Qual a 1ª moto que conduziram?
- nezz
- ★★
Qual a 1ª moto que conduziram?
como existe o dos carros, e sendo motociclista desde pequeno (ainda sou, mas isso não conta
) abri este tópico
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]- nezz
- ★★
Re: Qual a 1ª moto que conduziram?
a primeira duas rodas foi esta

no meu caso, apesar de ter andado ainda bastante novo no depósito da CB250 do meu pai, a primeira que conduzi sozinho, foi uma Fundador 50cc, igual às Casal Boss, aos 12 anos
depois foi uma Casal Boss de um tio aos 13 anos

aos 16, uma Yamaha DT-LCd nova que foi a minha primeira moto

de seguida uma DTR completamente alterada que infelizmente foi roubada

ainda uma Z50 que neste momento é a meias com o meu irmão

depois veio a BWs que também já alterei

e finalmente a Monstrinha

neste momento a reconstruir/cafeinar a Suzuki T250

no meu caso, apesar de ter andado ainda bastante novo no depósito da CB250 do meu pai, a primeira que conduzi sozinho, foi uma Fundador 50cc, igual às Casal Boss, aos 12 anos
depois foi uma Casal Boss de um tio aos 13 anos

aos 16, uma Yamaha DT-LCd nova que foi a minha primeira moto

de seguida uma DTR completamente alterada que infelizmente foi roubada

ainda uma Z50 que neste momento é a meias com o meu irmão

depois veio a BWs que também já alterei

e finalmente a Monstrinha

neste momento a reconstruir/cafeinar a Suzuki T250

[center]
[/center]
[center]
[/center]- rimas
- ✘
bom tópico...
a minha primeira foi uma MOTOESA MINI MAXI PUCH, sendo esta também a minha 1 moto com 6 anos....nao tenho fotos !!
depois tive uma cagiva cocis 75, uma dtr 125, xr 600 varias.....e depois como empregado de um stand de motos, onde trabalha como mecânico, todos os meses mudava, perdi a conta....em 1998 comprei a minha primeira harley, uma 883, depois comprei uma dyna twin cam, e a partir dai foram todas
shovelheads, agora tenho duas BSA B31, um triumph tiger t-90 de 37 quadro rijo onde pretendo dar 200 klm hora....a moto que ando ao fim de semana
é uma goldwing 1100 de 1982 alterada....fotos nao tenho neste PC, quando puder meto algumas....
tenho aqui apenas a foto da minha triumph quando a comprei

entretanto quadro jacto de areia.....desmontei motor para reparar e manter os 500 c.c, embraiagem será a seco, e mais uns doces...
está a renascer...
cumprimentos
a minha primeira foi uma MOTOESA MINI MAXI PUCH, sendo esta também a minha 1 moto com 6 anos....nao tenho fotos !!
depois tive uma cagiva cocis 75, uma dtr 125, xr 600 varias.....e depois como empregado de um stand de motos, onde trabalha como mecânico, todos os meses mudava, perdi a conta....em 1998 comprei a minha primeira harley, uma 883, depois comprei uma dyna twin cam, e a partir dai foram todas
shovelheads, agora tenho duas BSA B31, um triumph tiger t-90 de 37 quadro rijo onde pretendo dar 200 klm hora....a moto que ando ao fim de semana
é uma goldwing 1100 de 1982 alterada....fotos nao tenho neste PC, quando puder meto algumas....
tenho aqui apenas a foto da minha triumph quando a comprei

