Este FUNCIONA a ar...

: Outro Veiculos & Projectos : Vendas : Procuras :
Post Reply
User avatar
Speed
Posts: 788
Joined: 19 Mar 2010 04:14

Este FUNCIONA a ar...

Post by Speed »

http://www.autoportal.iol.pt/noticias/g ... xcrementos


A dar razão ao velho mote adolescente de "dá-lhe gás", "aquele meteu o turbo", e afins...

Uma equipa inglesa conseguiu uma forma de colocar um Beetle (nova versão) a funcionar a gás metano (o famoso "gás de peido" :mrgreen: )... 183km/h de velocidade máxima, 15.000 kms de "cócó" por ano.... lol.

Image
Image Image Image
Sócio, por favor, estou concentradíssimo!!!

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Re: Este FUNCIONA a ar...

Post by HUGO bOSS »

Feijoada power! :mrgreen:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

rolando lima
✘✘✘✘
Posts: 3184
Joined: 05 Oct 2008 17:01
Location: viseu (city)

Re: Este FUNCIONA a ar...

Post by rolando lima »

Vamos todos começar a comer feijões! :D :D
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

Patxi
Posts: 327
Joined: 15 Sep 2007 18:25

Re: Este FUNCIONA a ar...

Post by Patxi »

Quando faltar gota é só meter uma mangueira no rabo (com devido adaptador que não somos larilas) e fazer força :lol:
Por vezes esqueço-me que a 5ª velocidade existe.

rolando lima
✘✘✘✘
Posts: 3184
Joined: 05 Oct 2008 17:01
Location: viseu (city)

Re: Este FUNCIONA a ar...

Post by rolando lima »

Se uma pessoa se peidar constantemente durante 6 anos e 9 meses, produzirá gás suficiente para criar a energia de uma bomba atómica.
Para fazer andar um carro como esse, não precisa de tanto tempo a peidar-se. :D

( já fui ) :mrgreen:
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘
Posts: 5404
Joined: 19 Sep 2007 19:28
Location: Concelho de Torres Vedras

Re: Este FUNCIONA a ar...

Post by Carlos Baptista »

Mas que conversa de merda!

Vi aqui há anos nas Selecções, um artigo acerca de um sujeito que tinha uma vacaria e era através do estrume que ele obtinha toda a energia, para fazer andar o carro e para obter energia para casa.
Nas fotos até vinha o 2 cv com duas garrafas daquelas do oxigénio, da soldadura, em cima do tejadilho.
Alguem que explique aqui como é que o sistema funciona e como se obtem o tal gás metano.

Fogo à peida!

Tio Baptista
Image

Patxi
Posts: 327
Joined: 15 Sep 2007 18:25

Re: Este FUNCIONA a ar...

Post by Patxi »

O gás metano é produzido por bacterias ao de alimentarem dos restos de alimentos, fezes, etc, um pouco como nós produzimos dióxido de carbono ao respirar, que é um sub-produto da respiração celular do organismo. Daí aquela piada algo exagerada de incendiar um peidinho com um isqueiro.

Em muitos países - de Africa e Ásia, por exemplo - é muito usado o gás metano produzido pelo estrume para iluminação. Usam um depósito feito de barro com uma tampa que é vedada com um pouco de estrume ou argila e metem lá dentro o estrume dos animais com alguma água. Têm um buraquinho por onde metem uma mangueira de gás e ligam a lâmpadas de barro ou outros utensílios a gás.

Verdadeiramente uma forma de viver aproveitando os recursos naturais à disposição e que de tantas formas nos poderiam ensinar a ter uma vida mais sã e natural.
Por vezes esqueço-me que a 5ª velocidade existe.

User avatar
Speed
Posts: 788
Joined: 19 Mar 2010 04:14

Re: Este FUNCIONA a ar...

Post by Speed »

O estrume da agro-pecuária, é, na verdade, o maior emissor de gases de efeito de estufa do planeta.

Uma quantidade incrível de energia, muitas vezes completamente desperdiçada... :x
Image Image Image
Sócio, por favor, estou concentradíssimo!!!

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘
Posts: 5404
Joined: 19 Sep 2007 19:28
Location: Concelho de Torres Vedras

Re: Este FUNCIONA a ar...

Post by Carlos Baptista »

Ó Rapazes!
Metam aqui os planos dessa coisa.
Gosto de energias alternativas! :D
Image

Patxi
Posts: 327
Joined: 15 Sep 2007 18:25

Re: Este FUNCIONA a ar...

Post by Patxi »

Aqui vai um esquema duma coisa destas

Image

É só encher com porcaria variada, restos vegetais, etc e deixar marinar :mrgreen:
Não me responsabilizo por maus cheiros e queixas dos vizinhos :lol:
Por vezes esqueço-me que a 5ª velocidade existe.

rolando lima
✘✘✘✘
Posts: 3184
Joined: 05 Oct 2008 17:01
Location: viseu (city)

Re: Este FUNCIONA a ar...

Post by rolando lima »

E isso não leva uns 'aditivosinhos' para dar um pouco mais de...potencia? :D
como é que depois os gazes passam para o depósito do carro?
E isso não vai ter problemas com os gazes na inspeção? :D já há normas para isso? é que para o gpl, ainda há normas, mas como isso é mais económico, talvez os nossos governantes aprovem mais depressa, visto eles estarem já habituados a fazer.... mer...a! :D

(já fui, aqui não se pode falar em politica!)
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

Post Reply