Está quase a terminar mas quem tiver possibilidade não deixe de ir visitar a exposição dos carros que pertenceram aos presidentes da republica que está no museu da electicidade na zona de belém.
Para quem aprecia Automoveis antigos e de qualidade, a não perder, grátis.
Rolls, Mercedes, Cadillac, Citroen, Audi; Vandem Plas, VW, tudo um luxo
Carros da Presidência
-
Quaresma
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 4019
- Joined: 02 Feb 2007 23:30
- Location: Algarve
Carros da Presidência
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...
-
Fernando Palmela
- ★★★
- Posts: 15056
- Joined: 03 Apr 2007 15:11
- Location: Cascais Portugal
Re: Carros da Presidência
Esses carros foram comprados ainda quando existiam barras de ouro do banco de portugal

(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
-
Quaresma
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 4019
- Joined: 02 Feb 2007 23:30
- Location: Algarve
Re: Carros da Presidência
E a grande parte deles foi fabricada quando ainda se construiam A U T O M O V E I S !
Aqueles detalhes, aquele luxo... lindo!
Aqueles detalhes, aquele luxo... lindo!
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...
- rmoreira
- ✘✘✘
- Posts: 1553
- Joined: 05 Nov 2007 00:11
- Location: Ferreira do Alentejo
Re: Carros da Presidência
Eu fui ver, muito fixe mesmo!!! E têm lá (como não podia deixar de ser) 1 carocha da GNR-BT e um porche 356 também da BT (coloquei fotos no "eu vi")
No fim comprei o livro sobre os carros. Custou 15 aérios, mas gostei. Tirei fotos aos carros todos, quando puder ponho aqui (a net anda muito lenta).
Estava lá um mercedes de 1938, blindado, com pneus e vidros à prova de bala e sabem quantos km... 10 000. Na explicação diziam que foi um carro usado esporadicamente. Fogooooooooo.............
No fim comprei o livro sobre os carros. Custou 15 aérios, mas gostei. Tirei fotos aos carros todos, quando puder ponho aqui (a net anda muito lenta).
Estava lá um mercedes de 1938, blindado, com pneus e vidros à prova de bala e sabem quantos km... 10 000. Na explicação diziam que foi um carro usado esporadicamente. Fogooooooooo.............
- Speed
- ✘
- Posts: 788
- Joined: 19 Mar 2010 04:14
-
Quaresma
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 4019
- Joined: 02 Feb 2007 23:30
- Location: Algarve
Re: Carros da Presidência
Speed vai ao google e entra no site da presidência da república, depois tens lá informações.
Eu gostei mais daquele Rolls com 8000 e tal de cilindrada
Todos os carros tem relativamente poucos km, pena é que alguns, vá-se lá saber porquê, já não pertencam ao estado português como o Cadilac descapotável e outros, embora continuem bem conservados!

