Chaufagem, travão de mão e dashboard

Post Reply
vwmad

Chaufagem, travão de mão e dashboard

Post by vwmad »

Olá pessoal,

Eis mais três dúvidas...

Em relação à chaufagem a dúvida tem a ver com as ligações no tablier, mais precisamente, no que se refere às ligação do ar frio.
Liguei a da direita e tudo ok, mas a da esquerda é que não estou a perceber.
Vou tentar explicar com fotos:

1ª dúvida: chaufagem

Image

Image

A parte que está assinalada a vermelho não está fixa ao tubo horizontal, enquanto que a que está ao lado direito dela está. Acontece que quando mexo com o manipulo do ar frio no tablier, surte efeito. Mas quando mexo com o manipulo da esquerda não acontece nada porque ela parece-me solta. É mesmo assim?!! falta-me fazer alguma coisa?

2ª dúvida: chaufagem

Image

Image

Quando destravo a carrinha o travão bate no tubo de plástico que está por baixo do tablier. O que me parece é que com o tempo o plástico vai ceder. É mesmo assim??

3ª dúvida: disposição dos botões no tablier

Nos últimos dias tenho avançado com a parte elétrica. Podem-me ajudar sobre a correta disposição dos botões no tablier. O que tenho até ao momento é isto (mesmo estes que já estão colocados não sei se se encontram nos locais corretos).

Image

Obrigado pela vossa paciência.

São dúvidas, dúvidas e mais dúvidas.
As vossas ajudas têm sido uma lufada de ar fresco para mim que estava à deriva

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Re: Chaufagem, travão de mão e dashboard

Post by PAULOSIMOES »

A localizacao dos botoes é essa o buraco a mais pode ter sido antriormente utilizado para um interruptor de acessorios suplementares se nao precisas dele foi pena nao o tapares antes da pintura o que podes fazer agora é tapar com uma tampa de borracha ou plastico.

No que diz respeito a soufagem vou ver se entendo a tua duvida mas posso adiantar que qualquer movimento das patilhas precede um movimento de cabos e nenhum esta livvre.

vwmad

Re: Chaufagem, travão de mão e dashboard

Post by vwmad »

Olá Paulo,

De facto o antigo dono tinha uma série de extras que eu não irei recolocar. Sou apologista de um restauro o mais aproximado possivel do original.
Vou tapar os buracos com umas tampinhas.
Quanto à chaufagem, dos quatro manipulos (dois vermelhos do ar quente à esquerda e dois azuis do ar frio à direita) o único que me está a dar que fazer é o do ar frio do lado esquerdo, não estou a atinar com a ligação.

Obrigado

Post Reply