entretanto quadro jacto de areia.....desmontei motor para reparar e manter os 500 c.c, embraiagem será a seco, e mais uns doces...
está a renascer...
cumprimentos
Se te preocupas com a pintura do teu vw, lembra-te que nao é a tinta que o faz andar !!!
-
PAULOSIMOES
- ✘✘✘✘✘
A primeira vez casal boos e nao correu bem fui catado por um PSP com uma boos que nao gostou da minha conduçao.
Oficialmente aos 16 anos vespa 50cm kit 90 todas as semanas pintava a mota, todas as semanas ia ao chao
Tenho tido sempre Vespas hoje tenho uma 125 GTR 1971 e uma suzuki GS 500 neste momento para trocar por uma scooter 125
Oficialmente aos 16 anos vespa 50cm kit 90 todas as semanas pintava a mota, todas as semanas ia ao chao
Tenho tido sempre Vespas hoje tenho uma 125 GTR 1971 e uma suzuki GS 500 neste momento para trocar por uma scooter 125
-
Luís Santos
- ✘✘✘
Bem, eu comecei com um tracção à frente, o triciclo (escrevi isto, por causa da primeira foto do Nezz, que realmente já tinha a manis de veículos enormes, já viram o tamanho da bicicleta, em relação a ele?
).
Comecei cedo, para aí aos 12 anos numa casal de 2velocidades, de um Sr. Amigo da família, e numa zundapp de turbina de um tio meu.
Própria, é uma Vilar, com motor casal, de 2 velocidades de punho, que ainda cá está em casa, desde 1979, que o meu pai comprou a um amigo que desistiu dela, para não aturar a mulher. Tinha 53km, e estava parada havia perto de 2 anos.
Que maravilha
.
Pelo meio existiu uma Ariel 6.5, de 1959, que estupidamente foi despachada, para fazer dinheiro para o uno 60sl, que haveria de comprar. Mota inglesa, com travão de pé à esquerda, caixa no pé direito, ao princípio, cuidadinho com confusão
, porque houve acesso a uma efs zundapp de 5,xf-17,que não eram minhas, mas dei umas boas voltas. Ah, gastava gasolina normal, e tinha avanço, enfim, saudades, e vontade ainda hoje, ou mais hoje, de dar com a cabeça na parede
Boas voltas também numa cbr 1000f, de um tio, que a comprou, aos 70 anos (é um agarrado as motas, hoje já pouco anda, tem 84 anos, e já não tem a cbr, pois ele próprio começou a achar, que não tinha lugar para a barriga
)
Tenho lá em baixo uma cb 200, que veio de Angola em 1975, com a declaração de venda, e não se conseguiu legalizar, tem uns contornos engraçados, esta situação. Hoje, continuo com o bichinho, mas jurei ter calma, tenho a 50, e não tenho andado. Mas que não é fácil resistir, aí não é não...
Comecei cedo, para aí aos 12 anos numa casal de 2velocidades, de um Sr. Amigo da família, e numa zundapp de turbina de um tio meu.
Própria, é uma Vilar, com motor casal, de 2 velocidades de punho, que ainda cá está em casa, desde 1979, que o meu pai comprou a um amigo que desistiu dela, para não aturar a mulher. Tinha 53km, e estava parada havia perto de 2 anos.
Que maravilha
Pelo meio existiu uma Ariel 6.5, de 1959, que estupidamente foi despachada, para fazer dinheiro para o uno 60sl, que haveria de comprar. Mota inglesa, com travão de pé à esquerda, caixa no pé direito, ao princípio, cuidadinho com confusão
Boas voltas também numa cbr 1000f, de um tio, que a comprou, aos 70 anos (é um agarrado as motas, hoje já pouco anda, tem 84 anos, e já não tem a cbr, pois ele próprio começou a achar, que não tinha lugar para a barriga
Tenho lá em baixo uma cb 200, que veio de Angola em 1975, com a declaração de venda, e não se conseguiu legalizar, tem uns contornos engraçados, esta situação. Hoje, continuo com o bichinho, mas jurei ter calma, tenho a 50, e não tenho andado. Mas que não é fácil resistir, aí não é não...
-
Almiscarado
Ainda que tardiamente, a minha primeira foi uma Vespa 50s... um dos modelos mais bonitos das vespas, apesar de todas as limitações de funcionamento (velocidade, comportamento, etc)
Hoje ainda tenho uma Vespa Px e uma Honda nx
Hoje ainda tenho uma Vespa Px e uma Honda nx
VW 1200 1965
-
Stuka
- ✘✘
A minha primeira foi numa Aprilia Sr 50, neste momento tenho uma DT 125 AC.
- Jorge ARC
- ✘
Desenrasca que ele anda...
-
nuty
- ★
Boas, não tenho fotos dessa altura, mas a minha Bike é muito parecida a do Nezz mas é de cor verde, ainda a tenho 
Moto, foi uma macal minarelli push de 32.5cm3 , depois uma casal Boss e uma jawa 350 mudanças de punho, nesta altura andei também nas dos colegas/amigos...
E mais recentemente (com 18anos), foi honda hornet 600 / honda cbr 1000 rr / honda cb 1000r / yamaha fjr 1300a / muitas e variadas motas alugadas e neste momento não tenho nenhuma
(tenho uma BWS azul e a macal minarelli vermelha, que devido a guerra de partilhas estão paradas e não podem andar
)
Moto, foi uma macal minarelli push de 32.5cm3 , depois uma casal Boss e uma jawa 350 mudanças de punho, nesta altura andei também nas dos colegas/amigos...
E mais recentemente (com 18anos), foi honda hornet 600 / honda cbr 1000 rr / honda cb 1000r / yamaha fjr 1300a / muitas e variadas motas alugadas e neste momento não tenho nenhuma
(tenho uma BWS azul e a macal minarelli vermelha, que devido a guerra de partilhas estão paradas e não podem andar

-
Stuka
- ✘✘
Aqui fica uma foto onde aparecem as duas

- nezz
- ★★
Aprilia SR50, uma das scooters 50cc mais rápidas (de origem) nos anos 90
[center]
[/center]
[center]
[/center]-
Stuka
- ✘✘
Realmente não andava mal

-
HUGO bOSS
- Site Admin
A minha primeira voltinha numa mota foi numa Vespa em pé... tinha uns 5 ou 6 anos, no quintal da casa da minha avó... ia um amigo do meu pai ao volante...
A conduzir foi uma Honda, a "bico de pato"... Ainda fui ao chão devido a um condutor...
A ter alguma coisa de duas rodas com motor, só em caso de necessidade de ter de ir trabalhar para o centro do Funchal... e devido ao estacionamento... e teria de ser uma Vespa 50 clássica ou algo assim... não gosto muito de ser o pára choques...
A conduzir foi uma Honda, a "bico de pato"... Ainda fui ao chão devido a um condutor...
A ter alguma coisa de duas rodas com motor, só em caso de necessidade de ter de ir trabalhar para o centro do Funchal... e devido ao estacionamento... e teria de ser uma Vespa 50 clássica ou algo assim... não gosto muito de ser o pára choques...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
PAULOSIMOES
- ✘✘✘✘✘
PAULOSIMOES wrote:A primeira vez casal boos e nao correu bem fui catado por um PSP com uma boos que nao gostou da minha conduçao.
1986 Agosto Ferreira do Zezere esta moto vendia por 65 contos ao Parafuso o Nezz deve de conhecer e a pouco tempo ele disse que ainda tinha a moto esta ainda com a comprou parada numa oficina para pintar com as mesmas cores que a foto

Em Lisboa mais ou menos na mesma altura

-
HUGO bOSS
- Site Admin
Rebelde... 
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira