Fotos da Squadra Alfa Romeo Madeira

: Outro Veiculos & Projectos : Vendas : Procuras :
Post Reply
MarcoVW61
✘✘✘✘
Posts: 2840
Joined: 16 Sep 2007 21:08
Location: Ilha da Madeira
Contact:

Fotos da Squadra Alfa Romeo Madeira

Post by MarcoVW61 »

Caros amigos;

Mais um clube de clássicos na Ilha da Madeira, evidenciando uma vez mais o amor que os Madeirenses tem pelo seu parque clássico:

Clássicos ALFA ROMEO

" SQUADRA ALFA ROMEO MADEIRA "


BLOG oficial: http://www.squadraalfaromeomadeira.blogspot.com

http://www.alfanord.pt/forum/viewforum.php?f=52

Além dos:


Clube Carocha da Madeira
BMW Club Madeira http://www.bmwmadeira.org ( inclui clássicos )
Amigos FIAT Madeira
Amigos VOLVO Madeira
Clube de Automóveis Clássicos da Madeira
Clube Mini Madeira
Last edited by MarcoVW61 on 20 Nov 2011 13:07, edited 5 times in total.

MarcoVW61
✘✘✘✘
Posts: 2840
Joined: 16 Sep 2007 21:08
Location: Ilha da Madeira
Contact:

Post by MarcoVW61 »

Para terem uma ideia dos ALFISTI madeirenses...E acima de tudo amantes dos clássicos em geral:

13 Outubro 2007 a " Festa Italiana "

Com saída da cidade do Funchal, pelas 10h e com passagem pelo Porto da Cruz, com almoço marcado na Cidade nortenha de Santana, na " Quinta do Furão" com uma vista soberba sobre a natureza da costa Norte da Ilha.

Organizada superiormente pelos Amigos FIAT Madeira, com participação dos FIAT´s, Alfa-Romeo´s e Maserati, Ferrari; Stanguellini; entre outras marcas Italianas.

E também um bonito Giannini do amigo Sr Canha, Siata...Entre outras...

O " Grupo Alfa-Romeo " agradece aos Amigos FIAT Madeira o simpático convite, na pessoa do Gonçalo Dos AFIATMadeira

Felizmente tive oportunidade de conduzir um Alfa Romeo 1750 GTV de 1968, que teve um restauro TOTAL, e está excelente. Propriedade do amigo João Berjano, que é membro do Portal dos Clássicos e do fórum ALFAnord aka " BERJAS ".

Obrigado amigo João! O GTV está como novo, e com uma condução fantástica!

Deixo-vos algumas fotos...

E ainda faltaram muitos Alfa Romeo...




Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Entre outros ALFA ROMEO que não estiveram presentes, este destaca-se:

Image
Alguns Alfa Romeo encontrados pela Ilha da Madeira...

Em exposição na " Semana do Clássico 2007 " nas ruas do Funchal:

Image

Alfa Romeo Giulia GT 13oo Junior com "look" GTA

Image

Image

Um OUTRO Alfa Romeo GT 1300 Junior com o "Look" GTA com mais uns cavalinhos...;)

Image


Image

Um outro Alfa Romeo 2000 GTV :

Image

Image


Alguns Alfa Romeo participaram no " I Clássicos do Sol 2007 " , realizado em Novembro 2007 na Vila da Ponta do Sol - Madeira:


Alfa Romeo Giulietta Spider

Image

Image

Um Alfa Romeo Giulia 1750 GTV 1a serie 1968 como novo...

Image

ao lado direito da foto, vê-se a sua silhueta:

Image

Novamente o Alfa Romeo GT 1300 Junior com "look" GTA:

Image

Alem do "Rosso Alfa", logo à sua frente um outro Alfa Romeo " Scalino" GT 1300 Junior 2a serie ( como a 2a versão do Tablier ) cinzento:

Image

E já agora o meu Alfa Romeo " Scalino" GT 1300 Junior 1a serie - Produzido em Nov. de 1967 - Musk Green ( AR 209 )

Image

Mais fotos do evento:

www.garagemvw.com/forum/viewtopic.php?t=2351&start=30 - Mais fotos do evento

www.portalclassicos.com/forum/showthread.php?t=6143 - Mais fotos do evento


Na " Rampa dos Barreiros" clássicos :

Um Alfa Romeo Touring 2000 , completamente restaurado na Madeira.

Image


Image

Image

Novamente o Alfa Romeo Giulietta Spider

Image


Image


Image


Mais fotos com os clássicos de várias marcas, entre eles um Lancia Fulvia HF linddooooooo:

http://www.bmwmadeira.org/galeria/v/Ram ... ?g2_page=3

Image

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Giannini
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

NOTA: Originalmente colocada no Fórum do maior clube ALFA ROMEO Português - ALFAnord.http://www.alfanord.pt/forum
Last edited by MarcoVW61 on 30 Dec 2008 20:23, edited 1 time in total.

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Post by HUGO bOSS »

Muito bem Marcosprint! :wink: Mais uma marca que fica salvaguardada para o futuro... :wink:

Já ouvi falar que andam na forja um clube para Renault 4 e Citroen 2CV... vamos lá ver...

