post by CaRochinha »

Seja muito bem vindo, Salvador Honório!
Mais um exemplo, de como: O sonho é que comanda a vida! :wink:

Que tudo corra bem, com o negócio!
Logo que possível, dê notícias! Ficamos a aguardar! :P
Atenciosamente,
Roberto & Clélia Rochinha Henriques

Image

Lusi

Post by Lusi »

Obrigado a todos pela calorosa receção, respondendo a algumas perguntas, tenho a certeza que vou gostar de andar por aqui e que vou ser um membro bastante activo.
Eu ando por Portalegre, onde vivo e trabalho, continuo a aguardar pelo tão esperado telefonema, e de momento ando já a recolher informações sobre a melhor forma de fazer o restauro.
Sou bastante perfecionista no que faço e não quero cometer erros, pelo que antes de por as mãos na massa, quero ter tubo bem planeado, espero conseguir contactar com pessoas mais experientes e pedir alguns conselhos.
Ando tambêm á procura de um bom livro sobre o restauro de viaturas antigas, a ver alguns carros já restaurados, tentar saber como seria o meu futuro Carocha de origem para me tentar manter fiel ao original e á procura de locais onde possa ir adquirindo os materias e peças para restaurar o meu Carocha.

BigFred

Post by BigFred »

Amigo Salvador,

Não quero ser desmancha prazeres e muito menos intrometer-me no sonho de um Homem.
Mas como ainda não fizeste o negocio, não leves a mal o que vou dizer. :mrgreen:

- Como vais comprar um transformado (ou decapitado como o pessoal lhes costuma chamar) penso que não deves estar muito preocupado com o "parafuso de origem".
~Não te esqueças de que, se o carro está mal tratado como dizes, vais ter de gastar bom dinheiro para o pores em condições com a agravante de que será sempre uma transformação.
- Depois importa ver que tipo de transformação foi feita, pois se existem por ai algumas impecáveis, há outras que são autênticos atentados à segurança de quem utiliza o carro.
- Carros transformados exigem sempre algumas peças especificas que não existem...tens de inventar.
- Tens por ai muitas alternativas, se estás mesmo interessado em restaurar um Carocha, mas se fazes questão de andar com os "cabelos ao vento" (e eu bem compreendo, é um espetaculo), podes sempre pensar num rag top (são aqueles tectos de abrir grandes em lona), que sempre é uma alteração mais simples e reversivel.

Olha que eu tenho um descapotavel transformado, por isso não penses que tenho alguma coisa contra, mas uma das vantagens deste Forum é permitir trocar experiências.

Pronto, seja qual for a tua escolha, tem de ser um VW AR e, como tal, tens de conhecer a Meca dos Carochas no Alentejo:
"Monty Parts" em Viana do Alentejo. Depois tens outras igualmente boas aqui pela região de Lisboa, se precisares é só preguntar.
Abraço e não desistas do sonho
BigFred
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72

Lusi

Post by Lusi »

Origado BigFred pela sinceridade,

É verdade que o negócio ainda não está concluido com o Carocha, mas isto porque estou a aguardar pela inspecção para o ir buscar; no entanto já deixei um sinal considerável.

O sonho sempre foi um carocha descapotátel de cor vermelha, e infelizmente não consegui encontrar um de origem por valores há medida da minha carteira, se não estou em erro, o mais barato que encontrei andava pelos 8.500€, o que a juntar ao valor da reconstrução estaria completamente fora das minhas possibilidades.

Mesmo que com um esforço o conseguisse comprar, não iria ter qualquer possibilidade de o recontruir da forma mais correcta, iria ter de ser eu a fazer todo o trabalho e não tenho qualquer experiência no ramo, pelo que muito possivelmente não iria ser uma recontrução fiel ao original e possivelmente com alguns trabalhos de má qualidade acabando por assassinar o mesmo e até mesmo desvaloriza-lo.

Daí a opção de partir para a recontrução de um "decapitado", é um carocha já alterado e descapotável como sempre quis a um valor bastante inferior, não ficarei com o peso na consciência se não conseguir encontrar o "parafuso de origem" e servirá para ganhar experiência na restauração de um carocha, conseguir contactos com pessoas e oficinas da especialidade.

Se tudo correr bem e de futuro tiver condições para isso então irei partir para a recontrução de um outro carocha, o karmann, esse sim o meu verdadeiro sonho.

nezz
★★

Post by nezz »

muito bem-vindo :wink:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

CaRochinha

Post by CaRochinha »

Então, Salvador Honório, realizou o negócio?
Esperamos bem que sim... :roll:
Atenciosamente,
Roberto & Clélia Rochinha Henriques

Image

nuty

Post by nuty »

atrasado, mas bem vindo
Image

HUGO bOSS
Site Admin