Ford transit - 7 lugares - baratucha

: Outro Veiculos & Projectos : Vendas : Procuras :
SplitBusFan
✘✘✘✘

Re: Ford transit - 7 lugares - baratucha

Post by SplitBusFan »

bom, seja lá que modelo de Ford Transit que o Carlos Baptista procure, quando achar é obrigatório ver o estado das longarinas à frente, onde os braços de suspensão se fixam ao chassis. Especialmente a do lado direito, apodrecem todas aqui, seguido do lado esquerdo com um pouco menos de incidência. O mais estranho é que isto só se verifica nas carrinhas fabricadas em Portugal, nos mesmos modelos feitas na Alemanha ou em Inglaterra isto verifica-se em menor escala. Não faço ideia porque será.

Já agora se a lotação é o centro do problema, as carrinhas Vw também as há com 6 e mais lugares, mas para uma combinação perfeita de espaço e fiabilidade existem as Toyota Hiace :mrgreen:

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

talagaia wrote:[...]
caixa muito dura
enbariagem muito dura
se nao tiver direcçao assistida sao muto mais baratas mas tem de ser dois para virar a direcçao
e parece que tem uma esponja a saida do deposito...

coisas positivas

anda muito bem
tem muito espaço para carga.
[...]
Não concordo nada com a tua opinião sobre as carecterísticas técnicas.
a carrinha que veio substituir a VW como burro de carga é exactamente um carrinha destas...
Para 5 pessoas (mas não tenho a certeza absoluta da lotação máxima) e é uma 2.5 D.
Não tem direcção assistida nem nenhuma das mariquices habituais.
a direcção torna-se leve, com um cheirinho de acelerador. Claro que totalmente parada, virar as rodas é para esquecer... até porque o peso está todo à frente, a começar pelo bloco 2.5.
A caixa é normal.. sendo que o único inconveniente é podermos engatar marcha atrás, pensando que estamos a meter a primeira, uma vez que são muito perto uma da outra...
O consumo desta motorização é excelente. Sinceramente, acho que não gasta mesmo nada... não faço ideia da média, mas faço várias viagens com ela e simplesmente o ponteiro não baixa.... O meu carro do dia-a-dia, na condução menos inteligente, consome muito mais e é um 1.9 DID.
Agora, não anda é nada.... não passa dos 130 km/h e carregada, perde muito nas subidas... quando lhe meti 1 Ton de areia lá dentro e fui de mangualde a Tondela, pela A25/IP3 vi-me à rasca nas subidas. Os pneus também não estavam com a pressão correcta mas nas subidas não passava dos 30 km/h.
A condução destes carros tem que ser uma condução mais racional.... bom, vendo bem as coisas, não é só nestes carros...
Por exemplo, numa estrada aberta como o IP3 e sabendo que à frente temos uma subida, convém acelerar antes, enquanto a estrada é plana, para ir perdendo na subida... e não querer milagres de manter a velocidade de cruzeiro nas subidas, reduzindo constantemente de velocidade e mantendo as rotações no máximo... perde velocidade porque é mesmo assim... :roll:
Quando isto não é possivel, porque temos carros à frente, mais vale deixar espaço previamente entre nós e o carro que segue logo à frente, até porque nem todos são racionais na condução.
O mesmo se passa nas descidas.... em que o consumo se reduz substancialmente, acelerando no início das mesmas e metendo a carrinha em ponto morto ou meter o pé na embraiagem e deixar o veículo descer sem auxílio do motor.
Outro inconveniente que vejo neste carro, é a falta de tracção nas rodas de trás quando está sem carga e em planos muito inclinadas. Outro ainda, é a porta de carga que abre para cima em vez de ser para o lado: no caso da areia, não deu para meter uma palete lá dentro, porque a empilhadora não se conseguiu aproximar da carrinha porque batia na porta....
E tal com o SBF escreveu, de facto a única corrosão grave é mesmo nesses apoios da suspensão. Alíás, ela teve que ir ao Hugo para ser "restaurada" nessa zona. Levou duas peças novas que vieram da Ford em França (não havia cá) e custaram 250€ as duas + o trabalho do Hugo.... mas ficou como novo.

Image

Image
Last edited by jnar on 08 Sep 2010 00:34, edited 1 time in total.
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

talagaia

Post by talagaia »

confirma se era igual?

transit de 92 com motor 2.5 de injetores largos com meu pe meio pesado

quanto a trançao tens razao se for paralelo molhado a subir ´e de rir as vezes :D
Volksporsche engine 911 2.2t

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Ó João!
Mas vendes a carrinha?
Manda-me pm a dizer quanto queres por ela! :D
Image

Hugo
✘✘

Post by Hugo »

:P :lol:
Faço transporte de viaturas

Compro carros sinistrados/batidos em qualquer estado.

Vendo todo o tipo de peças auto usadas, guarda lamas, farolins, motores etc

Executo trabalhos de Bate-Chapas.

Preparaçao de carroçarias p/competiçao.

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

talagaia wrote:confirma se era igual?

transit de 92 com motor 2.5 de injetores largos com meu pe meio pesado

quanto a trançao tens razao se for paralelo molhado a subir ´e de rir as vezes :D
esta é de 86... é uma transit L ... mais não sei.
Carlos Baptista wrote:Ó João!
Mas vendes a carrinha?
Manda-me pm a dizer quanto queres por ela! :D
Carlos... não é minha :wink: .
Como escrevi anteriormente, foi a que veio substituir a VW com burro de carga, por isso não está à venda.
Aliás, é por existir esta Ford que a VW está a levar a intervenção actual e também a razão porque vai ficar com um interior fixo (ao contrário das versões anteriores que eram amovíveis, para permitirem o transporte de outras cargas :wink: ).
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Ok! Recebido.
Vou continuar a procurar.
Essa "tua" até que está bonita. :D
Image

Post Reply