Obrigado a todos!
VW Golf MK1 1.X LA3A!
- YaJony95
Re: VW Golf MK1 1.6TD!
Em questão não é a pintura em si! JAGORA que vou arranjar o fundo, aproveito e pinto o carro
Obrigado a todos!
Obrigado a todos!
Qualquer carro pode marcar a diferença! Faz com que seja pela positiva!
-
Fernando Palmela
- ★★★
Mas ó Yajony95, mas pintas só os fundosYaJony95 wrote:Em questão não é a pintura em si! JAGORA que vou arranjar o fundo, aproveito e pinto o carro![]()
Obrigado a todos!
(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
- YaJony95
Mas JAGORA pinto também o carro!Fernando Palmela wrote:Mas ó Yajony95, mas pintas só os fundosYaJony95 wrote:Em questão não é a pintura em si! JAGORA que vou arranjar o fundo, aproveito e pinto o carro![]()
Obrigado a todos!![]()
![]()
__________________________________________________________________________________________________________________________________
Bem mudando de assunto! Hoje foi ver um possível dador de peças! Trata-se de um Passat B3 1.6td! Tem lá muita coisa interessante! Desde motor que trabalha, direcção assistida, embareagem hidráulica etc etc etc! A mulherzinha disse que o motor tinha um problema! "O meu falecido marido metia água de manhã (lá está se fosse um refrigerado a ar....) e ao meio dia tinha que voltar a meter..." Espero que não seja junta da cabeça! Antes de ser desmontado vou lhe fazer o test drive a subir e verificar as temperaturas! Tem os tubos do intercooler rotos por isso não posso esperar muita potência!
No entanto tive a dar a chave e ele não pegou, mas a mulher garantiu-me que se fosse de empurrão pegava logo
Quando chegar a casa, e antes de desmontar vou fazer os testes todos, se não tiver junta queimada, fica o novo motor do meu golf...
No entanto, mesmo que o motor não esteja a 100%.... Direcção assistida, embareagem hidráulica, upgrade de sistema de travagem.. isso conto sempre
A ver vamos como corre!
Cumprimentos a todos pessoal
- nezz
- ★★
ui!!! espero que o motor esteja bom. ando normalmente de 1.9 Td e adoro
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]-
Pedro 1300
Bom dia
Vejo que estás no bom caminho, a arranjar material com calma para montares na máquina.
Faz a alimentação de combustível por fora do carro, os tubos e depósito originais devem estar todos sujos, verifica o estado da válvula de corte se não estiver a trabalhar o motor não pega. Faz um teste de compressão para veres se a junta está realmente queimada, o que acontece muitas vezes nesses motores é as cabeças racharem entre as sedes, fora isso se forem bem cuidados duram uma vida. Se fosse meu desarma o motor, reparava a bomba, injectores e etc... Eu sei que estás a gastar muito dinheiro, mas mais vale demorares mais uns meses a colocares as cenas em ordem do que depois de pintado e pronto teres de retirar o motor para reparar. É a minha opinião...
Tenta manter um estilo OEM, acho que fica melhor e o carrito merece.
Caso precises de alguma cena dispõe, também é para isso que o pessoal aqui está.
nezz: Que carro é que tens? Um Golf ou uma passat?
Fico contente pelo facto de o pessoal continuar a utilizar os velhinhos 1.6TD e 1.9TD, são grandes motores quem me dera a mim ter uma máquina destas.
Abraço
Pedro Cabral
Vejo que estás no bom caminho, a arranjar material com calma para montares na máquina.
Faz a alimentação de combustível por fora do carro, os tubos e depósito originais devem estar todos sujos, verifica o estado da válvula de corte se não estiver a trabalhar o motor não pega. Faz um teste de compressão para veres se a junta está realmente queimada, o que acontece muitas vezes nesses motores é as cabeças racharem entre as sedes, fora isso se forem bem cuidados duram uma vida. Se fosse meu desarma o motor, reparava a bomba, injectores e etc... Eu sei que estás a gastar muito dinheiro, mas mais vale demorares mais uns meses a colocares as cenas em ordem do que depois de pintado e pronto teres de retirar o motor para reparar. É a minha opinião...
Caso precises de alguma cena dispõe, também é para isso que o pessoal aqui está.
Fico contente pelo facto de o pessoal continuar a utilizar os velhinhos 1.6TD e 1.9TD, são grandes motores quem me dera a mim ter uma máquina destas.
Abraço
Pedro Cabral
Vendo Volante para VW, restaurado e pintado de branco.
Preço: 110€ Negociáveis.
- YaJony95
Boas Nezz, penso ser 1.6TD, pelo menos de livrete é! E sinceramente gosto mais destes, são mais rotativosnezz wrote:ui!!! espero que o motor esteja bom. ando normalmente de 1.9 Td e adoro
Boas Pedro!Pedro 1300 wrote:Bom dia
Caso precises de alguma cena dispõe, também é para isso que o pessoal aqui está.![]()
Abraço
Pedro Cabral
Sim o normal destes motores é agua da torneira, e que quando abusam muito deles... pufff! Deitam juntas e cabeças ao lixo!
O meu velho 1.6 anda muito bem, se andarmos nas calmas, mas se calcas um pouco no pedal podes dizer adeus à temperatura e começar a pensar em encostar! Excesso de pressão no circuito da água!
