Carros da Presidência

: Outro Veiculos & Projectos : Vendas : Procuras :
Post Reply
Quaresma
✘✘✘✘✘
Posts: 4019
Joined: 02 Feb 2007 23:30
Location: Algarve

Carros da Presidência

Post by Quaresma »

Está quase a terminar mas quem tiver possibilidade não deixe de ir visitar a exposição dos carros que pertenceram aos presidentes da republica que está no museu da electicidade na zona de belém.

Para quem aprecia Automoveis antigos e de qualidade, a não perder, grátis.

Rolls, Mercedes, Cadillac, Citroen, Audi; Vandem Plas, VW, tudo um luxo
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

Fernando Palmela
★★★
Posts: 15056
Joined: 03 Apr 2007 15:11
Location: Cascais Portugal

Re: Carros da Presidência

Post by Fernando Palmela »

Esses carros foram comprados ainda quando existiam barras de ouro do banco de portugal :shock: :shock: :shock:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

Quaresma
✘✘✘✘✘
Posts: 4019
Joined: 02 Feb 2007 23:30
Location: Algarve

Re: Carros da Presidência

Post by Quaresma »

E a grande parte deles foi fabricada quando ainda se construiam A U T O M O V E I S !

Aqueles detalhes, aquele luxo... lindo!
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

User avatar
rmoreira
✘✘✘
Posts: 1553
Joined: 05 Nov 2007 00:11
Location: Ferreira do Alentejo

Re: Carros da Presidência

Post by rmoreira »

Eu fui ver, muito fixe mesmo!!! E têm lá (como não podia deixar de ser) 1 carocha da GNR-BT e um porche 356 também da BT (coloquei fotos no "eu vi")
No fim comprei o livro sobre os carros. Custou 15 aérios, mas gostei. Tirei fotos aos carros todos, quando puder ponho aqui (a net anda muito lenta).

Estava lá um mercedes de 1938, blindado, com pneus e vidros à prova de bala e sabem quantos km... 10 000. Na explicação diziam que foi um carro usado esporadicamente. Fogooooooooo.............

User avatar
Speed
Posts: 788
Joined: 19 Mar 2010 04:14

Re: Carros da Presidência

Post by Speed »

Até quando está em Lisboa?
Image Image Image
Sócio, por favor, estou concentradíssimo!!!

Quaresma
✘✘✘✘✘
Posts: 4019
Joined: 02 Feb 2007 23:30
Location: Algarve

Re: Carros da Presidência

Post by Quaresma »

Speed vai ao google e entra no site da presidência da república, depois tens lá informações.

Eu gostei mais daquele Rolls com 8000 e tal de cilindrada 8)

Todos os carros tem relativamente poucos km, pena é que alguns, vá-se lá saber porquê, já não pertencam ao estado português como o Cadilac descapotável e outros, embora continuem bem conservados!

:D
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

User avatar
Miguel Brito
✘✘✘✘✘
Posts: 5742
Joined: 24 Jan 2007 15:06
Location: Albarraque-Sintra/Portugal

Re: Carros da Presidência

Post by Miguel Brito »

Fui ver, gostei, mas há alguns pormenores curiosos.

O porsche 356 da GNR tem os farois mais lastimáveis que já vi: ópticas completamente ausentes de reflexão, tudo degradado. Se fosse assim á inspecção, reprovava de imediato. Uma lástima.

O carocha da GNR deixa-me dúvidas em alguns componentes: volante brasileiro, ausência de aro no velocímetro, etc. Mas como andavam sempre a "inventar" nas oficinas militares, talvez seja resultado desses improvisos permanentes.

O mercedes adenauer longo estava empinado de traseira, sem a suspensão ter arriado convenientemente. Grandes despesas por efectuar na manutenção do sistema hidráulico de suspensão, num carro que vale 100 mil euros.

Muito interessante o brutal Audi A8 com 4200cm3 a gasolina, um motor de tal sucesso, que ainda hoje equipa os Spyker holandeses. Nota-se bem o uso do carro, com o desgaste da pintura na dianteira pela alta velocidade em auto-estrada. Algum particular fez aí uma muito boa compra... O carro havia sido oferecido pela SIVA à presidência, por isso é hoje natural que retribuam o favor comprando phaetons em quantidade, já que nenhum particular o faz...

O Citroen SM recorda-nos bem Mário Soares, e o seu vício pelo modelo francês, o que é natural, visto ter estado exilado em Paris.

Já o cadillac azul, está hoje mais que valorizado, desde que o dono descobriu que possuía um carro ex-presidencial... No entanto, continua azulinho bebé, quando ao tempo de Humberto Delgado era negro.

O Packard, bem, o Packard é um complicado problema, pelo custo de restauro que envolve. Polido por fora, gasto por dentro, só o tablier e instrumentos será uma fortuna para renovar.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

User avatar
Speed
Posts: 788
Joined: 19 Mar 2010 04:14

Re: Carros da Presidência

Post by Speed »

Speed wrote:Até quando está em Lisboa?

De 2010/07/28 até 2010/10/17

Organização: Museu da Presidência da República

Local: Fundação EDP / Museu da Electricidade

Inauguração: 27 de Julho

Datas: 28 de Julho a 17 de Outubro

Horário: Domingo a Sexta - 10h - 18h / Sábado - 10h - 20h

Entrada Livre


http://www.museu.presidencia.pt/expo_te ... hp?ID=2264
Image Image Image
Sócio, por favor, estou concentradíssimo!!!

User avatar
Miguel Brito
✘✘✘✘✘
Posts: 5742
Joined: 24 Jan 2007 15:06
Location: Albarraque-Sintra/Portugal

Re: Carros da Presidência

Post by Miguel Brito »

Soube em conversa com pessoas ligadas à organização que a data limite vai ser prolongada, embora não se consiga saber exactamente até quando, mas pelo menos estará visitável até fim de Outubro.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Quaresma
✘✘✘✘✘
Posts: 4019
Joined: 02 Feb 2007 23:30
Location: Algarve

Re: Carros da Presidência

Post by Quaresma »

E aquele pegasus descapotavel que o filho do presidente andava com ele so para fazer manutenção?
nunca tinha visto nada daquilo...
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

User avatar
Miguel Brito
✘✘✘✘✘
Posts: 5742
Joined: 24 Jan 2007 15:06
Location: Albarraque-Sintra/Portugal

Re: Carros da Presidência

Post by Miguel Brito »

O Pegasus é muito raro. Foram feitos muitos poucos, e este só existe por mero acaso... Ficou debaixo de água nas cheias de 1966, quase destruído, sendo depois recuperado pelo Dr. lacerda do caramulo. Saiu recentemente uma extensa e pormenorizada reportagem sobre ele:

Artículo sobre el Pegaso Z-207 en la revista Coches Clásicos Nº 37 (marzo, 2010)
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Re: Carros da Presidência

Post by HUGO bOSS »

E fotos paar o pesoal que não vive perto poder ver? Não se arranja? :roll: :| :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Post Reply