"Não pretendamos que as coisas mudem, se não fazemos nada para as mudar. A crise é a melhor bênção que pode suceder às pessoas e aos países porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nasce a invenção, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera-se a si mesmo sem ser superado.
Quem atribuí à crise os seus fracassos e penúrias, viola o seu próprio talento e respeita mais os problemas do que as soluções. A verdadeira crise é a crise da incompetência.. O incoviniente das pessoas e dos países é a preguiça para encontrar as saídas e as soluções. Sem crise não há desafios, sem desafio a vida é uma rotina, um lenta agonia. Sem crise não há meritos. É na crise que nasce o melhor de cada um, porque sem crise todo o vento é brisa.
Falar de crise é promovê-la e não falar em crise é exaltar o conformismo. Em vez disto trabalhemos intensamente. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora que é a tragédia de não querer lutar por superá-la."
[center]Albert Einstein[/center]