O passat a mulherzinha só me conseguiu dizer que o falecido metia água de manhã e ao meio dia tinha de voltar a meter, mas que não aquecia muito... se não for junta, acho que nem me estou a chatear a abri-lo! O quadrante mostra 230mil, acho que reais... Será muito?
A volta do turbo esta todo babado de óleo... Os tubos do IC estão rotos, etc etc etc O que vou fazer é tentar "desenrascar" os tubos do ic e fazer o mesmo teste que fiz ao meu! Fazer cerca de 10km a subir, uma subida muito íngreme, e ver o que ele acusa!
Mais uma pergunta, sabe que material é aplicável no meu golf? O motor/caixa acho que com os meus apoios dão, travagem não deve ser muito complicado, e direcção assistida? A caixa de direcção dá lá?
Abraços amigo!
-
Pedro 1300
YaJony95 : Não é normal, um motor ganhar pressão ou começar a perder água. . . É uma coisa fácil de se resolver indo por etapas consegue-se achar a origem dos problemas. 2300000KM é a rodagem para esses motores
. O turbo deve estar para partir, o pessoal esquece-se que deve deixar o motor a trabalhar depois de uma viagem, para arrefecer e lubrificar o turbo se paras o carro logo o veio da turbina anda em seco pois não há pressão de óleo e claro começam a ganhar folgas e acabam por partir. Cuidado quando partem, ficam a funcionar como um aspirador e sacam o óleo todo do cartér.
Sei que no golf II é compatível agora no I não te sei dizer, lá está tenho que arranjar um projecto igual ao teu para ficar a saber
. Penso que o sistema de travagem é tranquilo agora a caixa de direcção é que não sei. Era isso que te ia dizer, convém saberes o que queres fazer para ensaiares o motor no sitio antes de pintares o carro. Se fosses mais de perto e eu não tivesse trabalho para fazer que chegue, comprava-te o motor e voltava a pô-lo nas devidas condições.
Sei que no golf II é compatível agora no I não te sei dizer, lá está tenho que arranjar um projecto igual ao teu para ficar a saber
- YaJony95
Boas Amigo! Merecias um abraço!Pedro 1300 wrote:YaJony95 : Não é normal, um motor ganhar pressão ou começar a perder água. . . É uma coisa fácil de se resolver indo por etapas consegue-se achar a origem dos problemas. 2300000KM é a rodagem para esses motores. O turbo deve estar para partir, o pessoal esquece-se que deve deixar o motor a trabalhar depois de uma viagem, para arrefecer e lubrificar o turbo se paras o carro logo o veio da turbina anda em seco pois não há pressão de óleo e claro começam a ganhar folgas e acabam por partir. Cuidado quando partem, ficam a funcionar como um aspirador e sacam o óleo todo do cartér.
Sei que no golf II é compatível agora no I não te sei dizer, lá está tenho que arranjar um projecto igual ao teu para ficar a saber. Penso que o sistema de travagem é tranquilo agora a caixa de direcção é que não sei. Era isso que te ia dizer, convém saberes o que queres fazer para ensaiares o motor no sitio antes de pintares o carro. Se fosses mais de perto e eu não tivesse trabalho para fazer que chegue, comprava-te o motor e voltava a pô-lo nas devidas condições.
Agora é assim! Eu estou habituado, e gosto mais dos motores ISUZU que saíram nos Corsas A/B. Espero que este motor me mostre o contrário!
Sim quanto aos turbos é preciso ter alguns cuidados com eles! Não puxar muito a frio, deixar aquecer um bocadinho, deixar a trabalhar antes de parar!
Como vou ter dois motores em principio um deles vai para o carro, e se me der chatices desmonto o outro!
Mas antes de desmontar vou ver como está o motor da passat! Ligar sem ic pois tem os tubos rotos, ver níveis todos, e fazer-le o teste! Ao fim veremos o que posso dizer!
Quanto ao carro na segunda já deve cá estar! Falo com o meu irmão e vamos lá de reboque busca-la!
Se alguém precisar de alguma coisinha, apite!
- YaJony95
Pois Bem pessoal! A Passat já está em casa, e já está a trabalhar
Depois de 5minutos de estudo, vi que o cabo que faz abrir a válvula de corte de gasóleo estava partido, um fio de metro e meio, liga na bomba, liga ao positivo e da a chave! Aquece resistência uma vez, aquece duas, da a chave daqui , da dali! E ate que vruuuuummm
Uma fumarada preta e la pegou!
Não tive tempo para muitas fotos! O meu irmão este fim de semana mandou o motor do carro dele para a sucata (uma mudança mal metida e la se foi o motor) e fomos buscar a Espanha outro melhor
! De qualquer maneira ainda conseguimos trazer dois carros para casa (a passat e o corsa do meu irmão), consegui mete-la a trabalhar, e ainda fomos a Espanha buscar o motor/caixa! Foi um dia lucrativo, e alguma coisa me diz que não fica por aqui
Aqui estão as prometidas fotos! Amanha vídeo dela a fazer fumo... Dame pena matar esta carrinha pois ate está bastante razoável! Ma tem mesmo de ser que a minha casa mais parece uma sucata
Aqui ainda a sair do reboque, com o meu irmão ao lado a exercer a sua profissão num dia de folga

