VOLVO - TURBO MORTO

: Outro Veiculos & Projectos : Vendas : Procuras :
surfistaprateado
✘✘✘

VOLVO - TURBO MORTO

Post by surfistaprateado »

Boas, A minha carrinha 850GLT de 94 de 210cv de um dia para o outro deixou de funcionar com turbo. Passo a explicar: á noite qd a parei estava tudo ok, e de manhã, pura e simplesmente nem na parte branca do indicador do turbo entra... funciona tudo ok, sem fumos brancos, consumos de oleo, etc etc só que no indicador do turbo qd chega á entrada do branco pára por aí. Fiz um diagn´sotico online (http://www.iberoturbo.com/Diagnostico.htm) e por lá só me dá "mau funcionamento da valvula de alivio" Fui á volvo de alcabideche (grupo santogal), têm diagnósticos por 52€ mas qd la meti o carro, ligaram-me 2h depois para ir buscar o carro, pois n podem la meter carros a gas. sugeriram-me a volvo de queluz de baixo q tem as oficinas mais abertas e la aceitam gas. Assim o fiz, deixei o carro e passada uma semana e qq coisa ligaram-me a dizer q para fazer o diagnóstico ás rodas da frente q tenho abertas (comem-me os pneus por dentro) são 420€ e ao turbo são 750€, ou seja:
1170€ PARA FAZER UM DIAGNÓSTICO!
Neste momento estou super arrependido de ter comprado um carro desta marca. Com 1170€ compro um comercial com 15 anos a diesel e faço a GLT de pisa papeis.
Voces conhecem algum mecanico fiavel que me possa fazer um chekup á maquina na zona de lisboa/cascais ?
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

Fernando Palmela
★★★

Re: VOLVO - TURBO MORTO

Post by Fernando Palmela »

Eu sou capaz de conhecer :shock: :shock: :?: :?: :?: perto do Cemitério de S.Domingos de Rana
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Já me aconteceu isso duas vezes, numa um dos tubos do ar que está ligado ao turbo desencaixou-se, e noutra o sensor de fluxo de massa ar avariou.
Ainda continua lá o turbo de origem, 11 anos, quase 300.000 Km, sempre a bombear. :lol:

A avaria do sensor de massa ar é muito comum, mais cedo ou mais tarde inevitável. Pode ser devido a isso que o teu carro perdeu rendimento (os sintomas no meu começaram pelo aumento dos consumos em cerca de 1L/100Km, pois compensava a perda de rendimento com o acelerador, e por fim já nem activava o turbo). Leva-o a uma oficina do "zé da esquina", que na marca só mesmo para os primeiros 4 anos com assistência "gratuita". :lol:
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

BigFred

Post by BigFred »

Surfistaprateado, por 1170€ metes-lhe um motor de Carocha, pode ser um bem grande, que espaço não te falta, e tens carro para o resto da vida. :lol:
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72

f_valentim
✘✘

Post by f_valentim »

se o turbo não enche, ou está feito num 8 ou tem fuga. Com a referência do que lá está, mete-se outro.
Powered by AMSOIL

Albarda-se o burro à vontade do dono.

Manecas

Post by Manecas »

Surfista! Anda mas é de carocha e esquece isso! :lol:
VW 1300L 69 - simply the best!

Fernando Palmela
★★★

Porra o homem está aflito e voçês não ajudam nada :shock: :shock: :shock:
carocha já o homem tem :mrgreen: :mrgreen: e muito bem estimado :shock: :shock:
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Eu sei a solução (e ele também)... :twisted:

Tem que ir à máquina na Auto Luso-Alemã, e o Zé Santos logo dirá do que se trata. Mas não é essa fortuna de $$$... O checkup da máquina do computador deve ficar nuns 50 euros, no máximo...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Fernando Palmela
★★★

Porra ligar uma caixa de plástico com um cabo de borracha cheia de fios a um plástico custa 50€ :shock: :shock: :shock: :shock: e fica reparado o turbo :shock: :shock: :D :D :D
tanto dinheiro em gasosa no rato..............dá 2 depositos e ainda sobra :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

Primeiras coisas primeiro. Neste momento tenho o carocha no laranjeiro a ver a electricidade :-)
FINALMENTE!!
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

Fernando Palmela
★★★

surfista está a ficar bichoso, 1º o plástico agora o carro antigo, bem bem como andas de prancha :shock: :shock: :shock: vens para Lisboa pelo rio Tejo acima :shock: :shock: :mrgreen: :mrgreen:
não aplicas-te uma vela à prancha vens à vela :lol: :lol: :lol: :lol: isto esta´mesmo a ficar bichoso, aí está está.
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

compra um Toyota... atmosférico :mrgreen:

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

SplitBusFan wrote:compra um Toyota... atmosférico :mrgreen:
gosto :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Tenho cá um com 450000km sem nunca abrir motor e está para durar...
Image

Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Fernando Palmela wrote:surfista está a ficar bichoso, 1º o plástico agora o carro antigo, bem bem como andas de prancha :shock: :shock: :shock: vens para Lisboa pelo rio Tejo acima :shock: :shock: :mrgreen: :mrgreen:
não aplicas-te uma vela à prancha vens à vela :lol: :lol: :lol: :lol: isto esta´mesmo a ficar bichoso, aí está está.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

vwtt
✘✘

Post by vwtt »

pelo teu diagnostico turbo estragado não parece ser, o carro quando está para encher o turbo não ouves nenhum barulho fora do normal?
tive aqui um peugeot 307 que também de um momento para o outro ficou sem rendimento, quando se acelerava ouvia-se o turbo a trabalhar, depois de ver com atenção era o tubo roto que vai do turbo à admissão, com um tubo de origem de 30€ ficou resolvido

essa historia do gpl nas oficinas para variar só em portugal é que existe essas restrições

fpalmela 50€ é o preço habitual por uma leitura de erros, mas infelizmente os novos mecânicos têm que ter essas maquinas que chegam a custar 4.000€ para poderem perceber o que se passa nos carros, mesmo a 50€ demora a maquina a pagar-se, já lá vai o bom tempo em que o ouvido fazia o diagnostico

Post Reply