SALAZAR
-
surfistaprateado
- ✘✘✘
SALAZAR
Está na mó de cima o assunto SALAZAR neste momento. Apos ver o topico das fotos em q entra a foto do funeral do nosso estadista, lembrei-me de criar este topico para poder retirar algumas duvidas:
Porque é que é sempre assunto TABU Salazar?
Não foram 40 anos da nossa historia?
Porque é que mal se dá na escola materia relacionada com o estado novo?
Não existiu?
Estive em Roma no ano passado, e praticamente TUDO o que foi construido pelo Benitto Mussolini lá estava! Identificado como tal e RESPEITADO como tal!
Cá no nosso evoluido país nem o NOME dele se tem coragem para usar, quanto mais identificar as obras q ele concretizou como sendo dele... ex: barragens diversas, pontes diversas (a do tejo inclusive)...
Alguem me sabe responder a estas questões? Ou o topico vai ser censurado por ter só e apenas o nome de SALAZAR como titulo?
Porque é que é sempre assunto TABU Salazar?
Não foram 40 anos da nossa historia?
Porque é que mal se dá na escola materia relacionada com o estado novo?
Não existiu?
Estive em Roma no ano passado, e praticamente TUDO o que foi construido pelo Benitto Mussolini lá estava! Identificado como tal e RESPEITADO como tal!
Cá no nosso evoluido país nem o NOME dele se tem coragem para usar, quanto mais identificar as obras q ele concretizou como sendo dele... ex: barragens diversas, pontes diversas (a do tejo inclusive)...
Alguem me sabe responder a estas questões? Ou o topico vai ser censurado por ter só e apenas o nome de SALAZAR como titulo?
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" 
- toiga
- Site Admin
Boas,
Não, o tópico não vai ser censurado. Aliás acho mal que não se recorde mais Salazar para evitar que o que ele fez de MAL não se volte a repetir.
Não, o tópico não vai ser censurado. Aliás acho mal que não se recorde mais Salazar para evitar que o que ele fez de MAL não se volte a repetir.
Fiquem bem .::. Tiago Baginha .::. White Rhino - '71 vw 1200 .::.
>> Como inserir imagens << >> Regras de utilização <<
>> Como inserir imagens << >> Regras de utilização <<
-
pedrosplit
- ✘✘
é bom recordar o passado da historia para nao voltarmos a viver muitos dos momentos. tanto direita como esquerda.
MAS A VERDADE é esta.
tanto de ve da historia e se comenta, mas agora aqui em franca esta um tipo chamado sarkozy que foi um pouco o impulsionador daquela revolta que se viu pelos jovens a queimar carros e tudo mais. dizendo um dia para uma senhora dum bairro en argenteuil (bairro com muitos magrebinos, arabes, etc....onde esteve antes dontem o le pen)
- voce gosta de viver aqui?
ela diz- nao, porque eles nao trabalham, so fazem "conarias" merda.
(ele responde)- entao um dia isto vai mudar, vamos obrigar a trabalhar (dito +- assim)
e nessa noite os jovens depois das palavras dele e dos dois jovens mortos so fizeram estragos.
agora é candidato a presidente e muito provavelmente vai ganhar.
nao vivi no tempo de salazar e provavelmente nao deve ter sido boa coisa. o meu pai diz que foi uma merda, a minha tia diz que foi muito bom. com a minha maneira de ser tipo revolucionario penso que nao me daria bem nesse regime. mas acredito e respeito muitas pessoas que o tenham amado. e concordo que ele nao merece ser sido esquecido e como diz o surfista muito bem, a historia é para ser relembrada e respeitada.
abraço
pergunta:
-SERÀ MESMO QUE NUNCA MAIS IRA APARECER UM DITADOR?
temos no mundo alguns.
fidel-cuba
jose eduardo dos santos- angola
Kim Jong II- coreia
(este topico vai ser polemico) hihih
MAS A VERDADE é esta.
tanto de ve da historia e se comenta, mas agora aqui em franca esta um tipo chamado sarkozy que foi um pouco o impulsionador daquela revolta que se viu pelos jovens a queimar carros e tudo mais. dizendo um dia para uma senhora dum bairro en argenteuil (bairro com muitos magrebinos, arabes, etc....onde esteve antes dontem o le pen)
- voce gosta de viver aqui?
ela diz- nao, porque eles nao trabalham, so fazem "conarias" merda.