Aqui já fora do reboque, pronta para eu lhe meter as mãos!

E aqui já com a intervenção do YaJony e a fazer fumo do bom!

Aqui o triste só e abandonado protagonista do tópico!

Bem agora e tratar dos documentos, antes que caia na tentação de a salvar... não posso ver carros em bom estado a ir para a prensa
Um abraço a todos!
Depois de 5minutos de estudo, vi que o cabo que faz abrir a válvula de corte de gasóleo estava partido, um fio de metro e meio, liga na bomba, liga ao positivo e da a chave! Aquece resistência uma vez, aquece duas, da a chave daqui , da dali! E ate que vruuuuummm
Não tive tempo para muitas fotos! O meu irmão este fim de semana mandou o motor do carro dele para a sucata (uma mudança mal metida e la se foi o motor) e fomos buscar a Espanha outro melhor
Aqui estão as prometidas fotos! Amanha vídeo dela a fazer fumo... Dame pena matar esta carrinha pois ate está bastante razoável! Ma tem mesmo de ser que a minha casa mais parece uma sucata
Aqui ainda a sair do reboque, com o meu irmão ao lado a exercer a sua profissão num dia de folga

Aqui já fora do reboque, pronta para eu lhe meter as mãos!

E aqui já com a intervenção do YaJony e a fazer fumo do bom!

Aqui o triste só e abandonado protagonista do tópico!

