Casa da Câmara - Turismo Rural em Tondela

: Outro Veiculos & Projectos : Vendas : Procuras :
jnar
✘✘✘✘✘

Casa da Câmara - Turismo Rural em Tondela

Post by jnar »

Venho apresentar-vos a Casa da Câmara, uma unidade de Turismo Rural a 5 km's de Tondela.
Situada numa aldeia milenar, Carvalhal de Mouraz, a Casa da Câmara está inserida no edifício que foi outrora, os paços do Concelho, Finanças e o Tribunal, entre os anos de 1689 e 1836.

Image

Image

Image

Embora inaugurada recentemente, a Casa da Câmara é já uma referência no Concelho, devido à sua enorme qualidade no acolhimento, imenso sossego e elevado conforto, a preços bastante acessíveis:

Image

A Casa da Câmara é composta por 5 quartos (cada um com casa-de-banho privativa), estando um deles devidamente preparado para receber comodamente, pessoas com mobilidade reduzida:

Image

Image

Image

Image

...um salão com TV por cabo, leitor de DVD e uma zona dedicada à leitura...

Image

Image

...bem como uma sala de refeições, onde poderá desfrutar de um excelente e sobejamente referenciado pequeno almoço.
Poderá ainda, encomendar o seu almoço* ou jantar* e saborear verdadeiras maravilhas da gastronomia tradicional portuguesa.

Image

No exterior, a Casa da Câmara tem para oferecer aos seus visitantes uma refrescante piscina, excelente para, por exemplo, um banho relaxante após uma caminhada, através de um dos inúmeros percursos pré-definidos, existentes na Serra do Caramulo.

Image

Reservas: 232817317 / 933263162
http://www.casadacamara.com
email: reservas@casadacamara.com
Morada: Rua 24 junho, nº 60
Carvalhal de Mouraz
3460 Tondela

mapa do google: clicar aqui

Mais informações e feedback de visitantes em:

Casa da Câmara no Booking

* - almoços e jantares com reserva obrigatória

Venha visitar-nos.... estamos à sua espera!
:wink:
Last edited by jnar on 23 Jul 2010 15:46, edited 3 times in total.
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

Fernando Palmela
★★★

Re: Casa da Câmara - Turismo Rural em Tondela

Post by Fernando Palmela »

@Joao, obrigado pela dica, por acaso conheço bem Tondela, costumo dormir junto à igreja, não me recordo o nome da residencial, vou em trabalho ao Caramulo, passo cá em baixo na terra do barro preto, Campo Besteiros, grande zona do nosso Portugal, fazem lá uma grande feira de gado à antiga, boa carne de porco frita nas grandes frigideiras pretas, e quando é altura das castanhas e mais não digo.
Vão visitar esta zona, costumamos ir para fora do nosso País, e temos coisas lindas por cá é só ir à descoberta.
Quem sobe ao miradouro da Serra do Caramulo, junto às antenas, é lindo respirar aquele ar puro ver aquela bela paisagem.
Recomendo ao pessoal que não conheçe pode descobrir grandes passeios pedestres.
Mais uma vez obrigado pela partilha................. :wink: :wink:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

sim, é uma região com paisagens muito bonitas.
Estamos num eixo interessante, eixo Dão-Lafões, com imensos pontos de interesse. Vale a pena cá vir, para conhecer a serra do Caramulo, Tondela, Viseu, a aldeia da Pena, etc, etc....

e até, para vir conhecer os garajistas da zona: Hugo, Rolando Lima, etc.... :mrgreen: ou quem sabe, dar-me uma mão... Há muito para fazer no "chaço" :twisted:
:mrgreen:

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

na semana passada tivemos um grupo de 7 holandeses, que vieram a Portugal para um casamento.
Aproveitaram e acabaram por passar connosco, a semana inteira.
Esta casa nunca tinha visto tantas garrafas de cerveja, vodka e coca-cola juntas de uma só vez. :mrgreen:

Holandês bebe.... e bem! :roll:

Image

No centro da fotografia, estão os donos da Casa da Câmara e que aparecem no site http://www.casadacamara.com:

Image

Image

um dos acontecimentos, que embora seja algo simples, mais me fascina, é a vinda para beber água, todos os dias, de um grande bando de andorinhas.
Principalmente nos dias de muito calor, começa-se por ver e ouvir um grande alvoroço no ar, por cima do jardim, até que por fim e em vagas sucessivas, mergulham sobre a piscina, quais aviões da II Guerra Muncial a atacarem navios.
Pode-se, inclusivamente, estar dentro de água, parado, que elas fazem autênticos vôos rasantes, mesmo à nossa frente.
Para um "totó" da cidade como eu, é de facto algo simplesmente maravilhoso (e coisa nunca antes vista) 8) :

Image

Image

Image

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

o silêncio é praticamente absoluto... apenas quebrado, momentaneamente, pelo chilrear dos pássaros que fazem os seus ninhos nas redondezas...