(ele responde)- entao um dia isto vai mudar, vamos obrigar a trabalhar (dito +- assim)
e nessa noite os jovens depois das palavras dele e dos dois jovens mortos so fizeram estragos.
agora é candidato a presidente e muito provavelmente vai ganhar.
nao vivi no tempo de salazar e provavelmente nao deve ter sido boa coisa. o meu pai diz que foi uma merda, a minha tia diz que foi muito bom. com a minha maneira de ser tipo revolucionario penso que nao me daria bem nesse regime. mas acredito e respeito muitas pessoas que o tenham amado. e concordo que ele nao merece ser sido esquecido e como diz o surfista muito bem, a historia é para ser relembrada e respeitada.
abraço
pergunta:
-SERÀ MESMO QUE NUNCA MAIS IRA APARECER UM DITADOR?
temos no mundo alguns.
fidel-cuba
jose eduardo dos santos- angola
Kim Jong II- coreia
(este topico vai ser polemico) hihih
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Embora o forum da garagem vw e os seus assuntos mesmo "off topic" não sejam um sitio para discutir de assuntos políticos, porque o fórum quer-se a apolítico e não tem cores políticas, o tópico não será censurado, mas esta sobre alta vigilância. 
A cada um as suas convicções e apesar de não poder não concordar com elas, eu tenho de as respeitar, e cabe-me caso seja necessário os defender para manter o seu direito a liberdade de expressão, por isto qualquer tipo de provocação e extremismo (esquerda ou direita) sem argumentação e de pura propaganda e o topico será logo limpo/trancado/ whatever .
Que o assunto seja sensível é um facto, mas que esta na mó da actualidade não me parece ser outro.

A cada um as suas convicções e apesar de não poder não concordar com elas, eu tenho de as respeitar, e cabe-me caso seja necessário os defender para manter o seu direito a liberdade de expressão, por isto qualquer tipo de provocação e extremismo (esquerda ou direita) sem argumentação e de pura propaganda e o topico será logo limpo/trancado/ whatever .
Que o assunto seja sensível é um facto, mas que esta na mó da actualidade não me parece ser outro.
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
trukas
- ✘✘
Numa altura conturbada do século passado( tanto no nosso país como no resto da europa) tivemos a felicidade de uma pessoa pegar nos rumos de país..
a Salazar deveu-se a reorganização financeira, restauração económica e a defesa da paz..
acho que a maioria dos portugueses desconhece a Grande História do nosso país.. não falo só da história mais recente..
é certo que o país passou por grandes dificuldades, mas o mesmo aconteceu por muitos países da europa..
não tenho dúvidas que Salazar foi acima de tudo um grande Patriota.
a Salazar deveu-se a reorganização financeira, restauração económica e a defesa da paz..
acho que a maioria dos portugueses desconhece a Grande História do nosso país.. não falo só da história mais recente..
é certo que o país passou por grandes dificuldades, mas o mesmo aconteceu por muitos países da europa..
não tenho dúvidas que Salazar foi acima de tudo um grande Patriota.
-
surfistaprateado
- ✘✘✘
Tenho d admitir que fiquei surpreendido com a aceitação do tópico...
Até pq em portugal neste momento é BEM ser-se da extrema esquerda (BE) e no entanto é ser-se ignorante qd se é da extrema direita... vá-se la saber pq, até pq toda a gente sabe q os extremos se tocam...
Até pq em portugal neste momento é BEM ser-se da extrema esquerda (BE) e no entanto é ser-se ignorante qd se é da extrema direita... vá-se la saber pq, até pq toda a gente sabe q os extremos se tocam...
