Procuro carro com motor ASZ

: Outro Veiculos & Projectos : Vendas : Procuras :
jcse
✘✘✘

Procuro carro com motor ASZ

Post by jcse »

Procuro um carro do grupo VW com motor ASZ. O motor ASZ é um motor TDI de 130 cavalos. Preciso do carro porque necessito também da cablagem. O Golf IV e o Ibiza Sport têm este motor.
A ideia é colocar este motor na minha VW T4 Westfalia :mrgreen: Quero ir acampar mas quero ir com estilo :D

João
VW 1302 Jubilee

nuty

Re: Procuro carro com motor ASZ

Post by nuty »

eu meti um motor de 90 cavalos o 1.9tdi duma passat de 1999 numa daquelas que usavam o motor 1600, nao consigo forca nem velocidade... como vais fazer?
Image

nuty

Post by nuty »

na zona de torres novas, mais propriamente na zibreira, fui la o fim de semana passado havia la um golf preto
mas nao sei se era de 130 cavalos ou nao, pode te interessar...
Image

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

alugas um por um fim-de-semana, arranjas um bom mecânico e trocas os motores... eles nem dão por ela!
:mrgreen:

andas a inventar e estás armado em esquisitinho.... :mrgreen:
Não chega o que tens?... isso é para andar e não para voar baixinho 8)
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

nuty wrote:eu meti um motor de 90 cavalos o 1.9tdi duma passat de 1999 numa daquelas que usavam o motor 1600, nao consigo forca nem velocidade... como vais fazer?

Eu vou manter a caixa de velocidades. Tu trocaste a caixa? Será que o teu motor está bom? Usas-te a bomba de injecção do TDI ou uma M-TDI
Só tenho que colocar o motor e fazer as ligações electricas do motor e colocar a centralina dentro da carrinha e passar os fios. O apoio do motor deve ser mesmo. Troco a embreiagem bi-massa por uma sólida e está a andar :mrgreen:
Obrigado pela informação do Golf :wink:

João
VW 1302 Jubilee

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

jnar wrote:
andas a inventar e estás armado em esquisitinho.... :mrgreen:
Não chega o que tens?... isso é para andar e não para voar baixinho 8)
:mrgreen: o motor da minha partiu. Não vale a pena arranjar. Aqueles motor e os AAZ são uma sucata. Olha o estado em que ficou a ponta da cambota. As válvulas devem estar todas torcidas. Partiu o parafuso, saltou o carreto e a correia a 110km/h :shock:

João

Image
VW 1302 Jubilee

talagaia

Post by talagaia »

boas o meu irmao tem um motor 1900 tdi de um audi 80 cabrio de 1998 que é um 90cv que pretendo vender...

Para NUtY

no teu caso porque nao reprogramas o motor podes colocar isso com segurança com 130cv o bloco é o de 110cv mesmo no teu caso porque ja é o bloco novo, sem fazer fumo e sem dar problemas..

:D
Volksporsche engine 911 2.2t

nuty

Post by nuty »

Tipo o meu tirei de uma passat mesmo boa nao tava batida nem nada mas matricula espanhola cancelada, mas nao mudei a caixa, quando tinha o motor 1600 ela andava bem e tinha forca, mas o motor rebentou no auto estrada, troquei por este e na teoria deveria ter forca mas nao tem forca nenhuma e nao anda nada, mas como ainda nao mudei a caixa nao sei se sera isso porque eu andei com este motor no carro original e andava bem... os apoios sao iguais so tive de alterar a correia pois esta era maior do que a que tinha e tive de cortar e soldar num sitio diferente, mas de resto é quase tudo igual, tenho andado com a carrinha para lisboa e para torres novas e nao passa os 100 e tem de ser a descer! nao percebo porque... nem os mecanicos :) (sao dos bons)
Image

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Não é o MAF? Não será problema no potenciometro do acelerador? Pode ser a N75 avariada.

João
VW 1302 Jubilee

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

talagaia wrote:boas o meu irmao tem um motor 1900 tdi de um audi 80 cabrio de 1998 que é um 90cv que pretendo vender...
:D
Pelo mesmo trabalho queria um motor mais potente. Tanto trabalho dá um de 90 como um de 130 :wink: Além disso eu preciso de mais peças, além do motor.
VW 1302 Jubilee

motortipo4
✘✘

Post by motortipo4 »

nuty wrote:Tipo o meu tirei de uma passat mesmo boa nao tava batida nem nada mas matricula espanhola cancelada, mas nao mudei a caixa, quando tinha o motor 1600 ela andava bem e tinha forca, mas o motor rebentou no auto estrada, troquei por este e na teoria deveria ter forca mas nao tem forca nenhuma e nao anda nada, mas como ainda nao mudei a caixa nao sei se sera isso porque eu andei com este motor no carro original e andava bem... os apoios sao iguais so tive de alterar a correia pois esta era maior do que a que tinha e tive de cortar e soldar num sitio diferente, mas de resto é quase tudo igual, tenho andado com a carrinha para lisboa e para torres novas e nao passa os 100 e tem de ser a descer! nao percebo porque... nem os mecanicos :) (sao dos bons)
no minimo estranho tenho uma passat dessas com 1 motor adptado 1.9d. mais tarde colocou-se um turbo
ficou a andar que nem um demonio, e com a caixa original portanto com o tdi 90cv deveria de andar muitoooo bem
algo se passa de esquesito, as tantas a valvula de massa de ar ja era, ou o turbo que berrou

@ jcse... sou capaz de saber quem podera ter um motor desses para venda
Foge quero passar

nuty

Post by nuty »

como verifico isso
?
Image

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

motortipo4 wrote:
Fico-te desde já agradecido, mas não te esqueças que eu não preciso só do motor. Preciso da cablagem, da centralina colectores turbo, etc. Se essa pessoa que tu conheces tem esse material a bom preço era óptimo.
Eu também ando a fazer umas pesquisas pela zona de Leiria. Amanhã, sábado é que me vou dedicar mais à procura. Espero ter sorte e encontrar o que preciso. :D

João
VW 1302 Jubilee

motortipo4
✘✘

Post by motortipo4 »

jcse wrote:
motortipo4 wrote:
Fico-te desde já agradecido, mas não te esqueças que eu não preciso só do motor. Preciso da cablagem, da centralina colectores turbo, etc. Se essa pessoa que tu conheces tem esse material a bom preço era óptimo.
Eu também ando a fazer umas pesquisas pela zona de Leiria. Amanhã, sábado é que me vou dedicar mais à procura. Espero ter sorte e encontrar o que preciso. :D

João
hoje falei com a pessoa em questao, mas pelo telef. que me falou parecer ter isso em stock, mas amanha vou estar pessoalmente com ele, tendo isso envio-te o contacto do mesmo

@ nuty. tens que ir ter com alguem que perceba da poda, se estivesses no porto poderia indicar....
mas quando um motor turbo, por qualquer motivo, o turbo deixa de funcionar o motor nao anda..arrasta-se
mas é facil de detectar ,aceleras o carro e apertas os tubos do turbo (se forem flexiveis) se sentires pressao dentro dos mesmos o turbo funciona, se nao sentires entao ja era
Foge quero passar

nuty

Post by nuty »

sim isso funciona e o motor rodou bem na carrinha original ele estava bem com forca e tudo agora nada mas obrigado tenho mesmo de ir ao mecanico
Image

Post Reply