Dar baixa dos documentos!

: Outro Veiculos & Projectos : Vendas : Procuras :
YaJony95

Dar baixa dos documentos!

Post by YaJony95 »

Boas Pessoal!
Como sabem vou trazer uma Passat para casa, mas para peças!
O negocio foi "eu fico com o carro, mas livro-me dos documentos legalmente"
A minha pergunta é, como dou baixa deles? Há maneira de dar baixa dos documentos e ficar com a carcaça? Abraços!
Qualquer carro pode marcar a diferença! Faz com que seja pela positiva!

Quaresma
✘✘✘✘✘

Re: Dar baixa dos documentos!

Post by Quaresma »

Digo eu que percebo pouco disto que talvez poderás alegar que queres dar baixa de uma carro que foi roubado ou destruido num incendio por exemplo e que ja nao sabes onde está, senão eles talvez poderão pedir que leves o carro a um centro de inspeções para ser desmantelado ecologicamente...

Mas o SBF já aqui vem dar resposta a isso, ele ou outro sábio qualquer (note-se Sábio no verdadeiro significado da palavra e não como eu que sou leigo) ( nos tempos que correm é sempre bom clarificar!) mas de certeza que ha solução para isso.

:)
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

YaJony95

Post by YaJony95 »

Pois é amigo Quaresma! No entanto eu não queria entrar por esses meios! Eu só me interessa mecânica! a chaparia em si pode ir para abate, só que não sei até que ponto vão aceitar o chassi! Será que no centro de abate me aceitar só o chassi?
Já ouvi falar que no imtt se pode cancelar a matrícula, não sei até que ponto será verdade!
Se conseguisse ficar com o chassi em casa melhor, pois ia dar a um colega meu para fazer parte do cenário de um campo de paintball, essa era a intenção!
Abraço amigo!

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

longe de mim ser sábio Quaresma, mas respondendo à questão, para cancelar uma matricula basta ir ao imtt requerer isso mesmo. depois o que se faz com o carro é o que se quiser, desde que não passe pela via pública e não fique a contaminar o solo mesmo num terreno particular.
entregar num centro de abate implica ir com a matricula por cancelar, eles depois fazem isso e tratam de todo o processo, dando ainda alguns euros pelo carro, mas normalmente querem que vão lá levá-lo e completo. como não é o caso podes sempre vender o que sobrar a peso, que é provável que renda mais do que ires lá levar o carro para eles o abaterem.

type82e

Post by type82e »

Sim actualmente é possivel fazer o cancelamento, sem que tenhas que intregar o veiculo num centro de abate de V.F.F, basta para isso ires ao IMtt com documentos do veiculo fotocopia do BI e NiF e assinares o mod 9 e mod 13 do imtt.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Terás é obviamente de ter o carro em teu nome... ou se quiseres poupar uns trocos, vai o actual dono fazê-lo... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

YaJony95

Post by YaJony95 »

OBRIGADISSIMO PELA AJUDA A TODOS!!!
Esqueci-me de mencionar é que os documentos estão em nome de uma pessoa que já não está entre nós, infelizmente! Existem três herdeiras (mulher e duas filhas), terei eu que passar o carro para nome de uma delas, e depois dai tratar de cancelar a matrícula, ou haverá algum tipo de impresso onde as três assinam?
É assim, eu tenho algum tempo para tratar disso, mas se pudesse ainda esta semana cancelava as matrículas, pois assim já não havia mais problemas!
Um grande obrigado a todo o pessoal! Amanha passem pelo tópico do NJ que já devem ver lá a carrinha!

type82e

Post by type82e »

teras que levar o modelo 9 e 13 que podes imprimir na net, a assinar pelos herdeiros, e depois fazeres-te acompanhar de uma copia da relação de bens, quando te derigires ao imtt

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Terás d everificar se já existe uma habilitação de herdeiros, onde conste a viatura em causa. Aí a mesma terá de ser registada então num dos herdeiros e por sua vez dado baixa do carro...

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Ups... esquece o que te disse... :lol: O 82 é mais "expert" nisso do que eu... esta história que te falei disseram-me a mim há 20 anos quando comprei o meu 1º carocha... deve estar desactualizada! :wink:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

YaJony95

Post by YaJony95 »

Oh amigos, que carai! Vocês nem deixa respirar! Têm logo a resposta na ponta da língua! :mrgreen:
Mas é assim, tive me agora a infromar no site do IMTT e em nenhum dos casos eles me deixam ficar com o carro! Tenho sempre de levar um certificado de destruição! Será que é mesmo necessário?
Cumprimentos!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Imagina que realmente tivessem enviado o carro para a sucata no passado, antes da entrada em vigor dessa lei... terias de arranjar uma falsa declaração de um centro de abate? Não faz sentido... pergunta-lhes se queres que faças algo ilegal... Quantas pessoas manda, cancelas a matrícula porque têm o carro a cair de podre na garagem mas não o querem vender e não pretendem continuar a pagar selo?

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

Já vão em 12 mensagens, li todas e fiquei na MESMA :shock: :shock: :shock: porque será :!: :!: :!: mas tenho esperança que vou ficar esclarecido brevemente.
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

YaJony95

Post by YaJony95 »

HUGO bOSS wrote:Imagina que realmente tivessem enviado o carro para a sucata no passado, antes da entrada em vigor dessa lei... terias de arranjar uma falsa declaração de um centro de abate? Não faz sentido... pergunta-lhes se queres que faças algo ilegal... Quantas pessoas manda, cancelas a matrícula porque têm o carro a cair de podre na garagem mas não o querem vender e não pretendem continuar a pagar selo?
Pois é amigo Hugo! Em princípio as filhas vão tratar de passar os outros dois carros para nome delas, e este vai também! Sendo assim é menos um problema!
Depois vou ao imtt! É tudo muito bonito, mas a legislação é que manda Sr. Hugo, e como já sabemos as leis neste pais (em questões automóveis, e não só) estão um pouco para lixar o povo :roll: Vou me informar ao IMTT e depois logo digo qualquer coisa!
Obrigado pela ajuda na mesma!

YaJony95

Post by YaJony95 »

Fernando Palmela wrote:Já vão em 12 mensagens, li todas e fiquei na MESMA :shock: :shock: :shock: porque será :!: :!: :!: mas tenho esperança que vou ficar esclarecido brevemente.
Boas Amigo Fernando! Eu no final Altero o título do tópico, e acrescento a mensagem inicial a forma que resolvi o problema, não vá alguém ter o mesmo problema!
Cumprimentos!

Post Reply