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Bem, eu nasci em 1966, por isso não senti directamente o modo de vida que leva a optar por favorecer ou denegrir o Salazarismo, mas condiconou de modo indelével o rumo da História de Portugal.
E quem diz Salazar, diz outros anteriores a ele. Basta recordar o Presidente-Rei Sidónio Pais, no fim imediato da I Guerra Mundial, assassinado na estação de comboios do Rossio.
Quanto ao dito, houve sem dúvida coisas boas, como por via inversa, situações terríveis. Encontrei em tempos um excerto de um discurso dele, que me parece interessante:
"Devo à Providência a graça de ser pobre; sem bens que valham, por muito pouco estou preso à roda da fortuna, nem falta me fizeram nunca lugares rendosos, riquezas, sustentações. E para ganhar, na modéstia a que me habituei e em que posso viver, o pão de cada dia, não tenho de enredar-me na trama dos negócios ou em comprometedoras solidariedades. Sou um homem independente."
Se pudessem os politicos de hoje seguir estas ideias, talvez houvesse bem menos escândalos para encher hoje os noticiários...
Automóveis de Salazar regressam a Lisboa:
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/not ... iv_id=1730
E quem diz Salazar, diz outros anteriores a ele. Basta recordar o Presidente-Rei Sidónio Pais, no fim imediato da I Guerra Mundial, assassinado na estação de comboios do Rossio.
Quanto ao dito, houve sem dúvida coisas boas, como por via inversa, situações terríveis. Encontrei em tempos um excerto de um discurso dele, que me parece interessante:
"Devo à Providência a graça de ser pobre; sem bens que valham, por muito pouco estou preso à roda da fortuna, nem falta me fizeram nunca lugares rendosos, riquezas, sustentações. E para ganhar, na modéstia a que me habituei e em que posso viver, o pão de cada dia, não tenho de enredar-me na trama dos negócios ou em comprometedoras solidariedades. Sou um homem independente."
Se pudessem os politicos de hoje seguir estas ideias, talvez houvesse bem menos escândalos para encher hoje os noticiários...
Automóveis de Salazar regressam a Lisboa:
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/not ... iv_id=1730
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
golfspecial
- ✘
-
matos
- ✘✘
Nem mais caro Toiga; "poucas mas acertadas", como diz o meu velhote.toiga wrote: acho mal que não se recorde mais Salazar para evitar que o que ele fez de MAL não se volte a repetir.
Se vivessemos no regime ditatorial protagonizado por essa criatura, este forum NÂO EXISTIA, por exemplo.
E por aqui me fico
Cmpts
Os loucos vivem mais aventuras que os normais.
Nunca sejas muito normal
Nunca sejas muito normal
-
sergio silva
- ✘✘
Salazar nao sei,
Sarkozy por motivos profisionais me foi duas vezes apresentado...pronto so para dezer que a França de 2007 esta numa situaçao tal que muitas coisas ten que se mudar.
Sergio,
Ps : nao se fala con a Racaille, ja estam fora de control, exemplo como chama uma racaille de França a um gajo que vai para o trabalho : um GRINGO !!!! Lamentavel, olha o GRINGO passou a fronteira, esta na Espanha, longe da DOUCE França...
Sarkozy por motivos profisionais me foi duas vezes apresentado...pronto so para dezer que a França de 2007 esta numa situaçao tal que muitas coisas ten que se mudar.
Sergio,
Ps : nao se fala con a Racaille, ja estam fora de control, exemplo como chama uma racaille de França a um gajo que vai para o trabalho : um GRINGO !!!! Lamentavel, olha o GRINGO passou a fronteira, esta na Espanha, longe da DOUCE França...