Só para acrescentar à lista:

Clube Land Rover Madeira (inclui os mais antigos também)
Clube UMM Madeira (já são velhinhos também :lol: os mais novos já t~em uns 15 anos).

Estamos bem...

p.s.- 1º Clube Monomarca da Madeira foi o Clube Carocha da Madeira em 1996... daí para cá o interesse no património automóvel ainda aumnetou mais... vamos bem... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

MarcoVW61
✘✘✘✘
Posts: 2840
Joined: 16 Sep 2007 21:08
Location: Ilha da Madeira
Contact:

Post by MarcoVW61 »

Amigo Hugo;

É verdade, qualquer dia sou internado! :lol: :lol:

Mas é no que dá ter também " contraído " o Vírus ALFA!

NUNCA DIGAM DESTA ÁGUA NÂO BEBEREI! :lol: :lol:

Só estou responsável pela criação, já contactei o pessoal com ALFA ROMEO clássicos Madeirenses e acharam a ideia fantástica, e tendo em conta o altíssimo nível dos ALFA ROMEO restaurados...

E "OBRIGUEI" um amigo nosso a Ficar à frente! Pois às vezes é necessário!Quando o pessoal pensa mais do que age... :lol: :lol:

E continuamos a realizar os passeios " informais" como sempre, entre amigos e umas " CORAL " fresquinhas, mas poucas... :lol: :lol: :lol:

MarcoVW61
✘✘✘✘
Posts: 2840
Joined: 16 Sep 2007 21:08
Location: Ilha da Madeira
Contact:

Post by MarcoVW61 »

Caros amigos;

Realizou-se hoje de manhã ( dia 27 de Julho ) o 1º caffé Alfanordscuderia Scudeira Madeira, na bonita freguesia do Monte - Funchal.

Um evento simples e que serviu somente para tomar...Um Café! :lol:

Pensando fazer uma visita também ao coleccionador de clássicos e amigo sr Carlos após a sua saída do Hospital, dono do " Café AltoMonte" onde estava marcado o " Ponto de reabastecimento" da Squadra Alfa Romeo Madeira...

Fui o 1º a chegar!

Assim e por esta ordem, foram chegando os seguintes Alfisti:

1 -Marco Pestana - Alfa Romeo Giulia GT 1300 Junior Scalino - I série " Verde Muschio " 1967

2 -Catanho e João - Alfa Romeo Spider " Rosso "

3 -João Paulo e famíla- De " FIAT 124 spider 1600 " - Resta dizer que só o comprimentei ao fim da manhã, após o período de "castigo" por vir num veículo vermelho " também italiano", como dizia...
deixou a Berlina 2000 na garagem ( como é possível??? ) e ansiosamente aguarda o GTAm...

4 - Angelino e o seu sempre presente Alfa Romeo GT 1300 Junior " Rosso Alfa "

5 - Sérgio Pereira e Luis Miguel Santos - Alfa Romeo Giulia GT 1300 Junior 1969 Scalino II série " Grigio ".
Note-se que o amigo Luis Miguel Santos está a restaurar um Alfa Romeo Giulietta Sprint veloce 101 " Bianco Gardenia " .

6 - Nelson e o filho - Alfa Romeo Giulia GT 1300 Scalino 1970 II série " Rosso Alfa "

7 - Rui Cirilo; Miguel; Aires e Sr Silva - Todos no seu Alfa Romeo GT 1300 Junior III série " Rosso Alfa "

O grupo sempre bem disposto subimos ao " café Alto Monte ", onde no meio do verde tomamos um café entre conversa...

O "nosso líder " João Paulo falava, falava...E bem! Do GTAm que no próximo café já estará na sua garagem, e desse modo poderá deixar o seu " outro italiano " em casa!! :lol: :lol:

Mais importante que escolher um " líder " para o grupo, é o nosso grupo que forma a Squadra Alfa Romeo Madeira!!! :lol:

Algumas fotos.

Irei adicionar ao longo do tempo...
Obrigado a todos pela vossa presença!

Abraço e até ao próximo café Alfanord Scudeira Madeira...



Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

O " outro italiano e vermelho" ! :lol: :lol:

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

O Nelson não se conteve...E uns valentes "piões " à maneira RWD! :lol:

Image

Image

O amigo João Paulo com uma berlina 2000 e um GTV 2000 em casa e vem de FIAT 124 Spider...Merece o quê? Castigo!! Pois claro!! Assim foi decretado em " Assembleia Geral" que no próximo Caffé da Squadra, terá que vir aos comandos do seu "novo" Alfa Romeo GTAm!!!!!!

Image

Image

Image

Image

Image

Até ao próximo evento da Squadra Alfa Romeo Madeira!!!

Abraço

Marco Pestana
Last edited by MarcoVW61 on 30 Dec 2008 20:34, edited 1 time in total.

User avatar
toiga
Site Admin
Posts: 3352
Joined: 23 Jan 2007 23:30
Location: Lisboa
Contact:

Post by toiga »

UI, lindos!!!

