Incêndios em Portugal - Origem?

: Outro Veiculos & Projectos : Vendas : Procuras :
nezz
★★

Re: Incêndios em Portugal - Origem?

Post by nezz »

um antigo membro (loio) ficou sem casa e sem carros :(

é dos poucos que tive conhecimento
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
em relação aos incêndios sem comentários................se fosses tu que és enfermeiro, deste uma vacina errada, processo disciplinar, aqui a culpa morre solteira..................gestores de MERD@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ :twisted: :twisted: :twisted:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

Luís Santos
✘✘✘

Post by Luís Santos »

As minhas origens, são do concelho de Vila Nova de Poiares, freguesia de Santo André, os meus pais nasceram lá. Tenho lá umas terras, e floresta (?), que todos os anos me levam euros para ter aquilo com um aspecto mais decente. Mantenho lá uma casita, que era dos meus avós, que em obras e IMI, também leva o seu quinhão, não contando com água e luz. Sinto que procedo de acordo, com as regras de cidadania.
Não fui lá ver nada ainda. Na semana passada perdemos um familiar chegado, pelo que a disponibilidade é muito escassa. Neste país, até a morte é repleta de burocracias, e custos, de dimensão elevada, tirando particularidades como a arrumação de espaços de um hobie, que me faz dar voltas à imaginação, e ao físico.

Sei, estive em contacto, com a família, e a casa felizmente está intacta, um "pinhal", quase em zona urbana, mas que estava limpo, tinha uns pinheiros a pouco mais de nascer, ardeu todo, com exceção de uma capela pequena que lá tem a 20 metros da estrada, que ficou intacta, só com uma pequena chamuscadela na parede que tem a porta em madeira voltado para a estrada. As outras propriedades vizinhas também arderam. Só não ardeu o alcatrão da estrada. Do outro lado da estrada, há casas, parece que não ardeu nenhuma, mas os quintais arderam, até às mesmas. Parece que uma terra agrícola também ardeu, apesar de estar fresada, bem como as dos vizinhos, tirando uma única menos cuidada, mas que fruto da foice vermelha, agora está tudo"limpo".
Há umas outras que nem peço a ninguém para ir ver, pois as pessoas andam ocupadas, a tentar consertar as coisas, e sinceramente, nem estou ansioso, quando lá for vou ver!

As terras, são terras. As casas são o refúgio das pessoas, aqui sinto uma revolta enorme, apesar de ter sido um que teve a sorte da minha estar no sítio que está. A morte das pessoas, deixa-me com apreensão, por a nossa forma de organização social, ser algo falhado. Um estado organizado (que somos todos nós), queremos segurança, sacrificamos parte dos nossos rendimentos para nos sentirmos seguros, protegidos em comunidade.
No entanto, os nossos representantes, dizem que nós devemos ir habituando a estas situações, e que vão acontecer mais no futuro (?) (bola de cristal?). Seria se calhar, por mera intenção de sossegar as pessoas, dizer que no dia seguinte íamos começar imediatamente a tratar por todos os meios de prevenir este tipo de fatalidades, digo eu....... Parece que se vão fazer mais estudos, comissões técnicas, etc. espero que façam rapidamente, antes da próxima "época " de incêndios, sim a partir de 1 de outubro, eles estão proibidos, mas há sempre uns incêndios prevaricadores......enfim!

Por este andar vamos ter de recuar na forma civizacional, que temos, para voltarmos às hordas e aos clãs, para que em comunidades mais pequenas nos possamos proteger uns aos outros, sem contar com o apoio do sistema nacional encarregue de nos proporcionar a todos bem estar (estado, governos).

Será que oficialmente ninguém quer dizer que isto é terrorismo? Vão continuar a contar estórias do raio que caiu na árvore e provoca situações calamitosas? Como é possível existirem, apesar das condições meteorológicas, tantas ignições ao mesmo tempo, antes das sete da manhã, por acaso sem sol (se não fosse tão triste punha um smile).

E agora? Vão começar já a multar, ou vão conversar com as pessoas para se fazerem novos emparcelamentos de acordo, com o que deve ser feito, e vão gerir estes novos espaços para que se usufrua dos mesmos, criar emprego, com empresas, para tratar dos mesmos, e que distribuam proporcionalmente dividendos ao que eram as terrinhas (quintais) de cada um , e que juntos são floresta a sério?

Desculpem o desabafo longo, mas ficou ainda bastante por dizer. Revolta-me sermos tratamos como acéfalos.

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

Mandei uma msg ao jnar mas não tive resposta, alguém sabe de alguma coisa? ele tinha a carrinha lá para cima não era?

:(
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

:cry:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

Já soube do jnar, alguns danos mas nada de mais, comparando com o nível da tragédia claro está.

A carrinha está bem assim como a família.

:wink:
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Menos mal...
E do Loyo e outros?

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

nezz
★★

Post by nezz »

o Hugo de Tondela?
[center]Image[/center]

nuty

Post by nuty »

Loyo, ardeu tudo ;(

Hugo Tondela e o André pintor pelo que percebi uma das zonas mais atingidas foi mesmo onde eles moram ...
Image

nezz
★★

Post by nezz »

o Hugo já respondeu a dizer que está tudo ok :D
[center]Image[/center]

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

Pessoal, o que pudemos nós por aqui ajudar aquele Povo?
Aceitam-se sugestões.
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Acabei de falar com um amigo meu de Avô perto de Oliveira do Hospital tudo queimado coisa brava e temos mais uma baixa anteriormente ja tinha publicado estas fotos numa das visitas que lhe fiz e andava a espera que o dono do carro volta-se de inglaterra para me entender com ele, agora é tarde ardeu por completo

Image
Image
Image
Image
Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

:cry:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

Hugo
✘✘

Post by Hugo »

Tudo ok comigo e com a minha familia.
Nao tive nenhum dano material. (So falta ir ver de um pinhal, os outros nenhum ardeu).
Posso dizer que sou um felizardo no meio desta tragedia, penso que a minha freguesia nao foi a mais afectada, so ardeu 1 casa de habitaçao, mas morreu 1 senhor de ataque de panico por ver o fogo chegar as casas .
Malta amiga de oficinas uma desgraça, 90 % tem danos.
1 rapaz onde vou as vezes fazer uns pequenos serviços ardeu 21 carros fora da oficina e os seguros nao pagam os carros que arderam fora das oficinas.
1 stand que ardeu todo tem um prejuizo de 500 000€, etc.
Espero que alguma coisa mude , isto foi o caos.

No incendio de a uns anos no caramulo em 4 dias arderam 50 hectares, desta vez arderam 150 hectares em 12h.
Faço transporte de viaturas

Compro carros sinistrados/batidos em qualquer estado.

Vendo todo o tipo de peças auto usadas, guarda lamas, farolins, motores etc

Executo trabalhos de Bate-Chapas.

Preparaçao de carroçarias p/competiçao.

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Ainda bem uma boa notícia

Post Reply