Pisca que não pisca e falta-me um fusível

Post Reply
rkalda

Pisca que não pisca e falta-me um fusível

Post by rkalda »

Olá caros amigos volquezevaquianos.
Tenho uma dúvida existencial. Já sei a origem do mundo, se há extra-terrestres ou não, mas não sei porque é que o meu pisca do meu pão de forma ficou com uma paralisia e quer os 4 piscas quer os piscas acendem sem a intermitência.

Aproveitei para ver os fusíveis e ainda bem porque tinha o do farol de trás queimado....mas reparei que embora no manual seja recomendado os fusiveis de 8 Amperes, tenho de tudo um pouco: 8, 16, 20, uma salganhada.
Pergunta: não é suposta ser tudo 8 Amperes ou vocês têm considerações alternativas a fazer?

Mais uma pergunta para chatear: onde é que um tipo arranja as borrachinhas que ligam o parafuso de afinação dos faróis ao óculo. As minhas borrachas estão ressequidas e no supermercado não há daquilo e os faróis parecem os olhos do Jean Paul Sartre.
Abraços

Fernando Palmela, não estás esquecido, vou aparecer um destes domingos em Cascais!
Rui
-------------------

Rui Kalda

Fernando Palmela
★★★

Re: Pisca que não pisca e falta-me um fusível

Post by Fernando Palmela »

rkalda wrote:
11 Sep 2020 21:43
Tenho uma dúvida existencial. Já sei a origem do mundo, se há extra-terrestres ou não, mas não sei porque é que o meu pisca do meu pão de forma ficou com uma paralisia e quer os 4 piscas quer os piscas acendem sem a intermitência.

Rui esta não sei :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :mrgreen: :mrgreen:

Aproveitei para ver os fusíveis e ainda bem porque tinha o do farol de trás queimado....mas reparei que embora no manual seja recomendado os fusiveis de 8 Amperes, tenho de tudo um pouco: 8, 16, 20, uma salganhada.
Pergunta: não é suposta ser tudo 8 Amperes ou vocês têm considerações alternativas a fazer?

Rui esta tenho que ver no manual mas estou a banhos em Albufeira, na próxima semana posso ver isso quando chegar a caselas :arrow: :arrow: :mrgreen:

Mais uma pergunta para chatear: onde é que um tipo arranja as borrachinhas que ligam o parafuso de afinação dos faróis ao óculo. As minhas borrachas estão ressequidas e no supermercado não há daquilo e os faróis parecem os olhos do Jean Paul Sartre.

Borrachinhas de afinação dos faróis,????????????? no HUGO PEÇAS não existem já falas-te com ele 8) 8) 8) 8) 8)

Estiver a ber agora PORRA ACORDAS-TE MUITA CEDO, não conseguis-te dormir por causa dos piscas, porra desligava o borne positivo da bateria :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços

Fernando Palmela, não estás esquecido, vou aparecer um destes domingos em Cascais!

Rui és UM GANDA MINIROSO :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Rui
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

vwmad

Post by vwmad »

rkalda wrote:

Abraços

Rui

Relativamente aos piscas, não poderá ser o relé?

As outras não sei :(

rkalda

Post by rkalda »

Viva.
Sim, estou também inclinado para o relé.

Achei só estranho a questão dos fusíveis. No manual falam só em fusíveis de 8 Amperes e eu tenho ligados de todos os tipos e cores.

Vou colocar isto a arranjar na Bosch perto de casa e como não estão habituados a este tipo de maquinaria, queria ter a questão dos fusíveis esclarecidas.
vwmad, sabes que fusíveis tens na tua carrinha?

Fernando, o Hugo Peças está de férias (curiosamente até hoje) e queria resolver isto o quanto antes para poder andar com a carrinha à noite no fim de semana.

Abraços
-------------------

Rui Kalda

Fernando Palmela
★★★

A questão dos fusíveis, pode ser que o antigo dono "carregou" isso de lampadas diferentes, faróis suplementares ou outros afins e depois os fusíveis "originais" não aguentam com tudo, digo eu
Na quinta já estou em casa depois dou um lamiré..................... :wink: :wink: :wink:
Mas na Bosch, porra coisa FINA.............. :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

vwmad

Post by vwmad »

rkalda wrote:
14 Sep 2020 14:38
Viva.
Sim, estou também inclinado para o relé.

Achei só estranho a questão dos fusíveis. No manual falam só em fusíveis de 8 Amperes e eu tenho ligados de todos os tipos e cores.

Vou colocar isto a arranjar na Bosch perto de casa e como não estão habituados a este tipo de maquinaria, queria ter a questão dos fusíveis esclarecidas.
vwmad, sabes que fusíveis tens na tua carrinha?

Fernando, o Hugo Peças está de férias (curiosamente até hoje) e queria resolver isto o quanto antes para poder andar com a carrinha à noite no fim de semana.

Abraços
Infelizmente não consigo verificar isso agora. A minha carrinha está no continente e eu trabalho na Madeira. Infelizmente passo muito tempo longe dela.

rkalda

Post by rkalda »

Fernando Palmela wrote:
15 Sep 2020 11:58
A questão dos fusíveis, pode ser que o antigo dono "carregou" isso de lampadas diferentes, faróis suplementares ou outros afins e depois os fusíveis "originais" não aguentam com tudo, digo eu
Na quinta já estou em casa depois dou um lamiré..................... :wink: :wink: :wink:
Mas na Bosch, porra coisa FINA.............. :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Epá Fernando, percebo-te. $$
Mas a minha carrinha já rodou tanta malta e há excepção da malta da Oldschool Garage, tem sido banhada atrás de banhada.
Estes são mesmo ao pé de casa e já me arranjaram o que havia para arranjar e tudo muito explicadinho que é como eu gosto.
Fusíveis novos, relés novos, luzes novos e até ligações novas.
Entretanto entusiasmaram-se, já andam de lupa a ver tudo e já descobriram uns cabos de cobre que eram mais verdete que cobre e andam-me a substituir tudo.
Depois mostro para te fazer inveja :)
-------------------

Rui Kalda

mgmp1983

Post by mgmp1983 »

rkalda wrote:

Abraços

Rui
Se o pisca, liga, mas não pisca, então também aposto fortemente que o problema é o relé. Também já troquei o meu :mrgreen: :mrgreen:

rkalda

Post by rkalda »

Era o relé e não só.
Segundo o técnico, aquilo tinha ali uma salganhada de fios em sequência que não se percebia nada.
Fez um "back to basics" e começou a funcionar. Até os terminais dos mínimos estavam quilhados e nem sequer eram os mais adequados para o tipo de ligação.
-------------------

Rui Kalda

vwmad

Post by vwmad »

Nestas preciosidades não há que complicar, é colocar tudo como veio de origem e fica tudo a bombar (neste caso a piscar).

Ainda bem que já está a funcionar. 8) 8) 8)

Fernando Palmela
★★★

Porra até que ENFIM......................... :wink: :wink: :wink:
Olha domingo estamos por lá é desta que apareces :arrow: :arrow: :arrow: :?: :?: :?:
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

Post Reply