Criança Desaparecida em Lagos

: Outro Veiculos & Projectos : Vendas : Procuras :
Ricardo Dias
✘✘

Criança Desaparecida em Lagos

Post by Ricardo Dias »

Eu sei que talvez seja bastante off-topic mas acho que também tenho o meu direito...

Tem vindo a público desde há já alguns dias a notícia do desaparecimento de uma criança indefesa na zona da Praia da Luz no Algarve;
Pode não adiantar de muito mas acho que estou a cumprir com a minha parte, cada vez que ligo a televisão e vejo esta notícia afecta-me profundamente, eu sei que há mais crianças na mesma situação, mas não sei porquê este caso tem me tocado bastante. Não sou pai mas cálculo o sofrimento desta família porque tenho uma afilhada da mesma idade e prefiro nem pensar...

Pessoas Desaparecidas
Image

Nome: Madeleine Beth McCann

Filiação: Gerald Patrick McCann e Kate Marie Healy

Nacionalidade: Reino Unido

Data de nascimento: 12/05/2003

Passaporte: 453847661 – Reino Unido

Descrição Física:

Altura: 90 cm

Cabelo: castanho claro/louro

Olhos: azuis esverdeados com tonalidades de castanho na retina
Informações complementares:

Desapareceu em 03/05/2007, pelas 22H40 do Ocean Club, Praia da Luz, Lagos, local onde passava férias com os pais. O desaparecimento ocorreu numa altura em que a criança estava sozinha no apartamento.

Qualquer informação deve ser comunicada preferencialmente para o seguinte endereço:

Departamento de Investigação Criminal de Portimão da Polícia Judiciária

Rua Pé da Cruz, 2, 8500-640 Portimão

Telefone: 282 405 400

Fax: 282 412 763

e-mail: dic.portimão@pj.pt

ou

para qualquer serviço de piquete da Polícia Judiciária.

(informação retirada do site da Polícia Judiciária)

Acredito que muitos de voçês já tenham esta imagem mais do que gravada na cabeça, mas é sempre bom não a esqueçer...

Espero puder vir a mandar bloquear este tópico dentro de pouco tempo pelos melhores motivos...

O melhor do Mundo são as crianças...

Ab
RD

majoca

BOA NOITE

Post by majoca »

sabe também lamento o que tenha acontecido a esta familia e á criança, mas nós tambem temos 5 filhos, e contudo quando vamos jantar ou almoçar fora nunca deixamos nenhum em casa só os gatos e o cão.
e quantas vezes já aconteceu isso neste pias crianças desaparecidas, e não têm esta cobertura quer das partes policiais quer da parte da comunicação social.
mas isto vem a comprovar o que foi assumido recentemente,pelos nossos politicos que allgarve se escreve assim,talvez dentro em breve portugall se escreve assim, e passemos todos a inglêses.
mas não á muito tempo despareceu uma criança chamada JOANA , tambem no algarve e infelismente não teve este tratamento especial., pois era filha de uma familia humilde que porsua vez os pais não eram médicos, e tambem não eram ingleses.
desculpem o desabafo
Cumprimentos
a.leite :(

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

Concordo consigo, mas é impossivél ficarmos indiferentes, tanto num caso como no outro.

Acho que mais importante do que descobrir de quem é a culpa é descobrir onde pára esta criança... acredito que os pais também tenham culpa mas sinceramente dúvido que isso seja o mais importante.

As coisas quando têm de acontecer acontecem, se não fosse pelos pais terem sido iria ser por outro motivo qualquer mas de qualquer maneira compreendo a sua ideia.

Ab
RD

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Fazes bem em chamar a atenção, Ricardo. A minha esposa também ficou perturbada, mas não posso deixar de referir (e tenho dois pequenitos) que nunca ficam sozinhos seja lá onde for.
Somos nós, os pais, os primeiros e principais responsáveis por eles, e nos tempos que correm, seria impensável "facilitar" e ignorar os riscos permanentes.
Outro local de risco são os centros comerciais: basta um instante de desatenção, e ... desapareceu.

Vamos estar atentos, mas o caso da menina inglesa, acho que ela já deve estar bem longe. Eu apostava na Holanda ou Alemanha. Há muitos casos de pedofilia.

O meu maior receio é que com tanta exposição mediática do caso, o raptor em pânico, decida matá-la e desfazer-se do corpo, e aí... nunca mais se saberá mais nada dela. Tomara que não aconteça nada de mal. Isto é uma história angustiante.

E espero também que a comunicação social não se "canse" do assunto antes dele ser resolvido, assim que venham outras notícias mais "frescas".
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

Majjorca!! concordo a 100% contigo, e sinceramente ja tou fartod das noticias! Já n se fala noutra coisa!
Preocupem-se com os portugueses!!
Será que em inglaterra qd desparece uma criança portuguesa eles fazem isso noticia de abertura dos jornais nacionais!?
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

fan
Site Admin

Post by fan »

So tenho duas coisa a dizer:

Ja estou farto e ver esta noticia (e eu quase não vejo televisão)...

segundo, vao a http://www.policiajudiciaria.pt/htm/pessoas.htm e vejam, destas pessoas quantas apareceram nas noticias.... :? :? :? :?

