Hoje também já tenho um tempinho...
O CEM é um cartão de emergencia do motociclista e deve ser usado por todos os motociclistas em circulação e tem por objectivo facilitar a prestação de socorro pelas autoridades competentes em caso de acidente.
Deve ser obtido pela net, nao sei muito bem como...
Deve ser preenchido pelo proprio e usado dentro do forro do capacete, aqui está a minha discordancia porque sempre ouvi que em caso de acidente nunca se deve retirar o capacete antes da chegada ao hospital onde este é cortado longitudinalmente para não causar mais danos do que os que possa haver, se for retirado no local do acidente poderá não haver os meios para o fazer em segurança...
Na parte de fora do capacete, junto a viseira, será colado um autocolante a indicar que dentro se encontra o CEM ou seja que este motard ja aderiu.
Quem tiver mais informação relevante vá acrescentando sff.

Já agora
para todos os cidadãos as entidades de socorro sugerem que o primeiro numero de telemovel gravado na memoria do mesmo seja em nome de
Aa emergencia e seja da pessoa que queremos que seja avisada em caso de emergencia, esposa, esposo, mae, pai etc
Assim logo que deparem connosco em estado de necessitar de ajuda basta ir á agenda e selecionar o primeiro contacto
e fazer a chamada, em vez de perder tempo na lista toda a tentar adivinahr quem ligar. ca em casa todos aderimos!

Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...