Outros Clássicos da GaragemVW

: Outro Veiculos & Projectos : Vendas : Procuras :
toiga
Site Admin

Outros Clássicos da GaragemVW

Post by toiga »

Boas,

Ao ver esta imagem do PedroSplit, fiquei curioso em saber que triumph é. E segundo se mais alguém tem outros clássicos não-GVW?

Triumph dolomite(?) do pedrosplit
Image

split4ever
✘✘✘✘

Post by split4ever »

Oi,

Tb tenho lá um, mas descapotavel. É o nosso patinho fei da oficina.
Está pronto de chapa e o dono esta tentado em o vnder.

Se algurm estiver interessado, posso perguntar ao meu amigo se o quer vender, mas n garanto nada.

Cmps,
Split4ever

El Yorn

Post by El Yorn »

A mim, parece-me um Triumph Herald da época 61 - 70.
Cool as air!!

pedrosplit
✘✘

Post by pedrosplit »

boa EL yorn.
é um triumph herald de 1962. é saloon. convertivel de capot rija.
tem a mecanica toda restaurada.tenho a mecanica geral doutro.
se quiserem podem ficar com ele. vou entretendo com ele, mas preferia estar a fazer este trabalho num KG. é o erro de nao ter calma e comprar ferro velho. o carro é engraçado, mas so de imaginar que perco horas e horas numa coisa que nao satisfaz nem a 50% ate fico doente.
Image
Image

tenho tembem um opel 1204sl. fiquem com eles todos :)
Image

PS. quem me arranjar um KG eu troco por (triumph 1962, opel 1974, vespa 1958) :) levam tudo. menos a split :)
Last edited by pedrosplit on 20 Apr 2007 13:37, edited 1 time in total.

split4ever
✘✘✘✘

Post by split4ever »

Oi,

Eu acho q o Yorn está correcto.
Parece-me um herald :wink:

Mas n deixa de ser um "patinho feio", com uma certa piada.

Cmps,
Split4ever

Chris

Post by Chris »

o W123 do meu avo anda a levar uns retoques, e parece que vai ser para mim :D nada mal ter dois clássicos?! ainda não é desta que passo a andar de "tupperware" (cito M. Brito.) :wink:

Image

Image

trata-se do modelo 300 D

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Se os marroquinos sabem que tens esse mercedes já o vêm cá comprar :D
Esses Mercedes são de guerra...

Em relação aos outros clássicos uma coisa que me faz confusão é o facto de tirarmos o motor e ficar tanto tubo pendurado no compartimento do motor. Num VW a ar depois de o motor estar no sítio, são mais 5 minutos para pôr a trabalhar. :wink: e ir dar uma volta.

João

bug

Post by bug »

Boas!

Eu ando muito lentamente a restaurar um Portaro 240 de 78 ( o tempo e os €'s não xegam a todo lado :lol: ) e tenho um VW Scirocco MK2 de 84 à espera de restauro.
Last edited by bug on 25 Apr 2007 00:56, edited 1 time in total.
Image

zandvoort
✘✘✘

....

Post by zandvoort »

Caro BUG

tenho dois scirocco 2 de 1981 com o 1600cc do GTI 1...mais dois scirocco 2 para peças a meias com um dono de outro Scirocco 2 GT1 1600 110cv de 1981 oq ue ja faz cinco

que eu sais não há sciroccos "3" mas "1" e "2"..o e esta programado para ser produzido em palmela...

este é o site mais completoq ue vi sobrea sciroccos...

http://website.lineone.net/%7Edr.dub/index.htm

vou postar fotos dos meus..

cpts

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Andam aí mais sciroccos do que parece. Acho que tenho umas fotos algures...
Anda para aí cada coisa escondida...
Image
Um carochinha bem antigo acompanhado de dois sciroccos.

No meu entender a sequência geneológica foi:
karmannghia 14 - karmannghia 34 - scirocco - corrado- ? (novo scirocco)
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Querem ver um "bocadinho" do novo scirocco a ser construído em Palmela? Aqui vai a espionagem industrial...
Image
Image
Os desenhos estão a ser ultimados, os moldes a ser feitos, agestão de peças a mexer-se, e as centenas de componentes a ser criadas.
Mais que o carro em si, impressiona a quantidade de equipamento para maquinar os componentes, a necessidade de moldes e prensas enormes, toda uma complexa gestão que vai muito para além da criação do desenho.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Parece que finalmente a VW traz um carro que pode ser comercializado em Portugal.
O scirocco é um carro que pode ter um grande sucesso em termos de vendas internas. Sempre defendi a teória que uma fábrica para ter sucesso tem que produzir para o mercado interno e não ser apenas para exportação. Se for apenas para exportação, podem decidir mudar a fábrica para outro país muito mais fácilmente.