Bem agora e tratar dos documentos, antes que caia na tentação de a salvar... não posso ver carros em bom estado a ir para a prensa
Um abraço a todos!
- nezz
- ★★
cá em casa é só grupo VAG (excluíndo motos), sendo um deles um Ibiza de '94Pedro 1300 wrote:nezz: Que carro é que tens? Um Golf ou uma passat?
[center]
[/center]
[center]
[/center]-
Pedro 1300
Boa Noite
nezz: é assim mesmo, por minha vontade também só tinha VAG, mas fica para quando acabar o curso
!!! Não conheces uma ibiza 6k2 TDI de 90 cv ( de origem
), mas que está carregada??? É de um colega meu que é daí de Ferreira . Já lhe perguntei se te conhecia mas pela descrição da bay ele não me soube dizer.
YaJony95 : Só podia ser a válvula de corte, pelos sintomas que descreves-te. Não mandes isso para a sucata pah! É um crime, com uns toques aqui e ali isso ficava topo
.
Salva lá a carrinha, nem que a vendas mesmo sem motor, se eu pudesse ficava com ela podias ter a certeza.
Abraço
Pedro Cabral
nezz: é assim mesmo, por minha vontade também só tinha VAG, mas fica para quando acabar o curso
YaJony95 : Só podia ser a válvula de corte, pelos sintomas que descreves-te. Não mandes isso para a sucata pah! É um crime, com uns toques aqui e ali isso ficava topo
Salva lá a carrinha, nem que a vendas mesmo sem motor, se eu pudesse ficava com ela podias ter a certeza.
Abraço
Pedro Cabral
- YaJony95
Boas Pedro, não sei se a salvo!
Já estou farto de arranjar negócios para os outros! Se salvasse esta carrinha não ia ser eu a andar com ela quase de certeza, e ainda por cima ia ter um fim triste, iria acabar nas piores condições.... já não é o primeiro investimento que faço e vejo pessoas desleixadas a não ter cuidado pelo que eu zelo... Outro carro cá para casa não pode vir, são 7 legalizados, 3 para peças mais a passat! Conclusão o carro "lá de casa" de trabalho com o qual quase ninguém tem cuidado a não ser o puto pequeno que investe la tempo dinheiro e trabalho ia "à vida" (que já é pouca) e a passat ia ter o mesmo destino, ia para carrinha de trabalho, la de casa. Para isso prefiro vender a peso que ainda vejo algum dinheiro (coisa que não vai acontecer é claro)! Já arranjei um par de bons negócios para os outros e ainda não vi nada em troca... O Joãozinho ajuda toda a gente, mas hoje se vi uma vez na vida essas pessoas a ajudarem-me foi muito! Todos precisam de mim, e ninguém me ajuda! Para isso desmonto a passat e fica para peças... fartei-me de arranjar negócios para os outros....
Conclusão, não sei que faça!
Mais um desabafo da minha parte, desculpem la pessoal, isto anda um pouco agreste!
Já estou farto de arranjar negócios para os outros! Se salvasse esta carrinha não ia ser eu a andar com ela quase de certeza, e ainda por cima ia ter um fim triste, iria acabar nas piores condições.... já não é o primeiro investimento que faço e vejo pessoas desleixadas a não ter cuidado pelo que eu zelo... Outro carro cá para casa não pode vir, são 7 legalizados, 3 para peças mais a passat! Conclusão o carro "lá de casa" de trabalho com o qual quase ninguém tem cuidado a não ser o puto pequeno que investe la tempo dinheiro e trabalho ia "à vida" (que já é pouca) e a passat ia ter o mesmo destino, ia para carrinha de trabalho, la de casa. Para isso prefiro vender a peso que ainda vejo algum dinheiro (coisa que não vai acontecer é claro)! Já arranjei um par de bons negócios para os outros e ainda não vi nada em troca... O Joãozinho ajuda toda a gente, mas hoje se vi uma vez na vida essas pessoas a ajudarem-me foi muito! Todos precisam de mim, e ninguém me ajuda! Para isso desmonto a passat e fica para peças... fartei-me de arranjar negócios para os outros....
Conclusão, não sei que faça!
Mais um desabafo da minha parte, desculpem la pessoal, isto anda um pouco agreste!
- nezz
