O que não gostamos

: Outro Veiculos & Projectos : Vendas : Procuras :
ricardo neves
Posts: 363
Joined: 01 May 2007 00:58
Location: Beja
Contact:

Re: O que não gostamos

Post by ricardo neves »

:lol: :lol:

O Tio Baptista parte a loiça toda. Acho que me expliquei mal. O que eu queria dizer era aquelas coisas realmente objectivas que no dia a dia nos tiram do sério. Eu não gosto de kiwis mas quanto a isso não posso fazer nada e também não me irrito por causa disso. Simplesmente não gosto :roll:
E Nezz, "o dia tem 24 h, e há horas do dia em que temos de rir e nos divertir..." :twisted:

Abraço
Last edited by ricardo neves on 28 Sep 2010 02:13, edited 1 time in total.
de novo na estrada... muito obrigado ao fórum

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘
Posts: 5404
Joined: 19 Sep 2007 19:28
Location: Concelho de Torres Vedras

Re: O que não gostamos

Post by Carlos Baptista »

É pá!
Penso que percebi o objectivo da coisa!
Era para dizer-mos as coisas de que não gostamos. E eu disse!
Por outro lado, não foi escrita qualquer obscenidade ou ofensa a qualquer pessoa.
Portanto, siga a loiça e

Fogo à peça

Tio Baptista
Image

motortipo4
✘✘
Posts: 1387
Joined: 11 Jul 2008 21:29
Location: Gaia

Re: O que não gostamos

Post by motortipo4 »

falta aqui um assunto que ninguem grama, mas que nao foi dito:

levar os nossos carrinhos ao centro de inspecçoes no final do mes, vé-lo a ser desfeito nas maquinetas, acelarado
por um inspector mal disposto (esqueçendo que somos cliente,contribuimos para que mantenha o posto laboral)
e levamos com o selinho vermelinho, por uma merda de nada :evil:
Foge quero passar

rolando lima
✘✘✘✘
Posts: 3184
Joined: 05 Oct 2008 17:01
Location: viseu (city)

Re: O que não gostamos

Post by rolando lima »

Vou dar o meu contributo, nem que seja só para as estatisticas.

Não gosto de:
- POLÍTICOS em geral deste país, que levam o país à miséria, tirando tudo o que podem a quem menos ganha. neste país os ricos não pagam a crise!
- da burocracia deste país
- da ignorancia da maioria das repartições públicas
- das pessoas estúpidas que deitam o lixo ao lado dos contentores, só com a preguiça de o abrir.
- das pessoas que não dobram os cartões antes de os por no contentor, para caberem muito mais, evitando de ficarem nas ruas aos montes.
- das pessoas que varrem o lixo de casa ou prédio para a rua, não se lembrando que a rua é de todos.
- das pessoas que deitam lixo no chão quando vão na rua estando mesmo um cesto do lixo perto.
- das pessoas que levam os cães a passear para fazer as nescessidades e não apanham a porcaria.
- dos POLÍCIAS que perdoam multas, quando as pessoas transgridem (as autoridades existem para alguma coisa)
- das pessoas que pensam que só têm direitos, não se lembrando que antes de terem direitos tambem têm deveres.
- das companhias de seguros que fogem sempre com o cú à seringa.
- dos empresários que se queixam da crise, mas carros novos topo de gama para eles e família não faltam, e são incapazes de aumentar o ordenado minímo em 20€, e pagar os ordenados a tempo aos seus trabalhadores.
- das pessoas que compram carros novos, (ou usados) mas só compram os que não têm piscas porque são mais baratos, porque o pisca é uma opção e já poupam algum.
- da falta de pontualidade, coisa normal neste país.
- dos condutores de formula um que andam nas estradas portuguesas
- das pessoas estúpidas que fazem asneiras e ainda refilam quando as chamam à atenção.
- das empresas que fazem trabalhos públicos, principalmente nas estradas e não dão o mínimo de condições aos automobilistas para circularem.
- da falta de civismo em geral (dentro do possível)
- das pessoas que não respeitam nada nem ninguem.
- das empresas que exploram as auto estradas

Poderia escrever muito mais, mas..... cada vez GOSTO MENOS de ser português

De resto gosto de tudo. feijoadas, grão de bico, chispe, dobrada, francesinhas, etc,.....
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

ricardo neves
Posts: 363
Joined: 01 May 2007 00:58
Location: Beja
Contact:

Re: O que não gostamos

Post by ricardo neves »

Olá Rolando

Já vi que temos muitas coisas em comum :D

Embora aja uma ou outra que discorde de certa forma:

"- das pessoas que levam os cães a passear para fazer as necessidades e não apanham a porcaria.
- dos POLÍCIAS que perdoam multas, quando as pessoas transgridem (as autoridades existem para alguma coisa)"

Em relação à primeira acho que nós fazemos muito mais "merda" pessoalmente que também não limpamos.
Já em relação à segundo, acho que de facto à coisas que não deviam passar em claro, mas também acho que o papel da autoridade não devia ser tão só e apenas o de passar multas porque se transgrediu. À situações e situações às quais o simples aplicar da Lei beneficia terceiros. Para além disso o papel da polícia deveria ser também preventivo e não uma obsessão perversa.

