Faixas brancas - sim mais uma questão sobre este tema

Post Reply
jrlima

Faixas brancas - sim mais uma questão sobre este tema

Post by jrlima »

Epa, desculpem lá abrir mais um tópico sobre faixas brancas nos pneus, mas já ando há dias a pesquisar sobre isto, já li tudo aqui no forum sobre isto, andei pela internet mas não me estou a conseguir orientar.

Comprei as faixas e quando as fui instalar, a coisa começou a correr mal. Tinha lido aqui no fórum que era simples. Esvaziar o pneu, entalar a faixa, encher com calma, ir ajustanto a faixa, até o pneu estar cheio. "Ok, parece simples, fixe. Bora lá tentar."
Fui comprar as faixas, mas antes de as ir colocar, fui ver videos no you tube. Começou logo mal, porque primeiro soltam a jante do pneu, colocam a faixa e depois enchem o pneu, e ainda colocam uma pasta que não consegui perber o que é (mas não é cola).
Mesmo sem ter o equipamento para fazer isso, resolvi ir experimentar da forma mais simples. Esvaziar o pneu e entalar a faixa.
Tirei o ar, mas depois quem diz que consigo meter lá a faixa? O pneu mesmo vazio é rijo que nem cornos. Aquilo não cede praticamente nada.

Sim, já li que as faixas estragam os pneus, já li que não funciona muito bem, que se soltam, que batem etc, mas mesmo assim gostava de experimentar. Estou convencido que muitos destes problemas se evitam se forem bem colocadas.

Questões, se alguém me souber responder:
-Li que essas faixas não funcionam com pneus radiais, isso é verdade? Os meus por acaso são...
-Alguém conhece alguma oficina que tenha experiência com isto e que as saibam colocar em condições?
-Li algures aqui no forum alguém a dizer que se arranjam pneus com faixa branca "verdadeiros" por 80 euros. Isso é verdade? Onde é isso? Os que encontro são todos para cima de €/$/£150 para cima o que é para esquecer.

Obrigado!

Fernando Palmela
★★★

Re: Faixas brancas - sim mais uma questão sobre este tema

Post by Fernando Palmela »

Em relação a este assunto, a minha opinião é que não se deve colocar faixas nos pneus ficam "comidos", e em relação a preços com faixas vulcanizadas andas a comprar barato......... 8) 8) 8) 8)
Tive umas e vendi. :wink: :wink: :wink: :wink:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

jrlima

Post by jrlima »

Já avancei com isto. Estou a fazer a experiencia no pneu suplente.
Fui a uma oficina de pneus e pedi para me soltarem a jante. Com o pneu solto da jante, já dá para limpar tudo como deve ser e colocar a faixa completamente direita. Depois enchi o pneu devagar e o resultado final parece bom. A faixa está direita e sem rugas. Montei o pneu no carro e agora vou dar umas voltas para ver como é que aquilo se comporta.

Fernando Palmela
★★★

...........mas tu anda-me devagar................. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :wink: :wink: :wink: :wink:
e uma foto com isso montado, na máquina........... 8) 8)
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

jsilva

Post by jsilva »

jrlima

Post by jrlima »

"Já" consegui fazer o trabalho.
O resultado final até ficou bom. O carro não faz muitos kms, mas fez alguns e para já as faixas continuam ok.
Ainda deu alguma luta, porque tirar o ar aos pneus não chega. É preciso soltar o pneu da jante do lado em que se entala a faixa, e isso tem que ser feito na máquina de uma oficina de pneus. Como foi feito um a um, demorou o seu tempo. Com a jante solta, já é possível limpar pneu e jante e colocar a faixa direita. Depois é encher devagar e dando umas marteladas para endireitar quando for preciso. Isto tem que ser feito com calma e voltar a tirar ar se for preciso. Conselho: não "martelem" ao murro com a mão, usem um martelo de borracha com um pano a proteger a faixa, andei uma semana com dores no peito à conta disso e nem sabia porquê, depois disso passei a usar o martelo.
Fernando Palmela wrote:...........mas tu anda-me devagar................. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :wink: :wink: :wink: :wink:
e uma foto com isso montado, na máquina........... 8) 8)
Aqui está o resultado:
Image

Fernando Palmela
★★★

............... 8) 8) 8) 8) 8) gostei............. :wink: :wink: :wink:

desculpa lá andas na rua com essa matricula............ 8) 8) 8)
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

Post Reply