- ★★
é um preto? diz-lhe que é o enfermeiro pequenino que deve ser mais fácil para saber quem souPedro 1300 wrote:nezz: é assim mesmo, por minha vontade também só tinha VAG, mas fica para quando acabar o curso!!! Não conheces uma ibiza 6k2 TDI de 90 cv ( de origem
![]()
), mas que está carregada??? É de um colega meu que é daí de Ferreira . Já lhe perguntei se te conhecia mas pela descrição da bay ele não me soube dizer.
Pedro Cabral
YaJony95:
de vez em quando temos que deitar as coisas cá para fora, e os desabafos são isso mesmo
[center]
[/center]
[center]
[/center]-
Pedro 1300
Bom Dia
nezz: Não é azul, ele já acabou o curso agora está a trabalhar na Mercedes. De certeza que já te cruzas-te com ele. Quando vires uma ibiza com estas características sai de trás, és capaz de ficar com o carro todo preto
Quando estiver com ele já lhe pergunto outra vez.
YaJony95 : Puto fazes bem em desabafar, pode ser que alguém te possa ajudar. Não serve de nada guardarmos as coisas para nós, senão os problemas dão cabe de nós. Aprende isto, que vais ter muitos momentos assim na vida. Relativamente à carrinha, tenta vendê-la a alguém de longe ou dos fóruns que frequentas. Como te disse, se eu tivesse oportunidade ficava-te com ela, até podias ficar com o motor. O meu pai já teve uma carrinha destas, ainda me lembro de andar nela, nunca deu o mais pequeno problema, máquina
.
É uma pena realmente, mas tu melhor que ninguém terás os teus motivos.
Não tens onde guardar o golf? Mesmo tapado com o plástico cá fora não fica lá muito bem, a humidade pode fazer com que se degrade mais. Num restauro há que ter muito cuidado com vários aspectos, para que fique uma coisa em condições.
Olha se chegares a desmanchar o motor, põe aqui fotos para vermos o estado dele.
Abraço
Pedro Cabral
nezz: Não é azul, ele já acabou o curso agora está a trabalhar na Mercedes. De certeza que já te cruzas-te com ele. Quando vires uma ibiza com estas características sai de trás, és capaz de ficar com o carro todo preto
YaJony95 : Puto fazes bem em desabafar, pode ser que alguém te possa ajudar. Não serve de nada guardarmos as coisas para nós, senão os problemas dão cabe de nós. Aprende isto, que vais ter muitos momentos assim na vida. Relativamente à carrinha, tenta vendê-la a alguém de longe ou dos fóruns que frequentas. Como te disse, se eu tivesse oportunidade ficava-te com ela, até podias ficar com o motor. O meu pai já teve uma carrinha destas, ainda me lembro de andar nela, nunca deu o mais pequeno problema, máquina
É uma pena realmente, mas tu melhor que ninguém terás os teus motivos.
Não tens onde guardar o golf? Mesmo tapado com o plástico cá fora não fica lá muito bem, a humidade pode fazer com que se degrade mais. Num restauro há que ter muito cuidado com vários aspectos, para que fique uma coisa em condições.
Olha se chegares a desmanchar o motor, põe aqui fotos para vermos o estado dele.
Abraço
Pedro Cabral
-
Fernando Palmela
- ★★★
Pessoal por falar 1,9, tenho cá em casa um 1,9JTD da FIAT compra-mos em março de 2000, zero kilometros, tem 225000, chega ou querem com mais molho, mas também vos digo revisões sempre na marca, a última dos 220mil o mitras da Fiat, queria comprar o carro à patroa.
e temos outro da estrelinha, zero kilometros, já com 107mil.
fora o rato, na segunda volta, com 38mil e picos
quando o comprei tinha 7mil da segunda volta e só o tenho à 3 anos, 6meses e 12 dias.
boa mudança de material, mas o vermelhinho, merecia um abrigo

e temos outro da estrelinha, zero kilometros, já com 107mil.
fora o rato, na segunda volta, com 38mil e picos
quando o comprei tinha 7mil da segunda volta e só o tenho à 3 anos, 6meses e 12 dias.
boa mudança de material, mas o vermelhinho, merecia um abrigo
(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP