MOTOR DE ARRANQUE?

Post Reply
vw_67

MOTOR DE ARRANQUE?

Post by vw_67 »

boas pessoal..após ter colocado a minha dupla carburação no meu vw e estar tudo pronto para dar á chave para depois afinar os carburadores heis que aconteceu o inesperado... :
O motor de arranque chega a dar sinal de que recebe um tranco inicial, mas parece que ele trava. É como se ele tentasse rodar mas algo o segura.. é essa a impressão que me dá..
como tal pensei que fosse da bateria e nada pois é nova e não esta descarregada.. de seguida retirei o motor de arranque e fiz o teste do mesmo com uma bateria e o que acontece é que o impulsor realmente empurra o pinhão para a frente mas não o fax rodar... ;(
como tal desmontei a parte de traz para ver o estado das escovas e achei uma coisa muito estranha (digo eu) escovas apenas tinha duas!! é mesmo assim????
fui hoje a um electricista ele desmontou tudo e disse que tudo estava bem.. que as escovas estavam um pouco gastas mas nada de especial.. e perguntei-lhe se era normal só ter duas escovas ele disse que sim.. mas não me parece.. :/
o que poderá ser amigos?

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
não vejo a hora de ver o meu bixinho a trabalhar..

talvez se perceba melhor com esta imagem..
Image

vw_67

Re: MOTOR DE ARRANQUE?

Post by vw_67 »

help.. :(

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

Não sou eletricista, mas de todos os motores de arranque vw que já reparei todos tinham 4 escovas.
O Paulo Simões vem aí dar uma ajuda1
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

vw_67

Post by vw_67 »

pois sr rolando...
bem me parecia que o sr eletricista não era de fiar.. :((

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Essa foto é do teu motor de arranque?
Isso é tal e qual como esta na foto 2 escovas no suporte e 2 nas indutoras.

http://garagemvw.com/forum/viewtopic.ph ... as#p176313

Ficha 107

vw_67

Post by vw_67 »

Não.. esta foto encontrei.a na net e o meu só tem duas escovas.. veja a legenda que coloquei ao lado da imagem.. o meu simplesmente tem duas.. uma no indutor e outra no suporte. ..

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

Conheço essas fotos de algum lado! :)
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"

vw_67

Post by vw_67 »

Pois.. possivelmente sim... ;)

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

vw_67 wrote:Não.. esta foto encontrei.a na net e o meu só tem duas escovas.. veja a legenda que coloquei ao lado da imagem.. o meu simplesmente tem duas.. uma no indutor e outra no suporte. ..

Ve se te safas o artista tem mais videos para o resto da reparaçao se estivesses mais perto via- te isso.

http://m.youtube.com/watch?feature=plpp&v=T6RpcMI7XiA

vw_67

Post by vw_67 »

ora bem..
já tenho o motor de arranque em casa.. o dito cujo electricista disse que nada tinha e realmente ao coloca-lo no sitio pus o carro a trabalhar e funcionou.. mas.. o que é certo é que só tem duas escovas!!!
e segundo o que vocês me disseram e o que eu pesquisei não existe nenhum com duas mas sim com 4.. o que quer dizer que na realidade temos mesmo motores do AÇO!! pois apesar de estar em esforço o motor de arranque ele funciona.. já mandei vir um porta escovas com as respectivas..

OBRIGADO A TODOS PELA PACIÊNCIA E AJUDA!!

bassmen

Post by bassmen »

Boas o motor de arranque do meu que foi reparado á dias também tinha as 4 escovas, 2 nas indutoras e mais 2 no portaescovas, vê se está em curto-circuito, omeu estava e tive que arranjar outro.
Por vezes quando tem o casquilho muito gasto o induzido rossa no interior e aquelas chapinhas que o induzido tem deslocam-se cortam o isolamento do fio e fica em curto(o meu rodava mas com muito custo).
Com uma bateria colocas o positivo no coletor e com o negativo tocas ao de leve/raspão no corpo do induzido se chispar está em curto-circuito, vê se consegues deslocar com uma pancadinha com uma chave de fendas fina as palhetas que possam estar a tocar no ou nos fios.
O meu mesmo deslocando não deu tive que arranjar outro, atenção não sou eletricista mas vi como fez o meu vizinho que é eletricista profissional. é que a ver também se aprende, e muito.
Outra coisa esses motores de arranque não dão para se experimentar cá fora necessitam do apoio da caixa, ao ligar cá fora rossam por dentro.
Substitui o casquilho por um novo se der, seria o melhor.
Boa sorte :wink:

Post Reply