Pois é, como em tudo na vida, o que é bom tem de acabar um dia.
Chegou a altura de terminar de vez a produção do já classico Golf 1.
Para quem não saiba, este modelo passados 31 anos de ser lançado, ainda era fabricado na Africa do Sul.
Aqui fica a noticia:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/g ... -especial/
Quem sabe, um dia possa renascer, tal Fenix.
Cmps,
Rocha
Termina a produção do Golf MK1
-
split4ever
- ✘✘✘✘
Termina a produção do Golf MK1
Vendo material para vw's antigos. Visitem os meus anúncios.
Quando me fizerem alguma compra, votem imparcialmente no meu feedback.
Quando me fizerem alguma compra, votem imparcialmente no meu feedback.
-
Almiscarado
Re: Termina a produção do Golf MK1
Não fazia ideia que ainda era construído... 
Pelo link aquilo especialmente nos interiores já não parece bem um MK1..
Pelo link aquilo especialmente nos interiores já não parece bem um MK1..
VW 1200 1965
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Mas era interessante: um carro verdadeiramente compacto, sem ser gordo como os actuais.
Acho que ainda há outros clássicos a serem fabricados: peugeot 504 no Egipto, e morris oxford de 1957 na India (modelo hindustan ambassador)
Acho que ainda há outros clássicos a serem fabricados: peugeot 504 no Egipto, e morris oxford de 1957 na India (modelo hindustan ambassador)
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
golfspecial
- ✘
Na Africa do Sul era conhecido como VW City.
VW Carocha - 1938/2003
VW Golf - 1974/2009

Uma foto do exterior e do interior.

VW Carocha - 1938/2003
VW Golf - 1974/2009
Uma foto do exterior e do interior.

- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
O fim do City é mau, mas o fim da produção do New Beetle em Puebla, México, isso é lindo! 
O New Beetle, um "golf marreco", surgido em 1998, e com a sua "actualização", ou seja, o cabrio, parece que está prestes a chegar ao fim, com uma ridícula série especial, em azul-gay, capota branca e interior branco. A cor exterior tem laterais brancos, passando pela linha do puxador, uma vez que já não existe o friso lateral como nos carochas clássicos, e pondo em destaque o disparate da solução de dois tons.

Sendo um carro "rétro", cuja opção estilistica é imitar (mal) o verdadeiro clássico que lhe deu origem, a sua evolução é um beco sem saída, sem conseguir incorporar todas as evoluções técnicas futuras, debaixo da carapaça redonda imitativa dos verdadeiros carochas. Nem a suposta "bomba" New Beetle RS conseguiu vender mais de 250 exemplares desse pseudo carocha hormonal a esteroides.
Definha nas vendas e morre sem glória nem pena o novo (de 1998) carocha de motor aquático em posição invertida, com mala apertada, banco traseiro de fritar cabeças e tablier comprido.
Durou 12 anos e já foi muito... Os verdadeiros carochas clássicos ainda continuam na estrada, e a sua cotação e interesse é superior aos gastos e desactualizados new beetle de 1998...
O New Beetle, um "golf marreco", surgido em 1998, e com a sua "actualização", ou seja, o cabrio, parece que está prestes a chegar ao fim, com uma ridícula série especial, em azul-gay, capota branca e interior branco. A cor exterior tem laterais brancos, passando pela linha do puxador, uma vez que já não existe o friso lateral como nos carochas clássicos, e pondo em destaque o disparate da solução de dois tons.

Sendo um carro "rétro", cuja opção estilistica é imitar (mal) o verdadeiro clássico que lhe deu origem, a sua evolução é um beco sem saída, sem conseguir incorporar todas as evoluções técnicas futuras, debaixo da carapaça redonda imitativa dos verdadeiros carochas. Nem a suposta "bomba" New Beetle RS conseguiu vender mais de 250 exemplares desse pseudo carocha hormonal a esteroides.
Definha nas vendas e morre sem glória nem pena o novo (de 1998) carocha de motor aquático em posição invertida, com mala apertada, banco traseiro de fritar cabeças e tablier comprido.
Durou 12 anos e já foi muito... Os verdadeiros carochas clássicos ainda continuam na estrada, e a sua cotação e interesse é superior aos gastos e desactualizados new beetle de 1998...
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
http://blog.caranddriver.com/tags/volks ... ew-beetle/
"aquarius blue"? Mas que raio de cor... Deve ser por terem metido muita água com esta ideia de carochas de motores de radiador H2O.
"aquarius blue"? Mas que raio de cor... Deve ser por terem metido muita água com esta ideia de carochas de motores de radiador H2O.
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Mas já ouvi falar numa versão nova do "New Beetle"... 
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
Porra que os gaijos são teimosos.
Se é verdade, chama-se a isso masoquismo específico!
Já bateram com a cara no chão uma vez e mesmo assim insistem.
Se é verdade, chama-se a isso masoquismo específico!
Já bateram com a cara no chão uma vez e mesmo assim insistem.

- BUS1971
eu até que gostava de ter a versão cabrio do new beatle... mas há que ser sincero, não sei como mas a marca não conseguiu o que pretendia com o lançamento deste carro, mas tb era dificil conseguirem renovar o que já era perfeito.. portanto entre um carocha cabrio e um new beatle cabrio não há melhorias.. e perde-se a mistica.. mas daqui a uns anitos um new beatle cabrio, vai ser como o carocha karmann nos dias de hoje 
a minha ex: BAYWINDOW 1971

-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
- BUS1971
Carlos Baptista wrote:Nessa altura já cá não estou!
quem andou já não tem para andar
mas nunca se sabe
a minha ex: BAYWINDOW 1971