
não é bem novo, tem é 0km outra vez! fez 200.000km na madrugada de quarta-feira, na viagem de Coimbra para Ferreira do Zêzere.
foi (e é) o meu primeiro carro, comprado em Janeiro de 98 (dos primeiros com matrícula indicativa de ano e mês). curiosamente, a matrícula anterior é outro Subaru Vivio, branco e também de Coimbra. já a matrícula seguinte é de um Nissan Micra verde, também de Coimbra (o importador na altura era o mesmo)
tem 658cc e 44cv, marca a velocidade máxima de 160km/h, mas vai um pouco além disso. o consumo é cerca de 5l aos 100 a uma velocidade média de 90/100km/h
é um carro fantasticamente fiável e que nunca me deixou a pé. o senão é as peças serem extremamente caras, mas como quase não são necessárias, compensa. o que foi necessário mudar até hoje (tirando o normal das revisões) foi o motor do limpa párabrisas e panela de escape (2 vezes)
tenho inúmeras histórias para contar aos netos por causa dele. logo no primeiro ano, foi para o Festival do Sudoeste e andou os três dias com 10 pessoas dentro do carro (lotação de 4). eu a conduzir, duas pessoas no lugar do co-piloto, três no banco de trás, cada um com outra pessoa ao colo e mais um na esguia mala. eramos todos pequeninos (1,65 o mais alto). ainda tentámos colocar mais um, mas com 1,90m não conseguimos.
a viagem mais longa (seguida) foi de Albufeira-Lousã-Coimbra em cerca de 8/9horas, com paragem na Mimosa para jantar. outra viagem de salientar foi, depois do Dakar de 2007, de Grândola a Coimbra, sempre a puxar, pois tinha compromissos em Coimbra.
já me levou muitas vezes para casa, sem me aperceber, tal era a tosga

em relação aos km, desde Janeiro de 98, dá uma média de 21052,63 km por ano
a primeira volta foi no dia 1 de Setembro de 2003, em Alcobaça. dá uma média de 1470,59 km por mês, cerca de 13000 por ano


como já referi, fez esta quarta a 2ª volta, em Carvalhal de Pussos - Alvaiázere. desde a 1ª volta, média de +/- 25000km por ano e 2083,33 por mês


este carro vai ser o meu futuro clássico
no Japão tem uma aceitação enorme, embora a cilindrada seja a mesma, tem 52cv e 4WD. existem várias versões que não chegaram à Europa

rally

preparação STi

cabrio

e um look mais retro
[/center]