Mais umas fotos da menina...
Os estofos é que foram sendo alterados ao longo dos anos...
Nota-se claramente as rugas e cicatrizes da vida de trabalho na fábrica, bem como as constantes alterações e adaptações que foi sofrendo, como a tampa do motor duma tipo2...
Não resistimos e espreitamos o motor...
As portas e tecto revelam que estas transportadoras (talvez daí o nome da Transporter) saiam para o exterior do complexo fabril... tem pneu sobresselente e tudo...
Julgo que o que surgiu como uma ideia provisória na fábrica para transportar os materiais dum ladao para outro, nunca foi com a intenção de durar 60 anos...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século" ""Patina" my ass, that's rust!"
A secção das carrinhas já estva um pouco apertada... aqui algumas tipo 3 que nem tive tempo de olhar muito bem... A maior parte do grupo já tinha saído...
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Um lobo em pele de cordeiro...
Alguém tinha deixado o capot mal fechado e então resolvemos fechá-lo... mas é preciso abrir e deixá-lo cair de alto, para não amolgar...
Também não sobrou muito espaço para trabalhar... faz lembrar os "nossos"...
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Estamos a gostar e muito! É claro que esse concept C veio a dar origem ao Eos, que tive o privilégio de experimentar, por gentileza do concurso no encontro de carochas da Marinha Grande.
Foi na fábrica da Matrisa, fornecedora de componentes para a Volkswagen de Palmela, e onde pude também ver desenhos técnicos (top-secret!) do futuro Scciroco...
O interior, todo em cores claras, é muito confortável e bem estudado.
Como terminou a viagem, ficou...
O carro está todo de origem e é de 1471cc, com 70 cavalos.
A viagem demorou 94 dias a percorrer 30.514 kms.
Foi efectuada pelo jornalista fritz B. Busch e partindo do Alaska, este levou o carro até 4.843m de altitude, em Abra Anticona (sítio triste. Serão só gays lá?). A viagem terminou na Terra do Fogo, numa prova de fogo para homem e máquina. Os estragos demonstram o quanto a viagem foi difícil...
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?