... e por estes monstros, de fabrico russo:

Image

Image

'tá visto que a época das desgraças, começou de novo.
:evil:

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

Fernando Palmela wrote:(...) vou em trabalho ao Caramulo, passo cá em baixo na terra do barro preto,

Molelos, será?

Image

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

exactamente!

... embora a produção artesanal seja só numa única olaria.
As outras, já usam métodos de produção em massa.

Phernandes

Post by Phernandes »

Bonito local do nosso Portugal....
Eu conheço um pouco essa zona pois a minha Avó é de uma aldeia perto da Cortiçada ,da aldeia da minha Avó tem-se uma bela vista da serra do Caramulo ,ai o que eu adorava ir para lá ,quando era puto,com os meus primos quase todos,ir dar passeios enormes ,ir ao rio de tarde e antes de chegar a casa ,no fundo da rua da minha Avó há um açude e ainda davamos mais um mergulho antes do jantar.
A aldeia em Agosto, princípalmente ,com a vinda dos emigrantes ganhava outra vida e as festarolas ...espectáculo.
Pena é que com o tempo,a falta de emprego na zona ,etc ,os jovens foram saíndo da aldeia ,para outras mais desnvolvidas ,outros para fora do país e a aldeia mais ano ,menos ano, vai acabar por desaparecer ,pois a maioria das casas já estão abandonadas,nas redondesas há umas quantas habitações novas de emigrantes ,mas para a aldeia já ninguém quer ir ...é pena.

Rúben Marcelo
✘✘

Post by Rúben Marcelo »

E descontos para o pessoal do forum, existem?

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

Boas jnar

tinha poatado um respoata ha una dias mas pelos vistos não entrou...

que tal uma permuta por uns dias no algarve, será que os donos da casa não estavam interessados em vir conhecer este belo recanto de portugal para eu ir conhecer esse?

depois de ano de ausencia pensava que a tua maquina ja circulava mas parece que ainda nao :oops: , tens estado pouco activo ou ainda andas +a procura do parafuso certo? :mrgreen:

Abraço.

Já agora investe numa maquina fotografica melhorzita que essas fotos de andorinhas... :twisted:
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

seventropical

Post by seventropical »

Quaresma wrote:já agora investe numa maquina fotografica melhorzita que essas fotos de andorinhas... :twisted:
Esse é o nosso Quaresma,sempre a deitar abaixo............ :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

:arrow: :arrow:

seventropical....... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

quaresma: isto é um turismo rural e os donos vivem na casa. São eles que tratam dos hóspedes e por isso, é impossível deixarem a casa em auto-gestão. De qualquer forma, eles também já conhecem isso por aí e têm a casa em Altura disponível, sempre que quiserem :wink:

Em relação à carrinha, está quase, quase... mais uns dias :twisted:

Em relação ao teu conselho, agradeço-te bastante mas a máquina compacta que tenho, para o tipo de fotos que faço (basta veres o meu tópico :mrgreen: ) chega muito bem.
Mas se tu achas que fazes melhor, o que eu, sinceramente, não duvido, ainda por cima, com uma máquina maravilha que possuis aliada ao jeitinho inato que tu tens para essas coisas, então vem até cá cima num fim-de-semana e tiras tu umas... e como és muito boa pessoa e transbordas simpatia, depois ofereces-me para provar isto que eu digo a todos, quando falo de ti.
Não me vais fazer passar por mentiroso, pois não?
:mrgreen:

Rúben Marcelo: vens até cá e por 45€ por noite, para além de toda a qualidade da Casa da Câmara à tua disposição, ainda te ofereçemos um exelente convívio à volta de carrinhas e carochas. E para não perderes o ritmo, também podes meter a mão na massa, sem qualquer acréscimo no preço da estadia...
Com todas estas ofertas, vendo bem as coisas, 45€ até nem é muito... é melhor e mais barato que um Ibis (e afins)!
Experimenta e verás!

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Talvez eu seja suspeito nesta questão,dada a amizade e consideração que nutro pelo João Ribeiro (JNAR) mas, o local, o edifício, o atendimento, a comida, as instalações, (tanto interiores como exteriores), aliados a uma simpatia extraordinária, por parte dos proprietários da casa, valem bem uma estadia de 3 ou 4 dias.
Beber uma cervejinha à beira da piscina e depois dar um mergulho logo em seguida, é um must.
Aconselho tambem este alojamento, para noites de núpcias, atendendo ao sossego do local.
De noite, não se ouve uma mosca!
Para os amantes dos VW ar, isso então nem se fala.
Existe serviço de visitas guiadas (com marcação prévia)para quem pretenda sujar as mãos.
As instalações do Hugo, são um belo local para quem queira encher o olho.
Há caroçhas e carrinhas para todos os gostos.
Penso até que, posteriormente, haverá passeios de carrinha T2. :D
Depende do tempo que ela estiver no estaleiro.

Fogo à peça

Tio Baptista
Image

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

obrigado Carlos....
sabes que és sempre bem-vindo!

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Postei a 12 de Agosto, respondes-me a 16 de Setembro!
Não tá mau! :D
Image

Post Reply