Os alfas não são o meu forte mas que são grandes máquinas isso são. Tenho de mostrar este tópico a um amigo meu.

Obrigado pela partilha.

Já agora, não há uns videos??? É que os alfas só são fixes com o motor a cantar!

RENATO LIMA
✘✘
Posts: 1211
Joined: 22 Aug 2007 17:54
Location: TROFA

Post by RENATO LIMA »

Excelentes carros ! Nota-se que na Madeira há lugar para todos os gostos ! Tudo o que nasçe para preservar o passado do automovel é sempre bem vindo !
passear de carocha,amar e ser feliz!!!

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Post by HUGO bOSS »

Mais uma actividade de um clube de automóveis clássicos em actividade... :wink:

Uma cara conhecida (paar além de ti Marco) dos primórdios do Clube Carocha da Madeira... o Catanho... mas pelo que sei o "bichinho" ainda lhe roi, apesar de ter vendido o "TO" há já uma dúzia de anos... pergunta-lhe do "caracol branco" que veio do Porto Santo... :lol:

Parabéns pela iniciativa Marco... não sei como arranjas tempo para tanta coisa... :roll: :lol:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

PHILCOX
✘✘✘
Posts: 1906
Joined: 15 May 2007 11:35
Location: sta maria da feira dist aveiro

Post by PHILCOX »

Obrigado pela partilha e de bavar!!entao Touring 2000 deixou me de rastos.. :twisted:
(O\ | /O) (0 \=^=/0) FLAT 4 RIDE
Image

BERMORAIS
Posts: 991
Joined: 23 Feb 2007 11:58
Location: S JOÃO DA MADEIRA

Post by BERMORAIS »

http://img508.imageshack.us/img508/2743/dsc08938qy8.jpg

tambem tenho la por casa um destes, embora ainda seja da minha mae

MarcoVW61
✘✘✘✘
Posts: 2840
Joined: 16 Sep 2007 21:08
Location: Ilha da Madeira
Contact:

Post by MarcoVW61 »

toiga wrote:UI, lindos!!!

Os alfas não são o meu forte mas que são grandes máquinas isso são. Tenho de mostrar este tópico a um amigo meu.

Obrigado pela partilha.

Já agora, não há uns videos??? É que os alfas só são fixes com o motor a cantar!
Não.Onfelizmente ninguém filmou...Ficará para a próxima...

É um grupo " intimista" ;)

MarcoVW61
✘✘✘✘
Posts: 2840
Joined: 16 Sep 2007 21:08
Location: Ilha da Madeira
Contact:

Post by MarcoVW61 »

RENATO LIMA wrote:Excelentes carros ! Nota-se que na Madeira há lugar para todos os gostos ! Tudo o que nasçe para preservar o passado do automovel é sempre bem vindo !
Obrigado Renato, em nome da Squadra Alfa Romeo Madeira! :wink:

MarcoVW61
✘✘✘✘
Posts: 2840
Joined: 16 Sep 2007 21:08
Location: Ilha da Madeira
Contact:

Post by MarcoVW61 »

HUGO bOSS wrote:Mais uma actividade de um clube de automóveis clássicos em actividade... :wink:

Uma cara conhecida (paar além de ti Marco) dos primórdios do Clube Carocha da Madeira... o Catanho... mas pelo que sei o "bichinho" ainda lhe roi, apesar de ter vendido o "TO" há já uma dúzia de anos... pergunta-lhe do "caracol branco" que veio do Porto Santo... :lol:

Parabéns pela iniciativa Marco... não sei como arranjas tempo para tanta coisa... :roll: :lol:

Obrigado em nome da Squadra Alfa Romeo Madeira ! :wink:

Tenho que falar com o amigo Zé Catanho...

MarcoVW61
✘✘✘✘
Posts: 2840
Joined: 16 Sep 2007 21:08
Location: Ilha da Madeira
Contact:

Post by MarcoVW61 »

PHILCOX wrote:Obrigado pela partilha e de bavar!!entao Touring 2000 deixou me de rastos.. :twisted:
Squadra Alfa Romeo Madeira sempre pronta! :wink:

Sem dúvida! O Alfa Romeo Touring 2000, foi curiosamente " reconstruído" literalemente pelo "mestre Nélio ", o mesmo mestre que arranjou o Split do amigo Andrade, que tem o tópico neste fórum...

Uma excelente amostra do seu trabalho, e o que foi feito ao mesmo nível no Split do amigo Andrade!

Perfeito, perfeito era ...Vê-lo ao vivo... :wink:

MarcoVW61
✘✘✘✘
Posts: 2840
Joined: 16 Sep 2007 21:08
Location: Ilha da Madeira
Contact:

Post by MarcoVW61 »

BERMORAIS wrote:http://img508.imageshack.us/img508/2743/dsc08938qy8.jpg

tambem tenho la por casa um destes, embora ainda seja da minha mae
Necessito do nº telemovel da sua mãe, para avisá-la que será alvo de um assalto ao seu spider... :lol: :lol: :lol:

Post Reply