Os km's a zero deve ser malandrice do dono... Se calhar teve o mostrador cá fora...
Mas o passado do carro não tem mistérios. A verdadeira quilometragem também deve ser possível de calcular, visto saber-se muito do carro. O primeiro dono, os passeios que fazia para "engate" e o que isso irritava a esposa dele, etc. Depois os netos e o carro, a venda dele. Mais tarde a compra pelo actual proprietário, por uma soma exorbitante e que meteu mais carros entregues à troca... Enfim, uma série de voltas mas que permite atestar o passado do carro.
Que eu me lembre, assim de repente, a história é mais ou menos esta.
A capota parece de origem mas não é. Foi reparado ou substituída no inicio dos anos 1960's. Houve também uma reparação de chapa do lado direito do carro, mas no conjunto está num estado perfeitamente aceitável, e é muito interessante vê-lo. Hoje está mais completo, com os párachoques certos montados, e o dono tem o material que falta. Claro que aqueles piscas não são de lá, e as setas para 1950 são diferentes das mais modernas.
O carro encontra-se registado no http://www.kabriolett.com/karmann/index2.htm
Outros Clássicos da GaragemVW
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
-
pedrosplit
- ✘✘
-
Enz0
- ✘
no livrete diz triumph acclaim...as diferenças do honda para o triumph, sao os bancos, o volante...pouco mais. e tudo o que diz "made in", é do japão
sairam cerca de 113mil triumph's acclaim (o que já não são muitos), na sua grande maioria ingleses, com volante à direita...quando comecei a falar num forum inglês que deve conhecer e penso que não seja problema dizê-lo aqui, www.clubtriumph.org.uk, e postei fotos do meu, ficaram surpreendidos pois nunca tinham visto um com volante à esquerda, nem sabiam da sua existência.
mas já agora mais uma vez, fica aqui um video muito porreiro de um Herald
tem como titulo: How to park a Triumph Herald
http://videos.streetfire.net/search/tri ... ae7648.htm
mas por acaso, dentro dos triumphs gosto muito desse que tem, o herald e o spitfire mkIV
força com o Herald!!
Abraço
Jorge
sairam cerca de 113mil triumph's acclaim (o que já não são muitos), na sua grande maioria ingleses, com volante à direita...quando comecei a falar num forum inglês que deve conhecer e penso que não seja problema dizê-lo aqui, www.clubtriumph.org.uk, e postei fotos do meu, ficaram surpreendidos pois nunca tinham visto um com volante à esquerda, nem sabiam da sua existência.
mas já agora mais uma vez, fica aqui um video muito porreiro de um Herald
tem como titulo: How to park a Triumph Herald
http://videos.streetfire.net/search/tri ... ae7648.htm
mas por acaso, dentro dos triumphs gosto muito desse que tem, o herald e o spitfire mkIV
força com o Herald!!
Abraço
Jorge
Automotive Technical Support and Training
-
zandvoort
- ✘✘✘
caro Miguel Brito,
deve haver poucas pessoas em portugal com siroccos 1, garagens secretas e splits cabrios e eu conheço uma delas, embora nunca tenha tido o previlégia de ter visto essa combinação ao vivo..
das duas uma ou conhecemos a mesma pessoa ou duas pessoas muito parecidas
ja agora posto uma foto de um scirocco tirada em jarama durante um track day

cpts
deve haver poucas pessoas em portugal com siroccos 1, garagens secretas e splits cabrios e eu conheço uma delas, embora nunca tenha tido o previlégia de ter visto essa combinação ao vivo..
das duas uma ou conhecemos a mesma pessoa ou duas pessoas muito parecidas
ja agora posto uma foto de um scirocco tirada em jarama durante um track day

cpts
Miguel Brito wrote:Split4ever: quase impossível... É efectivamente um karmann cabriolet de 1950, dos quais só parece haver dois ou três restantes em Portugal, e este é o que está em melhor estado. Havia um à venda, desfeito, em Penafiel, apareceu na Topos e Clássicos.
Aliás, anda perfeitamente, e tem interiores de origem (gastos e rotos, apesar da originalidade...).
Apareceram fotografias dele no The Samba quando esteve à venda para os EUA por 30000 euros aprox. (seis mil contos).
Está guardado há vários anos numa garagem secreta. Não é possível visitar o local, e eu só lá fui levado de noite e após estradas cheias de curvas. Não é possível definir o sítio, e não posso mostrar matrículas.
-
split4ever
- ✘✘✘✘
Oi Miguel,Miguel Brito wrote:Split4ever: quase impossível... É efectivamente um karmann cabriolet de 1950, dos quais só parece haver dois ou três restantes em Portugal, e este é o que está em melhor estado. Havia um à venda, desfeito, em Penafiel, apareceu na Topos e Clássicos.
