PORSCHE 917

: Outro Veiculos & Projectos : Vendas : Procuras :
Post Reply
Kastenwa
Posts: 472
Joined: 24 Jan 2007 13:52
Location: Porto

PORSCHE 917

Post by Kastenwa »

O Porsche 917 é considerado por muitos pilotos, engenheiros, directores de equipas, como um dos melhores carros de corrida jamais construídos no mundo.

As vitórias alcançadas no Mundial de Sport Protótipos, Le Mans, Can Am, bem como os records como o da maior distancia percorrida, velocidade na recta das Hunaudières em Le Mans, potência em cavalos ( cerca de 1150 ), atestam a sua qualidade.

No fim de semana passado tive o prazer de falar com Derek Bell e Richard Atwood que pilotaram o 917 no Mundial e em Le Mans. Apesar da muita experiência e de terem pilotado muitos outros carros, especialmente Bell, menciona o 917 como um dos melhores que pilotou.

Há alguns anos conheci Vic Elford e Jurgen Barth e referiram tambem a sua predilecção pelo 917, apesar de Barth ser um engenheiro e piloto da Porsche, desde sempre.

Uma das principais características do 917 é ser um carro com motor refrigerado a ar...sendo provavelmente o melhor motor do mundo refrigerado a ar.

No fundo, é uma optimização do conceito inicial do motor do carocha e significa o supra sumo de um conceito de motor.

No fim de semana passado tive a oportunidade de ver o 917 na pista, na box, com muitos pormenores.

Felizmente que um português ( Miguel Pais do Amaral ) teve a disponibilidade para adquirir um carro de corrida tão raro e importante.

Ainda bem porque assim temos a possibilidade de o ver correr, de o admirar.

Pode ser insignificante para muitos, mas é uma lufada de ar fresco no mal dizer e pessimismo nacionais...ainda há algumas coisas boas e raras em Portugal.

Só mesmo a possibilidade de ver o 917 me impediu de ir ao BBQ Garagem VW.

User avatar
toiga
Site Admin
Posts: 3352
Joined: 23 Jan 2007 23:30
Location: Lisboa
Contact:

Re: PORSCHE 917

Post by toiga »

Kastenwa wrote:Só mesmo a possibilidade de ver o 917 me impediu de ir ao BBQ Garagem VW.
OK, tás desculpado :wink:

Não fazia a minina ideia que tinha tanta potência!!! É um monstro!!! :mrgreen:

El Yorn
Posts: 441
Joined: 26 Jan 2007 10:44
Location: Covilha
Contact:

Post by El Yorn »

Felizmente que um português ( Miguel Pais do Amaral ) teve a disponibilidade para adquirir um carro de corrida tão raro e importante.
segundo ouvi em bastidor, a transacção terá rondado os 550K :shock:
Cool as air!!

Kastenwa
Posts: 472
Joined: 24 Jan 2007 13:52
Location: Porto

Post by Kastenwa »

El Yorn

Pois, parece que os valores devem ter rondado quase os 3 milhões de EUR.

Note-se que é um carro muito raro, valioso e seguramente que é tambem um investimento porque a sua cotação está sempre em sentido ascendente.

A equipa de assistência é belga, especializada neste modelo devendo os respectivos serviços atingir tambem valores elevados.

Mas, saliento, ainda bem que é um português a ter capacidade financeira para efectuar tal compra.

Só me irritam os comentários de alguns invejosos...quando os carros raros e valiosos estão na posse de ingleses, franceses, americanos, elogiam, sobretudo a capacidade financeira...quando aparece um na posse de um português, desvalorizam, dizem mal...

RDF
Posts: 388
Joined: 11 Apr 2007 21:27
Location: Amoreira/obidos
Contact:

Post by RDF »

Os Velhos do Restelo ontem e hoje

BERMORAIS
Posts: 991
Joined: 23 Feb 2007 11:58
Location: S JOÃO DA MADEIRA

Post by BERMORAIS »

fico muito contente em saber que somos possuidores de tamanha raridade.

parabens e bons bolsos ao seu feliz proprietário

User avatar
Chris
Posts: 235
Joined: 24 Jan 2007 19:58
Location: Telheiras

Post by Chris »

Uma das principais características do 917 é ser um carro com motor refrigerado a ar...sendo provavelmente o melhor motor do mundo refrigerado a ar.
penso que na verdade eram dois motores porsche montados no 917..não me lembro que motores eram..e que quem patrocinou o desenvolvimento deste carro foi em grande parte a VW, pois na altura seria uma boa publicidade aos motores air-cooled.. 8)
If the Van is Rockin' don't come Knockin'!

User avatar
Miguel Brito
✘✘✘✘✘
Posts: 5742
Joined: 24 Jan 2007 15:06
Location: Albarraque-Sintra/Portugal

Post by Miguel Brito »

Viva Portugal! Com esse mega-monstro de alta categoria, o património automobilistico português fica mais enriquecido.

A compra só pode ter sido de valor elevado, mas a desvalorização será inexistente...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Kastenwa
Posts: 472
Joined: 24 Jan 2007 13:52
Location: Porto

Post by Kastenwa »

Chris

O 917 tem um motor de 12 cilindros.

A concepção, desenvolvimento e financiamento foram da inteira responsabilidade da Porsche.

Mas tambem é verdade que desde sempre houve uma estreitíssima colaboração entre a Porsche e a VW, quer para a construção de carros de série, quer para a preparação de carros para competição.

E ainda este ano, a Porsche tornou-se no maior accionista da VW juntamente com o estado.

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Post by HUGO bOSS »

O seu a seu dono! :lol:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Post Reply