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

Não foste ao BigBreda, não és estrangeiro, NAO és noticia!
Bora fazer um cordão humano?
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

majoca

BOA TARDE

Post by majoca »

concordo com aquilo que disseram alguns, e então a noticia que passou ontem á noite, por terem feito uma caça ao homem em nelas, isso é perfeitamente estupido, colocarem essa tarefa em toda a população andarem a fazer aquilo que diz respeito ás autoridades. porque para chegarem lá antes passam por cursos para serem admitidos, senão daqui a pouco não faltavam detectives, até comentei com a minha esposa nós temos uma menina que vai fazer 3 anas no proximo mês,tambem tem cabelos como a desparecida e olhos claros, não é muito diferente, então agora estamos sujeitos a sair á rua com a menina e acontecer a mesma coisa que aconteceu ao senhor Belga.
Já o ditado dizia Cada macaco no seu galho. :lol:

Abraços,

A.leite

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

É mesmo assim caro Miguel, uma resposta coerente... :wink:

Ao surfista e ao fan aquilo que posso dizer é que se não querem saber têm duas coisas a fazer: não abram este tópico e não vejam televisão; com essas respostas filhos não devem ter e afilhados também não e sinceramente não sei se merecem...

Ab
RD

pedrosplit
✘✘

Post by pedrosplit »

tenho pena daquela familia, como tenho de todas a quem acontece isso.
noticias sensionalistas os meios de comunicacao metem tudo ca para fora.
por um lado é bom, para ficarmos alerta e saber que o nosso país tem destes problemas. nao va acontecer a algum de nos.

o que ja estou farto é o alarido que a volta desta familia, e acredito que seja so por ser inglesa e estar de ferias no algarve.

uma coisa é verdade...está o estado a gastar dinheiro em estadia, pagar aos inspectores e muitas outras coisas. SERÀ QUE FAZEM O MESMO QUE ACONTECE ALGUM AZAR A UMA FAMILIA PORTUGUESA?

exemplo de mais um incidente estupido
http://www.portugaldiario.iol.pt/notici ... div_id=291

para mim aquilo ja estava planeado por parte dos raptores. e acredito que eles tinham estudado a rotina daquele casal. parece que eles deixavam os filhos sempre sozinhos :evil:

enfim. espero sinceramente que o estado portugues ajude as pessoas de fora e as de ca principalment em situacoes desagradaveis

fan
Site Admin

Post by fan »

Ricardo Dias wrote:É mesmo assim caro Miguel, uma resposta coerente... :wink:

Ao surfista e ao fan aquilo que posso dizer é que se não querem saber têm duas coisas a fazer: não abram este tópico e não vejam televisão; com essas respostas filhos não devem ter e afilhados também não e sinceramente não sei se merecem...

Ab
RD
Vamos lá ver uma coisinha aqui..... Eu não disse que não quero saber.... (lê lá bem o que eu escrevi….) a televisão é pública e este fórum também…. Eu não te critiquei por meteres a noticia… ou critiquei?... Só disse que estou farto de a ver, não pelo facto de noticiarem o desaparecimento da menina ou pelos esforços que se estão a fazer para a encontrar, mas pela especulação e idiotice da imprensa inglesa… ACHO QUE È BEM DIFRENTE…

Segundo, evidenciei o facto de existirem mais pessoas desaparecidas, que por acaso ate são PORTUGUESAS, e nem no noticiário a aparecem....

Essa do “não sei se merecem”, e melhor nem comentar… só te digo que deves ter mais controlo nos comentários que fazes… acho que ninguém te atacou nem te ofendeu, por isso não venhas ofender os outros…

Flávio Neto

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

Tu ao dizeres que estás farto de ver esta noticia estás a criticar eu ter posto este post, e de certeza que a tua 1ª reacção quando o viste foi: "fdx... outra vez a falarem do mesmo..."

É claro que os outros casos também me preocuparam, o caso por exemplo da criança Joana o impacto foi diferente porque ao terceiro dia já tinham informações exactas... e neste ao setimo dia continua tudo como começou... :?

Eu não ganho nada com isto nem tão pouco tou para me chatear só que pah custa-me ouvir neste caso ler algumas coisas...

Ab
RD

Pedro
✘✘

Post by Pedro »

fan wrote:Segundo, evidenciei o facto de existirem mais pessoas desaparecidas, que por acaso ate são PORTUGUESAS, e nem no noticiário a aparecem....
Isto é que me faz pensar que m...a de país é este. Estamos cá só para agradar os outros(?) :roll:

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Proteger a industria do turismo, tentar descançar quem vem de ferias, etc...
Now I have a machine gun HO-HO-HO

fan
Site Admin

Post by fan »

Ricardo Dias wrote:Tu ao dizeres que estás farto de ver esta noticia estás a criticar eu ter posto este post, e...
Enganas-te redondamente... não te estou a criticar a ti (caso ainda não tenhas percebido isso...), mas sim com volto a afirmar, a atitude da imprensa.....
Ricardo Dias wrote: e de certeza que a tua 1ª reacção quando o viste foi: "fdx... outra vez a falarem do mesmo..."
Mais uma vez engando, criticava-te e dizia isso e muito pior se em vez da noticia que metes-te coloca-se as afirmações do Ronaldo etc e tal.....

Post Reply