Qual o 1º carro que conduziram?

: Outro Veiculos & Projectos : Vendas : Procuras :
jcse
✘✘✘
Posts: 2372
Joined: 24 Jan 2007 14:39
Location: Leiria

Qual o 1º carro que conduziram?

Post by jcse »

Depois do tópico do Berto lembrei-me deste.

No meu caso é fácil de descobrir :lol: Um 1302 branco de 1972 que era do meu pai 8) Na altura tinha 90 000km

João

User avatar
nezz
★★
Posts: 11456
Joined: 24 Jan 2007 17:11
Location: A long time ago, in a galaxy far, far away...

Post by nezz »

aprendi a conduzir num Fiat 126 vermelho de 74 que a minha mãe teve, tinha 12 anos (gostava de o encontrar)

com 14, "roubava" o Golf II GTD do meu pai quando eles iam de férias. aos 16 ia para a noite com ele e durante o dia dava umas voltas numa Passat que tivemos
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

trukas
✘✘
Posts: 1067
Joined: 24 Jan 2007 18:28
Location: Ribatejo

Post by trukas »

fiat panda 750..
nas férias do verão caçava a chave, bem de madrugada e ía matar o vicio três ou quatro kms..

aprendi a conduzir nesse carro e ainda por cima sozinho.. só um amigo meu sabia..

o primeiro carro em que andei foi o 1302 do meu padrinho, no dia em que me foram buscar ao centro de saúde..

Pedro
✘✘
Posts: 1208
Joined: 24 Jan 2007 15:25
Location: Braga

Post by Pedro »

um fiat uno... :roll:

trukas
✘✘
Posts: 1067
Joined: 24 Jan 2007 18:28
Location: Ribatejo

Post by trukas »

fiat uno 60sx foi o meu primeiro carro.
tecto de abrir, fecho central com comando, faróis de nevoeiro, para-choques da cor da carroceria..
tinha amortecedores monroe que lhe davam alguma estabilidade..
muito económico, revisões baratissimas..
corri meio país com esse carro durante seis ou sete anos.. grandes aventuras.. uma das quais foi o seu furto..

montes de valor sentimental..

digam o que disserem.. o carro era bom..

google
Posts: 4
Joined: 24 Jan 2007 13:10
Location: Castelo Branco

Post by google »

um toyota starlet de 81...menos um aninho que a condutora...
grande máquina...

Ricardo Dias
✘✘
Posts: 1133
Joined: 24 Jan 2007 22:34
Location: Odivelas

Post by Ricardo Dias »

Com ou sem carta? :D

Sem carta foi uma Toyota Hiace de 1988... lembro-me dela muitas vezes modelo DeLuxe 2.5 jantes mangels triangulares e 4 farois Hella à frente eu "V" desenhado na frente... LINDA!

Com carta foi um Ford Fiesta 1.25 de 98... é um carro! anda...

Ab
RD

berto53
✘✘
Posts: 1072
Joined: 27 Jan 2007 22:07

pois,..

Post by berto53 »

...com 14 ou 15 anos o meu pai deixou-me conduzir o nosso carro daquela altura, um Ford Capri 1200, aquilo era uma carrão !
tinha estado na família desde o meu nascimento, em 69.
Aprendi nesse carro a meter as mudanças, a dar umas voltinhas...depois tivemos de o vender, em 1992...e o meu pai comprou um Fiesta ! :cry:
Desde então nunca mais me interessou sequer tirar a carta, pois na altura convenci-me que podia ficar com o Capri, para começar a conduzir...mas o vendedor do stand da Ford assim que viu o carro deu-lhe 300 contos e ele aceitou !
Só mesmo o Carocha uns anitos mais tarde ( 18!) para me fazer pensar de novo na carta de condução !!!
Bem haja Sr.Porsche !!! :wink:

User avatar
seventropical
Posts: 8862
Joined: 24 Jan 2007 14:34
Location: Guimarães Portugal
Contact:

Post by seventropical »

boas,
no meu caso,foi um R5 LAUREAT na carta de condução.
depois o meu 1 carro foi um GOLF1 e CAROCHA 1302 do meu pai....
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Post by HUGO bOSS »

Aos 5 anos, ao colo do meu pai, só virando o volante... :lol: um Inocenti da Bertone. Depois, no meu quintal, um mini e um VW 1300 de tecto de abrir e a minha carrinha (ambos já partiram para o Céu VW) :cry: ... Na estrada, aquando acampamentos, outros 2 minis de amigos meus...
Depois da carta, o Corsa B do meu pai e o meu 1302... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

User avatar
Chris
Posts: 235
Joined: 24 Jan 2007 19:58
Location: Telheiras

Post by Chris »

O primeiro de todos foi um Ford Probe de 150 cv a seguir a esse continuei a praticar num renault 5 GTL :lol:

Bacardirum
Posts: 44
Joined: 25 Jan 2007 12:26

Post by Bacardirum »

A minha primeira experiencia foi com 14 anos numa rua sem saida onde morava um amigo meu de escola que o pai dele era sucateiro e tinha alguns para nos entretermos.

Comecei com um toyota corolla deluxe 1300 de 1970's, nessa mesma altura estouramos um r5 que so faltava ter travões dos flinstones (pes no chão)

Quando tirei a carta fui com todo o orgulho pegar no buggy para dar a minha primeira volta legal, saí a noite de manga curta com ele quase que congelava a caminho de casa mas foi inesquecível como devem imaginar...

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Post by HUGO bOSS »

Imagino :lol: :lol: :lol: Fazes-me lembrar uma cena desse tipo, com um Punto cabrio duma rent-a-car há uns anos... No meio da serra, 4 castiços estrangeiros, capota para baixo e de barrete de orelhas e um grande briol! :lol: :lol: Mas era descapotável, vai descapotável! Está certo!!!
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

matos
✘✘
Posts: 1103
Joined: 24 Jan 2007 20:32
Location: Oliveira de Azeméis

Post by matos »

Bom, quanto a mim, o 1º carro que conduzi, foi um VW 1200, na escola de condução.
Talvez seja daí que eu tenho esta deliciosa mania.
Mas, o meu 1º carro, foi realmente um Mini Cooper, cuja matrícula ainda recordo.
Depois, ui, ui, tantos, tantos, foi um sempre a aviar.
Os loucos vivem mais aventuras que os normais.
Nunca sejas muito normal

jnar
✘✘✘✘✘
Posts: 4218
Joined: 24 Jan 2007 14:27
Location: somewhere, over the rainbow....
Contact:

Post by jnar »

bom, a "fazer de conta" foi a carrinha. Lembro-me perfeitamente de, por vezes, quando os meus pais não estavam em casa, roubar a chave e sentar-me no banco do condutor a "fazer de conta". Um dia, ainda a liguei e engatei uma mudança, mas quando a carrinha deu um salto para a frente, apanhei tal cagaço, que nunca mais o fiz (até há alguns anos, claro!). Devia ter uns 8 anos na altura....
A sério, foi um Fiat Ritmo 70 CL....grande carro, apesar dos buracos na chapa. Muitas viagens para o Algarve fiz com ele, quando estava a dar aulas em V. R. S. António.....

:wink:
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

Post Reply