Babylon by Bus
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
Enz0
- ✘
eu sou jovem, não vivi no tempo de Salazar, mas imagino as diversas dificuldades por que todos passaram...mas essencialmente, na minha opinião, Salazar viveu e pensou para o País.
tantas pessoas que vejo e conheço, que deixaram de falar com fulano ou beltrano, porque era comunista ou de esquerda...acho isso uma perfeita estupidez. bem, as pessoas mais velhas que se interessam minimamente por politica, são deveras aficcionadas
com mentes muito dificeis de se compreender...se formos a ver hoje em dia com os mais jovens, nada disso acontece. há uma mente mais liberal.
no entanto, enquanto andei em escola pública, pouco ou nada ouvi falar de salazar, mas desde logo pesquisei sobre o Estado Novo, o que correu bem, o que correu mal.
na minha opinião, mudaram logo nome da ponte de Salazar para 25 de Abril, para que as gerações vindouras pensassem "tão esta ponte surgiu da revolução.." e não para pensarem que fosse uma obra de Salazar.
há que saber respeitar a história do nosso País, pena que não seja mais divulgado nas escolas.
em relação a carros, para além dos mencionados, e que também já vi os que estão no museu do caramulo, penso que seja o director de formação do IEFP do Seixal, comprou um citroen DS, que diz ter sido carro próprio de salazar, e pelo facto de não gostar dele (Salazar), está a deixar apodrecer o carro...isto há gente tão otária...
bem, espero ir à FIL, e ver por lá, a seguir de VW's Air Cooled claro, os carros de Salazar mais uma vez
fiquem bem,
Jorge
tantas pessoas que vejo e conheço, que deixaram de falar com fulano ou beltrano, porque era comunista ou de esquerda...acho isso uma perfeita estupidez. bem, as pessoas mais velhas que se interessam minimamente por politica, são deveras aficcionadas
no entanto, enquanto andei em escola pública, pouco ou nada ouvi falar de salazar, mas desde logo pesquisei sobre o Estado Novo, o que correu bem, o que correu mal.
na minha opinião, mudaram logo nome da ponte de Salazar para 25 de Abril, para que as gerações vindouras pensassem "tão esta ponte surgiu da revolução.." e não para pensarem que fosse uma obra de Salazar.
há que saber respeitar a história do nosso País, pena que não seja mais divulgado nas escolas.
em relação a carros, para além dos mencionados, e que também já vi os que estão no museu do caramulo, penso que seja o director de formação do IEFP do Seixal, comprou um citroen DS, que diz ter sido carro próprio de salazar, e pelo facto de não gostar dele (Salazar), está a deixar apodrecer o carro...isto há gente tão otária...
bem, espero ir à FIL, e ver por lá, a seguir de VW's Air Cooled claro, os carros de Salazar mais uma vez
fiquem bem,
Jorge
Automotive Technical Support and Training
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Como não existe auto estrada Reichsführer Adolf Hilter, estádios de Futebol Il Duce ou Benito Amilcare Andrea Mussolini, de estação de combói General Franco, não ha e não haverá ponte Doutor António de Oliveira Salazar, por ser símbolos, não só da grandeza de um pais mas também do poder dos seus lideres seja eles despótico ou totalitário, mas de filosofia fascista. Não podemos esquecer quem as/os fez, mas também não podemos lhe prestar homenagem.
-
surfistaprateado
- ✘✘✘
Desculpa HONG mas n posso concordar ctg, Tens bem no centro de Roma e bem perto do Coliseu um ENORME monumento a ITALIA q tem bem visivel um enorme busto / cabeça do DUCCE, e bem identificada como tal, e nós nem sequer nos podemos sentar nas escadas do monumento, pois é sinal de falta de respeito! Por isso n me venhas falar em pontes 25 de abril.....
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Tal como existe uma estatua de Estalina em Moscou! Ou ainda alguns simbolismos do NSDAP em Berlin,ou o palaçio Nicolae Andruţă Ceauşescu agora Palaçio do Parlemente em Bucarest considerados parte do patrimonio e da historia e com tal se respeita devida a carga emotional que represente, não são "odes" a grandeza de uma pessoa mas sim sinais dos tempos passados. Esta a confundir
O nosso pais ainda tem um problema com as suas memorias
O nosso pais ainda tem um problema com as suas memorias