O carro do meu Avô, o Austin 10 Cambridge de 1938

: Outro Veiculos & Projectos : Vendas : Procuras :
User avatar
51reutter
✘✘✘
Posts: 2417
Joined: 13 Feb 2007 02:21
Location: Cascais

O carro do meu Avô, o Austin 10 Cambridge de 1938

Post by 51reutter »

Amigos,

Finalmente posso apresentár-vos o carro que o meu Avô comprou, quando tinha aproximadamente a minha idade :wink:

É um Austin Cambridge se não me engano modelo Sedan 10/4 (ainda estou a procurar mais detalhes do modelo/especificações.
O carro passou para o mais velho dos netos (a minha irmã) à cerca de 15 anos, desde então foi usado para o casamento dela e do meu cunhado depois ficou fechado numa garagem até à cerca de dois anos, ficando no exterior e deteriorando-se bastante.
Este ano conseguimos trazer o carro para a nova casa da minha irmã, muito perto da minha :wink: e com isto vou ter a oportunidade de o reconstruir com o meu cunhado. Vai ser um restauro muito dificil e lento pelo que vos peço desde já "muita paciencia", é um modelo que apesar de não ser raro é bastante dificil de arranjar informação.

Um abraço a todos

ps: não é VW mas tem aquele valor sentimental :wink:
Last edited by 51reutter on 04 Mar 2008 15:17, edited 1 time in total.

User avatar
51reutter
✘✘✘
Posts: 2417
Joined: 13 Feb 2007 02:21
Location: Cascais

Post by 51reutter »

Em cima do reboque e com "vegetação" a crescer :?

Image

Aqui está ele em toda a sua imponência

Image

Já no seu futuro poiso, agora é que vai ser "sujar o chão"

Image

User avatar
51reutter
✘✘✘
Posts: 2417
Joined: 13 Feb 2007 02:21
Location: Cascais

Post by 51reutter »

Aqui os vidro "split" muito comuns na época

Image

Image

este motor está muito melhor do que aparenta, foi todo rectificado aquando do casamento da minha irmã. Deve ser a unica cois que está mais ou menos no carro...

Image

Por dentro e por baixo destas capas está o cabedal original, mas muito gasto como é natural da idade.

Image

User avatar
51reutter
✘✘✘
Posts: 2417
Joined: 13 Feb 2007 02:21
Location: Cascais

Post by 51reutter »

Mais uma

Image

Sentar neste banco de trás parece que estamos a andar numa charrete :wink:

Image

Sim é o que parece :D , tinha tecto de abrir (de um lado ao outro de origem) e a coisa boa é???

Image

ainda ter as calhas e todo o sistema lá :D

Image

User avatar
51reutter
✘✘✘
Posts: 2417
Joined: 13 Feb 2007 02:21
Location: Cascais

Post by 51reutter »

Infelizmente o meu Avô, como era costume na época foi "modernizando" e tirou as setas (piscas qu ainda vou ver se estão lá dentro), fechou o tecto porque chovia lá dentro :shock: e fechou igualmente o vidro da frente que por curiosidade abria como os "safaris" das T2's (mas felizmente está lá tudo ncluindo as dobradiças originais.

Um aparte, é um carro curioso, lembro-me de às vezes só o conseguir ligar à manivela! com esta idade já têm direito a ser temperamentais :wink:

Image

abraço

Joao

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Post by HUGO bOSS »

Grande máquina... e grande trabalho à frente! :lol:

Um amigo meu em tempos teve um Austin na garagem dele... mas era maior ... não me lembro do modelo... e o vidro da frente abria com uma manivela e uma corrente, tipo dos pedais duma bicicleta... será o mesmo sistema desse? :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

MarcoVW61
✘✘✘✘
Posts: 2840
Joined: 16 Sep 2007 21:08
Location: Ilha da Madeira
Contact:

Post by MarcoVW61 »

Caro João;

Julgo que tenho uns amigos que poderão ajudar-te muito nessa tarefa "familiar" de recuperar, no fundo, um elemento da vossa família. :wink:

Ele já recuperou umas dezenas de clássicos...