Eu gostei mais daquele Rolls com 8000 e tal de cilindrada
Todos os carros tem relativamente poucos km, pena é que alguns, vá-se lá saber porquê, já não pertencam ao estado português como o Cadilac descapotável e outros, embora continuem bem conservados!
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 5742
- Joined: 24 Jan 2007 15:06
- Location: Albarraque-Sintra/Portugal
Re: Carros da Presidência
Fui ver, gostei, mas há alguns pormenores curiosos.
O porsche 356 da GNR tem os farois mais lastimáveis que já vi: ópticas completamente ausentes de reflexão, tudo degradado. Se fosse assim á inspecção, reprovava de imediato. Uma lástima.
O carocha da GNR deixa-me dúvidas em alguns componentes: volante brasileiro, ausência de aro no velocímetro, etc. Mas como andavam sempre a "inventar" nas oficinas militares, talvez seja resultado desses improvisos permanentes.
O mercedes adenauer longo estava empinado de traseira, sem a suspensão ter arriado convenientemente. Grandes despesas por efectuar na manutenção do sistema hidráulico de suspensão, num carro que vale 100 mil euros.
Muito interessante o brutal Audi A8 com 4200cm3 a gasolina, um motor de tal sucesso, que ainda hoje equipa os Spyker holandeses. Nota-se bem o uso do carro, com o desgaste da pintura na dianteira pela alta velocidade em auto-estrada. Algum particular fez aí uma muito boa compra... O carro havia sido oferecido pela SIVA à presidência, por isso é hoje natural que retribuam o favor comprando phaetons em quantidade, já que nenhum particular o faz...
O Citroen SM recorda-nos bem Mário Soares, e o seu vício pelo modelo francês, o que é natural, visto ter estado exilado em Paris.
Já o cadillac azul, está hoje mais que valorizado, desde que o dono descobriu que possuía um carro ex-presidencial... No entanto, continua azulinho bebé, quando ao tempo de Humberto Delgado era negro.
O Packard, bem, o Packard é um complicado problema, pelo custo de restauro que envolve. Polido por fora, gasto por dentro, só o tablier e instrumentos será uma fortuna para renovar.
O porsche 356 da GNR tem os farois mais lastimáveis que já vi: ópticas completamente ausentes de reflexão, tudo degradado. Se fosse assim á inspecção, reprovava de imediato. Uma lástima.
O carocha da GNR deixa-me dúvidas em alguns componentes: volante brasileiro, ausência de aro no velocímetro, etc. Mas como andavam sempre a "inventar" nas oficinas militares, talvez seja resultado desses improvisos permanentes.
O mercedes adenauer longo estava empinado de traseira, sem a suspensão ter arriado convenientemente. Grandes despesas por efectuar na manutenção do sistema hidráulico de suspensão, num carro que vale 100 mil euros.
Muito interessante o brutal Audi A8 com 4200cm3 a gasolina, um motor de tal sucesso, que ainda hoje equipa os Spyker holandeses. Nota-se bem o uso do carro, com o desgaste da pintura na dianteira pela alta velocidade em auto-estrada. Algum particular fez aí uma muito boa compra... O carro havia sido oferecido pela SIVA à presidência, por isso é hoje natural que retribuam o favor comprando phaetons em quantidade, já que nenhum particular o faz...
O Citroen SM recorda-nos bem Mário Soares, e o seu vício pelo modelo francês, o que é natural, visto ter estado exilado em Paris.
Já o cadillac azul, está hoje mais que valorizado, desde que o dono descobriu que possuía um carro ex-presidencial... No entanto, continua azulinho bebé, quando ao tempo de Humberto Delgado era negro.
O Packard, bem, o Packard é um complicado problema, pelo custo de restauro que envolve. Polido por fora, gasto por dentro, só o tablier e instrumentos será uma fortuna para renovar.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
- Speed
- ✘
- Posts: 788
- Joined: 19 Mar 2010 04:14
Re: Carros da Presidência
Speed wrote:Até quando está em Lisboa?
De 2010/07/28 até 2010/10/17
Organização: Museu da Presidência da República
Local: Fundação EDP / Museu da Electricidade
Inauguração: 27 de Julho
Datas: 28 de Julho a 17 de Outubro
Horário: Domingo a Sexta - 10h - 18h / Sábado - 10h - 20h
Entrada Livre
http://www.museu.presidencia.pt/expo_te ... hp?ID=2264

Sócio, por favor, estou concentradíssimo!!!
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 5742
- Joined: 24 Jan 2007 15:06
- Location: Albarraque-Sintra/Portugal
Re: Carros da Presidência
Soube em conversa com pessoas ligadas à organização que a data limite vai ser prolongada, embora não se consiga saber exactamente até quando, mas pelo menos estará visitável até fim de Outubro.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
Quaresma
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 4019
- Joined: 02 Feb 2007 23:30
- Location: Algarve
Re: Carros da Presidência
E aquele pegasus descapotavel que o filho do presidente andava com ele so para fazer manutenção?
nunca tinha visto nada daquilo...
nunca tinha visto nada daquilo...
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 5742
- Joined: 24 Jan 2007 15:06
- Location: Albarraque-Sintra/Portugal
Re: Carros da Presidência
O Pegasus é muito raro. Foram feitos muitos poucos, e este só existe por mero acaso... Ficou debaixo de água nas cheias de 1966, quase destruído, sendo depois recuperado pelo Dr. lacerda do caramulo. Saiu recentemente uma extensa e pormenorizada reportagem sobre ele:
Artículo sobre el Pegaso Z-207 en la revista Coches Clásicos Nº 37 (marzo, 2010)
Artículo sobre el Pegaso Z-207 en la revista Coches Clásicos Nº 37 (marzo, 2010)
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
HUGO bOSS
- Site Admin
- Posts: 25808
- Joined: 24 Jan 2007 19:17
- Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL
Re: Carros da Presidência
E fotos paar o pesoal que não vive perto poder ver? Não se arranja?

Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"