João

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

caro Miguel Brito

logo um serie 1? vi uitos poucos ca em portugal eu deles estava numa sucata em sabrosa penafiel, ja estava muito descascado mas ainda tinha o guiador do GTI 4v..

na altura fui al a um serie 2 que estava ao lado, tambem muito descascado para buscar o vidro tanto quanto soube mais tarde foi para enfardar.

em 99 o dono da sucata pelo serie 2 muito descascado com motor colado queria 150contos..

Bem ai vão as fotos

a primeira é de um Scirocco 1 de um conhecido meu em Benidorm durante o passeio de finalistas de uma escla de gaia algures no meio dos anos 80 ( a gangaga atras são os finalistas) o propriétário faleceu pouco depois e nunca mais houvi falar no carro, creio que era um 1600 ou 1500 carburador

Image

as seguintes são do meu Scirocco azul (GTI 1600 110cv de 1981), um cinza de um amigo modelo e ano iguais comprado novo pelo pai, herdado e nunca restaurado, os outros são os que nos partilhamos para peças, o branco e um 1400 de base que ja foi um exemplar de tuning e o azul foi cá deixado por um emiigrante suiço...é (era) um GTI 1800 112cv

Image

Image

Image

Image

agora um encontro informal de GTI's em lisboa na companhia de um serie II GTII de 90 cv mais recente

Image

Ambiente "surf" junto da minha SPLIT pós surf em HOSSEGOR (perto de bairritz) em 1993 e o meu Scirocco Azul exactamente no mesmo local faz agora um ano

Image

Nessa viagem + 3 fotos...

Encontro algures na normadia grupo de malucos por veiculos militares , tinham ar de gente bem na vida e de bem com a vida, todos ja de uma certa idade mas a curtirem com os brinquedos e sobretudo a rolarem

Image

duas cenas tipocas na holanda; moinhos e classicos na rua a serem usados na maior das normalidades (sem ser so em passeios)

Image

Image

cpts

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

Quanto à cronologia julgo que o Miguel Brito esta certo...

Julgo que como primeiro começou a haver interesse pelos carochas e os KG vieram por arrasto (sem ofensa para quem gosta de KGs), hoje assiste-se resgista-se um interesse crescente pelo GTI serie I e creio que os Sciroccos virão atras...até lá vão perder-se muitos

Agora sobre o meu Scirocco AZUL

Comprado em 1998/9 por 250.contos era dourado com jantes especias de corrida brancas...e vinha muito mal tratado

o tipo que mo vendeu numa noite de dezembro e com o carro parado hà varios dias na rua, dá à chave e diz; "quer ver isto da 180 num instante?" e arranca com o motor frio a chiar os pneus e a puxar as velocidades todas..

os pneus estavam tão maus que trouxe o meu mecanico para ver se tinha algum problema de direcção

os bancos estava tão surrados que brilhavam

e por ai fora

reparei-o todo gastando 3 a 4 vezes o valor da compra

na altura tinha 157.000km agora tem 230.000km...

levou uma junta de culassa aos 260.000km

a caixa foi aberta por precaução aos 296,000km e constatamos que um habilidoso ja la tinha andado a mexer, o que me obrigou a meter peças carissimas numa intervenção que à partida seria so para controlar folgas e tira fugas)

um motor novo (bloco rachado) aos 297.000km

teve um acidente razolavelmente grande em Lx na avenida Brasil hà 20.000km e na altura duvidei que ficasse direito. o meu chapeiro garantiu que sim e até hoje parece que sim

pelo sim pelo não comprei um igual com 140.000km que ainda pouco usei e não tenho fotos aqui

cpts

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

eu tenho o ford anglia que se vê na foto para restaurar. Está em muito bom estado e original. O interior está impecável. Do motor é que já não posso dizer o mesmo....
Lembro-me perfeitamente da minha mãe a fazer a subida de monsanto (sentido viaduto - alto de monsanto) e de o carro ir envolvido por uma nuvem de vapor de água/fumo que saía do capot. A malta histérica gritava-lhe:
"Óh minha senhora...pare que tem o carro a arder!!!"
e a minha mãe calmamente respondia:
"ah..não se preocupe que isso é perfeitamente normal!"
:lol:
:roll:

Image
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

Post Reply