Abraço

Marco

MarcoVW61
✘✘✘✘
Posts: 2840
Joined: 16 Sep 2007 21:08
Location: Ilha da Madeira
Contact:

Post by MarcoVW61 »

Caro João;

Já contactei os meus amigos que têm muita informação sobre este modelo da Austin.

Curiosamente cá na Madeira, nessa época a marca Austin seria das mais frequentes.

Devendo-se ao que sei, a uma forte comunidade de origem inglesa residente na Ilha, ligada comercialmente à " home sweet home" Inglaterra...

Por acaso seria, caso tivesse o tempo que desejo um excelente tópico de "investigação" na história automóvel da minha região...

Penso que ainda um dia farei esse desafio ao amigo Hugo Boss, quando estivermos "reformados" !!


:lol: :lol: :lol:

Darei novidades.


Abraço.

PHILCOX
✘✘✘
Posts: 1906
Joined: 15 May 2007 11:35
Location: sta maria da feira dist aveiro

Post by PHILCOX »

Grande maquina! Reuter :lol: força no restauro.
(O\ | /O) (0 \=^=/0) FLAT 4 RIDE
Image

zandvoort
✘✘✘
Posts: 1803
Joined: 20 Apr 2007 09:54

Post by zandvoort »

Reuter


obrigado pela partilha

será que vais ter de aprender umas coisas de carpintaria e travões de cabos?

bom trabalho

no fim dos anos 60 na rua do meu avo, em Aldoar no Porto havia um desses, tanto qunato de lembro em muito bom estado, apesar de estar sempre na rua...

eu era miudo a passava muito tempo a babar nesse carro ja na altura completamente "antigo"

adorei o pormenor dos tres adereços redondos no capot

bom trabalho..


nuno g

Jorge R
Posts: 778
Joined: 23 Jan 2008 22:49
Location: Porto

Post by Jorge R »

Quando li o tópico memórias da infância
assolaram-me, mas o "meu" Austin Cambridge
era muito mais moderno, era de 1957, de matrícula
MT-27-??.
Força no restauro.
O maior inimigo dos carochas: o "já agora"
Todos os sonhos têm um preço ...

Enz0
Posts: 514
Joined: 24 Jan 2007 22:01
Location: Pinhal Novo
Contact:

Post by Enz0 »

acho espectacular restaurar um carro que era do avô, ou de qualquer outro parente em comprado 1º mão...gostava muito de ter essa oportunidade. quanto mais a oportunidade que podia ter era a de restaurar uma embarcação, mas entretanto também já foi abatido, quase que aquando o meu nascimento :(

pena esses anos todos ao relento...mas parece estar muito sólido, e uma base de restauro a nivel de chapa, do que se trata a podres, muito boa.

Boa sorte e parabéns pela preservação de um bem tão sentimental para a familia :wink:

Abraço!

Jorge
Automotive Technical Support and Training

jandrade
Posts: 219
Joined: 28 Jan 2007 13:10
Location: Madeira-Portugal

Re: O carro do meu Avô, o Austin Cambridge de 1938

Post by jandrade »

Caro João.

Então é este o Austin que era do teu avô, merece um bom restauro.

Cumprimentos
Andrade

RENATO LIMA
✘✘
Posts: 1211
Joined: 22 Aug 2007 17:54
Location: TROFA

Re: O carro do meu Avô, o Austin Cambridge de 1938

Post by RENATO LIMA »

Parabéns por ter um carro que representa uma grande parte da vida da sua familia. Sorte para o restauro .
passear de carocha,amar e ser feliz!!!

split4ever
✘✘✘✘
Posts: 3138
Joined: 12 Feb 2007 00:11
Location: Alcochete

Post by split4ever »

BABEI

Adorei o carro, tou complectamente ruido de inveja.

Eu adoro esses carros.

Uma coisa é certa, faço questão de ir ai "sujar as mãos".

Como sabes, podes contar comigo para o restauro.

Cmps,
Rocha
Vendo material para vw's antigos. Visitem os meus anúncios.
Quando me fizerem alguma compra, votem imparcialmente no meu feedback.

Post Reply