Aliás, anda perfeitamente, e tem interiores de origem (gastos e rotos, apesar da originalidade...).
Apareceram fotografias dele no The Samba quando esteve à venda para os EUA por 30000 euros aprox. (seis mil contos).
Está guardado há vários anos numa garagem secreta. Não é possível visitar o local, e eu só lá fui levado de noite e após estradas cheias de curvas. Não é possível definir o sítio, e não posso mostrar matrículas.
Na primeira foto, dá pera ver por causa do punho do capon da frente
Qd ele teve à venda no thesamba, eu tirei o contacto e cheguei a falar com o dono. Uma pessoa mt simpática e assecivél.
Confirmou-me q o carro n está longe de Lisboa (deu-me mais promenores, mas para aki n interessam
É bom saber q esse carro ainda n saiu de Portugal. Confirmam-se então a presença de 2, este e o de panafiel.
Tb cheguei a falar com o dono do de Penafiel, tinha mais 2 splits. Mas pedia mt dinheiro.
Aí aí, pq é q n me saí o Euromilhões...
PS: Domingo, lá vou eu ver o teu KG à FIL
Cmps,
Split4 ever
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
É isso mesmo, dois karmann cabrios de 1950 em Portugal, um inteiro, outro aos bocados.
split4ever: vou estar lá no domingo a partir das 19.00H, eventualmente antes. Até breve!
zandvoort: aposto que é a mesma pessoa... Ele realmente é simpático, mas zela muito pela privacidade dos seus carros.
Lembro-me de uma garagem dele, na qual só se podia abrir a porta depois de confirmar que não havia ninguém na rua, e a porta tinha que ser mantida fechada, mesmo a meio do dia, e com luz eléctrica ligada, para que ninguém visse os carros que estavam lá dentro.
E ele gosta de mudar carros de uma garagem para outra de noite, para não ser visto...
Pedrosplit: "encontrei um cabrio original tambem de 50/51 nao tenho a certeza." Se esse carro era de Coimbra, e em especial do bairro dos anos 40 perto da Solum, é bem possível que seja, pois tive uma indicação de um senhor de 60 e tal anos em como esse carro existia, embora eu o tenha procurado, e nunca consegui descobrir o paradeiro.
Se vires o carro ao vivo, procura o número de chassis, o nº de motor e o número de carroçaria, dentro da mala dianteira, atrás do sobresselente. Deverá dizer karrosserie karmann ou algo do género, e ter um número de série.
---
Quanto ao Triumph acclaim, tenho um tio que teve um: adorou! O carro fez milhares e milhares de quilómetros, sempre com bom andamento, o motor dura que se farta, e ele ultrapassou a barreira dos 250000 km's, por isso ninguém pode dizer que não seja fiável.
E quando desistiu do carro, comprando um moderno (honda), o mecânico que tratava do carro comprou-o, e ainda hoje jura que foi ele que fez o melhor negócio...
split4ever: vou estar lá no domingo a partir das 19.00H, eventualmente antes. Até breve!
zandvoort: aposto que é a mesma pessoa... Ele realmente é simpático, mas zela muito pela privacidade dos seus carros.
Lembro-me de uma garagem dele, na qual só se podia abrir a porta depois de confirmar que não havia ninguém na rua, e a porta tinha que ser mantida fechada, mesmo a meio do dia, e com luz eléctrica ligada, para que ninguém visse os carros que estavam lá dentro.
E ele gosta de mudar carros de uma garagem para outra de noite, para não ser visto...
Pedrosplit: "encontrei um cabrio original tambem de 50/51 nao tenho a certeza." Se esse carro era de Coimbra, e em especial do bairro dos anos 40 perto da Solum, é bem possível que seja, pois tive uma indicação de um senhor de 60 e tal anos em como esse carro existia, embora eu o tenha procurado, e nunca consegui descobrir o paradeiro.
Se vires o carro ao vivo, procura o número de chassis, o nº de motor e o número de carroçaria, dentro da mala dianteira, atrás do sobresselente. Deverá dizer karrosserie karmann ou algo do género, e ter um número de série.
---
Quanto ao Triumph acclaim, tenho um tio que teve um: adorou! O carro fez milhares e milhares de quilómetros, sempre com bom andamento, o motor dura que se farta, e ele ultrapassou a barreira dos 250000 km's, por isso ninguém pode dizer que não seja fiável.
E quando desistiu do carro, comprando um moderno (honda), o mecânico que tratava do carro comprou-o, e ainda hoje jura que foi ele que fez o melhor negócio...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
surfistaprateado
- ✘✘✘
-
zandvoort
- ✘✘✘
confere!...lol
cpts
cpts