E tenho mais uma coisa a acrescer na linha do teu pensamento:

-Odeio os sacanas que passam constantemente na minha rua a qualquer hora do dia com aquelas motas, sei lá, sem escape imagino eu, a fazer um ruído seguramente par além do legalmente imposto!
de novo na estrada... muito obrigado ao fórum

rolando lima
✘✘✘✘
Posts: 3184
Joined: 05 Oct 2008 17:01
Location: viseu (city)

Re: O que não gostamos

Post by rolando lima »

Deixa cá dar a resposta ao Ricardo Neves.

Se há muitas pessoas que fazem muita porcaria, não a deviam fazer, mas eu tambem meti mais em baixo que não gosto das pessoas com falta de civismo. Ora uma pessoa que tem o mínimo de civismo não faz porcarias, pelo menos na via pública. (não quero de dizer que eu sou um exemplo de civismo, mas faço os possíveis para o ser)

Dos policias que perdoam multas, eu falei quando estas transgridem. De prevenção já nós estamos fartos. Ora por exemplo: uma pessoa que estaciona o carro num local de paragem proibida, sabe perfeitamente que não pode parar, mas para, e o polícia perdoa. uma pessoa que faz uma ultrapassagem num traço contínuo, sabe que não pode fazer, mas faz! um peão que passa com o sinal vermelho sabe que não o deve fazer, mas faz, etc,etc.....a lista é imensa. De prevenção já nós estamos fartos!!

Um destes dias vou aumentar a minha lista :D (nem que seja só para chegar aos dois mil postes)
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

User avatar
nezz
★★
Posts: 11456
Joined: 24 Jan 2007 17:11
Location: A long time ago, in a galaxy far, far away...

Re: O que não gostamos

Post by nezz »

rolando lima wrote: - das pessoas que compram carros novos, (ou usados) mas só compram os que não têm piscas porque são mais baratos, porque o pisca é uma opção e já poupam algum
brilhante :lol:

Ricardo, sou uma pessoa bastante feliz e raramente me irrito, mas há aspectos da vida que me tiram do sério
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

JCASTRO22
Posts: 783
Joined: 21 May 2008 23:14
Location: Porto - Portugal

Re: O que não gostamos

Post by JCASTRO22 »

De tudo que já aqui já foi dito, entendo que tem a importância que vocês quiserem atribuir...nem vou comentar.

Para mim, de tudo o que já vi e acompanhei nos meus parcos 43 anos, mas não gostei de ver, foi CRIANÇAS COM FOME.

Eh pá! Tudo o resto não tem importância.
"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico a pensar, se a burrice não será uma ciência."

ricardo neves
Posts: 363
Joined: 01 May 2007 00:58
Location: Beja
Contact:

Re: O que não gostamos

Post by ricardo neves »

Boas a todos

Nezz: Naturalmente percebeste que estava a ser irónico, ainda bem que assim és :D


JCASTRO22: Não era esse tipo de situações que pretendia atingir quando criei este tópico. Mais do que ninguém sei o que isso é porque é o meu trabalho. São coisas que nos atormentam, mas ao mesmo tempo distantes quando não fazemos nada para o evitar. E não me interpretes mal. A hipocrisia, o cinismo, os políticos corruptos, a pobreza em geral, acredito que é um "não gosto"comum, mas tudo isso não são mais do que um sintoma da sociedade ocidental actual. O objectivo, ao criar este tópico não era esse, até porque à coisas às quais somos praticamente alheios do ponto de vista prático.

Ah tenho mais uma a acrescentar: Os gajos que reduzem para 10 km/h nas lombas :evil:


Abraços
de novo na estrada... muito obrigado ao fórum

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘
Posts: 5404
Joined: 19 Sep 2007 19:28
Location: Concelho de Torres Vedras

Re: O que não gostamos

Post by Carlos Baptista »

Se calhar, há algumas que nem a essa velocidade.
Passei numa, numa passadeira, em Viseu que era uma autêntica aresta.
Tive a sensação de que estava a saltar o lancil de um passeio! :(
Não havia necessidade.
Image

rolando lima
✘✘✘✘
Posts: 3184
Joined: 05 Oct 2008 17:01
Location: viseu (city)

Re: O que não gostamos

Post by rolando lima »

Carlos Baptista wrote:Se calhar, há algumas que nem a essa velocidade.
Passei numa, numa passadeira, em Viseu que era uma autêntica aresta.
Tive a sensação de que estava a saltar o lancil de um passeio! :(
Não havia necessidade.
Viseu actualmente está um caus, é só obras por todos os lados e mal assinaladas e sem condições nem para os automobilistas, nem para os peões. não gosto nada disso! :?
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

Post Reply