Telefone antigo - renovação

: Outro Veiculos & Projectos : Vendas : Procuras :
toiga
Site Admin

Post by toiga »

Boas

Tenho este telefone que era dos meus avós e queria renovar e voltar a usar porque são um espectáculo :mrgreen:
Image
(peço desculpa pelo pó)

Eu já tenho visto no ebay que há destes telefones com um adaptador para linhas mais modernas e mesmo nalguns casos para linhas digitais. Eu já vi onde comprar esses adaptadores e fichas na net mas não tenho qualificação nem pericia nenhuma para mexer em electricidade e electrónica.

Queria era saber se algum já fez esta renovação e se é complicado? Eu não me apetecia estragar este telefone.

Nirvana
✘✘✘✘✘

Re: Telefone antigo - renovação

Post by Nirvana »

Tenho um desses numa divisão da casa, em linha moderna e a funcionar simultaneamente com um telefone moderno sem fios, tanto para efectuar chamadas como para receber.

Penso que só terás que colocar o encaixe (RJ11) no fio que liga o telefone à linha, pois antigamente eram desfiados e aparafusados contra o fio do sinal numa pequena caixinha colada na parede.

Sei isto porque há 12 anos atrás utilizava um modem de 33k's em instalações antigas, e como não tinha entrada para aquele encaixe/conector (RJ11) tive que cortar uma das extremidades do fio, desfiar dois dos cabos internos e ligar directamente à tal caixinha. Quando recebia uma chamada, o raio da net ia abaixo... que saudades de ouvir o modem cantar! :lol:

Pena de momento estar longe para confirmar e tirar uma foto do fio do telefone antigo.

PS: Se conheceres algum técnico da PT, instala-te esse conector com um alicate em 5 segundos.
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

Toiga, é como o Nirvana explica manda a morada que eu envio-te um cabo ja feito é só abrir o telefone e substituir............tenho ainda desses telefones a funcionar são lindos e aos + mais antigos feitos de cimento pesavam e eram bons para mandar os gaijos e batiam à porta a vender banha da cobra :D :D
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Boas,

Esqueci-me de mostrar uma caixa adaptadora que o vwtt me arranjou que deve ser para fazer a mudança à linha. Logo tiro uma foto disso para verem se serve ou não.

@nirvana: podes mostrar-me como ligaste os fios? é que eu liguei os fios na caixa mas não sei se estão bem ou não.

@fernando: Obrigado pela oferta. Vamos a ver se o que lá tenho funciona senão depois falo contigo :wink:

Como fica o som, tanto de escuta como de transmissão?

nezz
★★

Post by nezz »

numa das extensões de saúde onde trabalhei também existe um telefone desses ligado a uma linha moderna e funciona sem problemas. o som de escuta e transmissão fica normal. e há aquele momento mágico em que colocamos os dedos nos buracos e fazemos rodar no sentido horário, largamos e lá vai o disco para trás a fazer aquele som caracteristico
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Fernando Palmela
★★★

Toiga, fios vermelho e verde so ligar e toca a falar para as namoradas, na ficha RJ11 sao sempre os do meio a ficha tem 4 fios se reparares e o 2º e 3º, tenho ainda um pedurado num anexo que o autofalante/auscultador fica ao contrario só de estar a espera que ele marque os numeros bebo 2 minis................ :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Palmela!

Tanbem quero. Mas tem que demorar mais tempo. Qualquer coisa que dê para quatro minis! :D
Image

Fernando Palmela
★★★

Desculpa CBatista quem dá erros "tanbem" vai ser chamado ao quadro para escrever 100x e não pode beber minis............tenho dito.....................as minis turvam a vista :D :D :D :D :D
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Fernando Palmela wrote:Desculpa CBatista quem dá erros "tanbem" vai ser chamado ao quadro para escrever 100x e não pode beber minis............tenho dito.....................as minis turvam a vista :D :D :D :D :D
Puxa... não deixam passar uma! :mrgreen:
Já fui :arrow: :arrow:

tirolifo
✘✘

Post by tirolifo »

Não me querendo meter, e já que estamos numa de correcções e de escrever 100 vezes...

A palavra também, leva acento no -e.

Não quero privar ninguém das minis mas, fica o registo.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Já estou a levar porrada!

Mas vamos lá ver uma coisa:
Se o vosso teclado for igual ao meu, o "n" fica mesmo ao lado do "m".
Não se tratou de um erro de ortografia mas sim de percussão porque, se eu estivesse a escrever à mão, por certo não cometeria o erro.

Quanto ao assento no "e", penso que isso só se aplica no algarve, onde se diz "tonbém".
Penso que isso se deve à influência marroquina.
Image

seventropical

Post by seventropical »

@Tio,
tens os dedos grossos.......... :lol: :lol: :lol:

ok já fui :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :mrgreen:

seventropical.... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

É uma das razões por que me tornei famoso!

A outra razão é que eu queria ter seguido medicina e não me deixaram entrar na universidade.
Quando eu disse que me queria especializar em ginecologia.
Image

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Cuidado, se tiveres uma linha ADSL não podes ligar directamente o teu telefone antigo. A tensão da linha ADSL ira destruir o telefone.
En 1999 a gente trabalhava no projecto Aveiro Digital e Ria Digital, e instalava tanto linhas como modems ADSL no quadro do projecto tipo "ensino a distancia" -e logo os putos a andar no MIRC e nos varios scripts :mrgreen: - e lembre-me de relatos de telefones de linhas normais a arder em linhas ADSL por as pessoas querer fazer chamadas de borla via ADSL :roll:
Now I have a machine gun HO-HO-HO

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Boas,

pois, é isso mesmo que eu tenho medo, de queimar o telefone. Eu vi este tipo de conversor : http://www.oldphoneworks.com/antique-ph ... onverters/
http://www.dialgizmo.com/
A caixa que eu tenho é como esta ultima mas não tem nada por dentro. só os encaixes para ligar os fios.

Post Reply