o meu carro novo

nezz
★★

o meu carro novo

Post by nezz »

Image
não é bem novo, tem é 0km outra vez! fez 200.000km na madrugada de quarta-feira, na viagem de Coimbra para Ferreira do Zêzere.

foi (e é) o meu primeiro carro, comprado em Janeiro de 98 (dos primeiros com matrícula indicativa de ano e mês). curiosamente, a matrícula anterior é outro Subaru Vivio, branco e também de Coimbra. já a matrícula seguinte é de um Nissan Micra verde, também de Coimbra (o importador na altura era o mesmo)

tem 658cc e 44cv, marca a velocidade máxima de 160km/h, mas vai um pouco além disso. o consumo é cerca de 5l aos 100 a uma velocidade média de 90/100km/h

é um carro fantasticamente fiável e que nunca me deixou a pé. o senão é as peças serem extremamente caras, mas como quase não são necessárias, compensa. o que foi necessário mudar até hoje (tirando o normal das revisões) foi o motor do limpa párabrisas e panela de escape (2 vezes)

tenho inúmeras histórias para contar aos netos por causa dele. logo no primeiro ano, foi para o Festival do Sudoeste e andou os três dias com 10 pessoas dentro do carro (lotação de 4). eu a conduzir, duas pessoas no lugar do co-piloto, três no banco de trás, cada um com outra pessoa ao colo e mais um na esguia mala. eramos todos pequeninos (1,65 o mais alto). ainda tentámos colocar mais um, mas com 1,90m não conseguimos.

a viagem mais longa (seguida) foi de Albufeira-Lousã-Coimbra em cerca de 8/9horas, com paragem na Mimosa para jantar. outra viagem de salientar foi, depois do Dakar de 2007, de Grândola a Coimbra, sempre a puxar, pois tinha compromissos em Coimbra.

já me levou muitas vezes para casa, sem me aperceber, tal era a tosga :lol: também se aventura em off-road, desenrascando-se bem
Image

em relação aos km, desde Janeiro de 98, dá uma média de 21052,63 km por ano
a primeira volta foi no dia 1 de Setembro de 2003, em Alcobaça. dá uma média de 1470,59 km por mês, cerca de 13000 por ano
ImageImage
como já referi, fez esta quarta a 2ª volta, em Carvalhal de Pussos - Alvaiázere. desde a 1ª volta, média de +/- 25000km por ano e 2083,33 por mês
ImageImage

este carro vai ser o meu futuro clássico

no Japão tem uma aceitação enorme, embora a cilindrada seja a mesma, tem 52cv e 4WD. existem várias versões que não chegaram à Europa
Image
rally
Image
preparação STi
Image
cabrio
Image
e um look mais retro
Last edited by nezz on 15 Jun 2007 17:00, edited 1 time in total.
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

BERMORAIS

Post by BERMORAIS »

que te continue a guiar depois dos copos

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Se queres que chegue a classico não mistures os copos com a condução.

O nosso 1º marca-nos sempre muito, o meu foi o valente "CF" portanto esta tudo explicado.

Tenho a certeza que ainda tens ai carro para muitos e muitos anos, esses japonas são indestrutiveis e os novos não há ferrugem que dê cabo deles pelo menos até baterem.

Felicidades e continua a divertir-te a lowcost

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Parabéns! Mas... tens a certeza que é um carro? Pelo tamanho, e pelos plásticos pensei de repente que fosse um electrodoméstico...

E ainda achei que me tinha enganado no tópico: achei que estava a ver a tua colecção de miniaturas...
Se gostaste deste até agora, então já podes mandar vir um à escala real...

Realmente, deve gastar pouco. É a gasolina ou é de dar corda?

:lol: :lol: :lol:
Tenho que parar de escrever, que já estou caído no chão a rir...
Sorry Nezz, mas não resisto...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Kastenwa

Post by Kastenwa »

Nezz

Parabens pelo Subaru.

Mas...dentro dos VW, tambem tinha uma belíssima opção:

carro muito pequeno, mas ainda com uma mala, motor com 900 c.c., 39 CV., a gastar 5 litros a 90 kms/h...

o POLO 1 !!!

Marcos

Post by Marcos »

Parabens Nezz está mais que visto que o subaru é uma grande maquina

nezz
★★

Post by nezz »

esqueci-me de referir que foram os meus pais que me ofereceram o carro, custou 1100contos. o meu irmão ficou com o Mercedes 200d de 91 :lol:
[center]Image[/center]

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Parabéns pelo feito! É engraçado que o teu conta kms parcial estava nos 241 nas duas vezes! :)

Também tenho o meu Polo de 1999 para andar no dia a dia e é uma máquina! 999cc... :lol: Mas já o confundiram com o 1400, mas a descer! :lol: 121.000 kms...
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

nezz
★★

Post by nezz »

na 2ª volta está nos 220
[center]Image[/center]

f_valentim
✘✘

Post by f_valentim »

É sem dúvida, um carro à medida do rapazito :lol:

pma

Post by pma »

Há carros maiores que não chegam onde esse chegou nas mesmas condições.
8)

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

nezz

pessoalmente não te conheço e provavalemente es optima pessoa...mas o carro...hummm faço minhas as palavra do MB..no entantos e gostares dele tubom

espero que me desculpes a minha franqueza...

nuno g

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

nezz wrote:na 2ª volta está nos 220
:oops:

Tens razão, foi do sono... os 241 são aos 99999 e aos 00000, quando deu a volta... :lol:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

nezz
★★

Post by nezz »

eu adoro este carro, não só por ser o primeiro, mas também por já ter passado n horas dentro dele, a maioria das quais bem feliz e outras nem tanto. tem um significado especial... já lhe conheço as manhas e a forma como se comporta na estrada (em todo o tipo de condições)
apesar de tudo, este companheiro representa um meio de me deslocar do ponto A para o ponto B, sem muitos custos ou preocupações. no entanto, olho para ele com a mesma (ou mais) admiração aquando da sua primeira viagem comigo ao volante, a primeira vez que o puxei para ver qual a velocidade máxima (o gozo que me deu ultrapassar o 200d do meu irmão que não passa dos 160 :lol: ), a primeira vez que o levei para o mato, pois agora reconheço a sua qualidade. pelo que ele já passou, e não foi pouco, merece e vai ficar sempre comigo
[center]Image[/center]

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Nezz

Não tens de ter vergonha,de ter esse carro, todos nós temos o nosso carro da juventudo o teu foi esse.

Tem um acumulado de história vivências que são para ti e para o teu futuro um tesouro precioso.

Mesmo que estejas a pensar em substitui-lo manten-no pois, quando estiveres muito chateado com a vida e fores dar uma voltinha com ele vais ver as coisas de outra maneira.

Isso acontece comigo cada vez que pego no "CF" e no "amarelo espampanante" e não me arrependo nem um bocadinho do sacrificio que fiz para os manter.

Um grande abraço amigo

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

Post Reply